29 de julho de 2010

O drama das fotografias

Estava a escrever um comentário ao post da Keirozinha de ontem (relativamente às fotos) e já estava tão grande que decidi escrever um post (só para imitar e já que não escrevo há tanto tempo...).

Pois minhas queridas, vocês não imaginam a quantidade de palavras que já dissemos, a quantidade de palavrões que já praguejámos por causa destas fotos. Isto foi de um book que supostamente todos os actores (ou wannabes, meu caso!) devem ter. Quando se concorre para um casting (sim, porque primeiro há essa fase) envias o currículo e duas fotos, uma de rosto e outra de corpo inteiro. E a partir daí eles fazem a selecção. Ora, miss Lotus não tinha book nenhum e as fotos que tinha e que enviava eram de um casório e de um outro qualquer evento que tinham produzido fotos que eu achava "nestas eu estou óptima"! Fotos de há dois anos atrás... A certa altura comecei a pensar nisso, mas um book custa no mínimo 200 euros e a uma tentativa de artista pobretana custa muito dar tanto dinheiro. Até que houve um dia em que a miss Grrr (uma pessoa que eu simplesmente não consigo entender, digo isto porque não entendo a maldade... com certeza que há uma explicação: falta de amor na infância, ou... um psicólogo deve saber isso melhor que eu ) me disse "Meu amor (sempre com "meus amores" como se gostasse imenso de nós...) nós vamos fazer um book para turma (sim ela não sabe falar português direito) de graça! E eu pensei e disse "Espectacular!!!", até já tinha falado com um amigo meu do Porto que tira grandes fotos a perguntar se ele não me queria fotografar e eu pagava-lhe um jantar ou algo assim... Mas assim sendo, não tenho de ir ao Porto e ainda por cima o fotógrafo Y é profissional. Bem, maravilhoso! Vamos lá?

Ok, até nem demorou nada a marcar. Foi um domingo de Maio, um dia fixe! Eu era a única gaija (era por grupos então eu pedi para ser das primeiras porque tinha alguma urgência nas fotos) e fui bastante apaparicada. Pena quando ele me disse "tens uma cara lixada", "não te podes rir muito - rugas nos olhos" e o raio que o parta... Mas tudo bem! As fotos pareciam até ser fixes (algumas, não aquelas em que pareço que tenho 40 anos)! No dia a seguir (mesmo no dia a seguir) ligam-me de uma agência de actores (não porque eles tivessem super interessados em mim, não se enganem, mas porque eu tinha mostrado interesse em trabalhar com eles e eles foram fixes e disseram:"Bem, terás de começar por baixo, já que a tua experiência é limitada comparada com as actrizes da tua idade. Vamos fazer isto aquilo e aquele outro e ver como o mercado reage a ti." E eu pensei: "tudo bem, claro vamos ver como é que ele reage... espero que bem!"
Então, nesse dia ligou-me a gaija da agência a dizer: "Inês, preciso urgentemente de fotografias tuas boas para poder começar a "vender-te" (ela não disse isso, mas era o que queria dizer)." Ao que eu respondi "Blá blá blá fiz um book ontem, vou pedir pelo menos duas fotos ao fotógrafo para me poderem vender... mas... eu enviei-te uma fotografia minha, aliás duas...". Sim, diz ela, mas convém que te favoreçam. Ao que eu respondi: ah! ok. E fiquei calada.

Portanto desde esse dia que ando a enviar mails ao gaijo, falar com a miss Grrr insistentemente, chatear chatear chatear. E na terça-feira (o curso já tinha acabado há um mês) consegui finalmente que ela me atendesse o telele e dirigi-me ao sítio onde ela trabalha para ela me passar finalmente as fotos. Depois de esperar não sei quanto tempo porque a miss estava ao telefone, eis que ela repara que afinal não tem as fotos. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
(foi o que eu pensei, não disse.)

E por isso quando estas fotos apareceram no fb eu estava já pronta para estrangular pessoas. Mas umas concretas, não umas pessoas quaisquer...

Claro que com este texto, mesmo deste tamanho não dá para ter noção dos nervos legítimos que esta mulher me causa. E este homem. Isto é simplesmente uma piquena, muy piquena parte de uma todo filme de horror.

28 de julho de 2010

Estou com vontade de dançar "à lá" anos 90...


P.S. Livre de espírito, ok??? Não quero criar um boato :)

Digam lá se nao estao inchadíssimas de orgulho?



PS: Inês, espero que não leves a mal... encontrei nos meandros do FB... :)))

27 de julho de 2010

Muito bom!

Factos e Dúvidas



Factos:
1. Ontem rebentou uma das 2 pulseirinhas do Sr do Bonfim, que coloquei exactamente há 4 anos atrás, em S. Salvador da Baía.
2. Rebentou pq ficou presa num dedo da outra mão... lol... mas não resistiu nada!
3. A outra continua a resistir.
4. Já não me lembro dos desejos que pedi.

Dúvidas:
1. Será que o facto de ter rebentado significa que os desejos já se realizaram?
2. Ora, dado que eu não me lembro de todos, mas lembro-me bem de alguns que não se realizaram... será que estes estão prestes a realizar-se? :)
3. ... ou será que só rebentou de velha porque se cansou de esperar que os meus desejos se realizassem??? lol

Ai vida a minha... estou a precisar de férias!!

26 de julho de 2010

Tic... Tac....

12 dias

24 de julho de 2010

As ressacas aos 30, tornam-se muito mais intensas..

Nem o Guronsan me salva...

23 de julho de 2010

lets ride and ride....

22 de julho de 2010

125 Azul

É o Inóspito...
Em estado bruto...

O mundo está cheio destes


Só que os outros falam mais e nem sempre são tão simpáticos...

Dúvida existencial

Não sei se diga que o tempo está a passar muito rápido, porque ainda tenho muitas coisas para fazer; se diga que o tempo nunca mais passa, porque preciso urgentemente de ferias!

A Indústria Farmacêutica é que sabe...



A minha loja preferida na Holanda

E com um website que vale a pena, ou então eu hoje estou atacada de hormonas "tudo_que_se_mexe_é_fofinho"...também pode!!! Pode, pode... cliquem e esperem

http://producten.hema.nl/

21 de julho de 2010

Sometimes


Cada vez que disserem: começo a dieta na próxima segunda feira apontem num papel.. no fim do ano fazemos contas!!!!

Seminário no IESF

O grupo de alunos de MBA denominado Gaivomar Consulting, irá organizar um seminário com o tema “Pequenos orçamentos para grandes eventos na cidade do Porto – O caso Red Bull Air Race”, que terá como orador o Engº Ricardo Almeida – Director da Porto Lazer, EM.

O seminário irá decorrer no próximo dia 26 de Julho (segunda-feira) às 19h, no auditório do Edifício Heliantia, em Francelos

Tema:
Pequenos orçamentos para grandes eventos na cidade do Porto – O caso Red Bull Air Race"

Orador:
Engº Ricardo Almeida – Director da Porto Lazer, EM

Presidente da FAP (Federação Académica do Porto)
Presidente da AE FEUP
Presidente do CNE (Conselho Nacional de Educação)
Licenciado em Eng. do Ambiente e Eng. de Minas
Executive Master em Gestão de Recursos Humanos
Deputado na AR entre 1999 e 2006
Professor Ensino Superior 2005 e 2006
Director da Porto Lazer desde 2006

O seminário é aberto ao público em geral e apesar da entrada ser livre as vagas são limitadas. Por esta razão agradecemos confirmação até dia 25 de Julho, através do e-mail marketing@iesf.pt

20 de julho de 2010

Coisas de quem come sem ter desculpa para tal!!!

Não estou grávida mas se continuar a comer desta forma não tarda nada tou de 4 meses!!!!

Hoje...

Senti a bebé da Ana .....

Tic Tac....

3 Semanas

7 Trabalhos de Finanças
1 Trabalho de Politicas
1 Exame de Finanças
1 Relatório CEE
Está Quase.....

19 de julho de 2010

Coisas de grávida!!!!

Home made Bolo de Bolacha com molho de brigadeiro....comido com satisfação e com promessas de tentar evitar repetir!!!

By Anita_de_tulp AKA A LONTRA DE ABRANTES


Semi-férias

Perdi concertos de lhes perder a conta... Perdi horas de sol e horas de sono.. Perdi-me no meio de livros com sequelas que baste.. Mas acabou. Valeu a pena o esforço. Fiz 5 em 6 cadeiras e aguardo o resultado do exame que fiz hoje. Bem mais preparada que para o anterior. Com direito a ter o sr. eng. a dizer que este era mais difícil.. ainda não conseguem compreender que se não fiz à primeira, complicar não vai fazer com que passe à segunda.. dizem que é por causa das melhorias.. mas podem sempre fazer dois exames diferentes que eu também vim melhorar um 6..

Estranha coisa essa dos exames, já não me lembrava. Não é avaliar o conhecimento mas também uma luta contra o tempo. Em todos os exames dei luta e só 3 consegui acabar mesmo em cima da hora.. os outros ficaram com perguntas por responder.. que eu até sabia, mas não tive tempo.. ainda deixei explicado por palavras, mas o dedo não é tão rápido como o pensamento. E eu sempre com pressa de dizer e escrever e responder e acertar sempre é mais um valor.

Estranha coisa essa de ir fazer exame e ter o sr. eng. a falar ao telemóvel. Fez análises e o ácido úrico está bem. E onde é que eu ia mesmo? Ah sim.. revisão de preço. Vão fazer um esforço por ter o exame corrigido até sexta.. mas não garantem... já eu se não tiver o estudo pronto.. não garanto nada. E onde é que eu ia mesmo.. ah sim.. dM/dx=T(x)... E reclamam da falta de condições, das reuniões onde muito se diz, tempo se perde e nada se faz... e eu onde é que ia.. ah sim.. a poligonal...

Perde-se o respeito pelos srs. engs. (que pelos vistos deixaram de ser professores) e perde-se o respeito pelos alunos. Já nas aulas atendiam o telemóvel.. mas o nosso é bom que esteja desligado.. deve ser do Bolonha..

Mas estou de férias.. e agora só regresso em Setembro a esta vida sem vida e estes dias sem tempo e sem mim... Agora, em férias.. relaxar.. até ir só trabalhar me vai parecer um sonho...

Utilidade Canina

Até parece que já o estou a ver, para o ano, a ir para a praia, quando tiver um porte assim como este...

Sim, porque este ano ele ainda é bebé!!! :)



E faz pendant com a minha carteira TOUS!!! lol

17 de julho de 2010

Vou antes prá esplanada beber uma caipirinha!!!

Onde andam os tempos em que me estendia na toalha de praia, qual lagarto, e só me levantava quando as minhas costas emanavam calor suficiente para estrelar um ovo??
Desde quando é que um dia de praia se resume a meia dúzia de horas (leia-se três ou quatro)de papo pró ar com litros de protector factor 30??
Será que esta dor aqui na zona do ombro esquerdo se deve ao facto da areia, que antes até parecia fofinha, se ter transformado num qualquer colchão barato de uma pensão de quinta categoria???
Ai o reumático, ai a falta de paciência para estar na horizontal a ver as nuvens a passar e a pintar quadros imaginários no azul do céu.. Será mesmo aquela coisa a que chamam idade? não quero acreditar!!!!!

Porra, vou por after sun que parece que estou escaldada..

Momentos únicos....

.... e quando .... (parte II)

.... acordas as 8h da manhã de um sábado sem sono (dia pelo qual esperaste a semana toda para dormires até ao meio dia)....
.

.. e quando....

16 de julho de 2010

Constatações da grávida

As mamas crescem não para alimentar o rebento mas para desviar as atenções do crescendo de celulite nas ancas.

BP anuncia que estancou a fuga de crude no Golfo do México


Mas quando é que o Golfo do Mexico volta ao normal?

Thomas Shirley não consegue prever quais as consequências a longo prazo ou quanto tempo vai demorar até que o golfo volte ao normal. "A recuperação continua na baía de Prince William, no Alasca, em resposta ao derrame do Exxon Valdez, há 21 anos".


  • Neste desastre foram libertados, desde 20 de Abril, entre 35 mil e 60 mil barris de crude diariamente!

  • Os números mais recentes da biodiversidade no mar do golfo do México indicam a existência de 15.500 espécies

  • As aves não são as únicas vítimas. Existe uma grande variedade de grupos de animais ameaçados ou em perigo, desde os invertebrados, tubarões e peixes, às tartarugas e mamíferos marinhos.

    Tirado daqui

15 de julho de 2010

MARAVILHAS NATURAIS DE PORTUGAL

Não sei se sabem mas hoje, enquanto esperava por uma médica numa sala de espera de um hospital, apercebi-me que estão a decorrer umas votações para eleger as 7 Maravilhas Naturais de Portugal. Entre musica pimba e reportagens sobre o último concerto de Tony Carreira, dei por mim colada a tentar perceber onde estava a ser emitido em directo o programa com o Jorge Gabriel e a Tânia Ribas de Oliveira.
Pensava com os meus botões aquilo não é nada estranho, reconheço aquele lugar e sempre à espera que dessem mais imagens para descobrir onde era.

Depois de meia hora de desespero descobri que era na Carrapateira.

MINHAS QUERIDAS AMIGAS, O PONTAL DA CARRAPATEIRA, para quem não sabe fica entre a praia da Bordeira e do Amado é um dos CANDIDATOS a uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. Toca toda a gente a votar, já vamos para lá à alguns anos e todos sentimos uma paixão enorme por aquele lugar, por isso vamos contribuir para que se mantenha assim e se torne numa das 7 MARAVILHAS NATURAIS DE PORTUGAL.

http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/pt/home





Aqui ficam algumas imagens deste fantástico sítio. (daqui a pouco vamos lá estar)












Já nas bancas

Coisas de grávida!!!!







Grávida é um ser estranho... Estranho à la Tim Burton...a caminho de estranho à la Tarantino para ser mais específica.
A quantidade anormal de hormonas a passearem-se pelo meu corpinho e, entre outras coisas, o facto de o(a)  filhote(a) aproveitar o sono da “ je” para me transformar as entranhas na bracalândia, anda-me a provocar verdadeiros delírios oníricos.

Sonho I
Estava eu sentadinha no meu sofázito, na minha posição de grávida favorita- cu para a frente, perna e boca aberta...um charme portantos- a acariciar a barriguinha, a sentir os altinhos, a tentar distinguir gases de pontapés infantis e...nhac...o”quim-bertje” ou a “maria-tinneke” ( vou descobrir hoje se ainda carrego um pilas ou um fã da “filha” do Néné) dá-me uma valente de uma dentada de dentro da barriga. Mas nada de mimos nã...nada de mummy- fofinha-eu-gosto-muito-de-ti-toma-lá-um-beijinho/dentadinha-desdentada...NÃ...foi uma verdadeira dentada- toma-lá-e-vê-se-também-gostas-que-te-espetem-os-dedos-nos-olhos-vaca, uma coisa a sério que me fez saltar da cama e pensar duas vezes antes de lhe mexer outra vez. Cristo que ando eu a gerar????????

Sonho II
Campo verdejante, cheiro a planície alentejanas e a maresia ( é um sonho ok....eu posso misturar coisas), céu estrelado e eu relaxadíssima..até que.....começo a sentir umas coisas a rabiar debaixo de mim...assim tipo minhocas mas maiores e eis senão quanto descubro que sou mãe de uma “ ninhada” ( não sei o que lhe chamar) de curgettes...6 curgettes fofinhas de chupetas e fraldas branquinhas que abanam os rabinhos. E agora isto significa o quê??? Ando a comer vegetais a mais??? Existe assim alguma seita de alimentação alternativa que defenda o direito à vida digna das couves a que eu deva aderir???

Hormonas...hormonas...deveriam vender hormonas de gravidez nas smart-shops de Amesterdão....esta porra dá cada “ trip”!!!

14 de julho de 2010

Humor Negro...

"Às vezes, quando a luz está apagada, tenho de lhe dizer para sorrir senão não o encontro», comentou sobre o marido, o futebolista Yannick Djaló, a cantora e actriz Luciana Abreu, convidada especial na derradeira emissão de Lado B, o talk show de Bruno Nogueira na RTP1, emitida na noite do passado domingo. "
in Destak

13 de julho de 2010



Música que não incomoda as cigarras...

Diário de deslocada - parte I

Quando se viaja tem-se muito tempo para pensar. Quando se está deslocado, tem-se ainda mais tempo...

Fumam-se cigarros, ouvem-se cigarras... Ouvem-se cigarras, vê-se o sol a pôr... Esperamos que desça a temperatura. Queria ir correr. Não sei para onde, mas não falta espaço!

A temperatura não desce. Está sempre quente... Fuma-se um cigarro... Sente-se o cheiro da posta à mirandesa na grelha... Sente-se fome... Desce-se as escadas... O barulho é insuportável. Está cheio de gente!

Está tudo especado a ver o jogo do Benfica. Só há mesas para mais de 4 pessoas.

Redondas, grandes. Sou só eu...

Sento-me numa. Mesmo em frente ao televisor, como se me interessasse particularmente o jogo. Sempre tenho alguma coisa para ver. Nem sequer trouxe um livro...

Quero peixe!

Vem pão, vem manteiga...

Sopa ou salada? Salada... vem a salada... Vem o peixe... Duas postas enormes de peixe.

A empregada lança uma gargalhada, seguida de um grito! Ó Sr. Miguel, o Sr. acha que a menina tem o seu estômago?!? Pega numa das postas, põe num prato. Ocupa quase o prato todo! Leva para a mesa do Sr. Miguel (o cozinheiro). Ri-se... riem-se os empregados todos. Na cozinha a cozinheira/ajudante não pára de me sorrir. Eu olho fixamente para o jogo.

Torta de laranja... Uma fatia fina, por favor. Vem a fatia.

Não tem jeito nenhum! Isto é muito pouco...

É o que me apetece! Obrigado.

Café? Não, muito obrigado!

Pagar... Arranja-me uma factura por favor?

A cozinheira chama-me. O peixe estava bom? O balcão da cozinha é mesmo ao lado da máquina registadora. Ri-se! Riem-se sempre. Riem-se todos. Chegam-se quase todos ao balcão. Eu tento sorrir... Sempre.

A menina é Engenheira não é? Sim... sou! Ahhh... é que aqui o (...) achava que você tinha para aí 15 anos. O (...) ri-se! Falam todos uns entre os outros. Não percebo grande parte do que dizem. Fiquei corada. Disse que tinha o dobro.

Insiste. Ohhh... nem tanto!

Insisto! Tenho 30! Cada vez mais corada... Continuam a falar e a rir. Não ouço, não percebo...

Sai-me um Boa noite. E obrigada!

Subo as escadas. Corada...

Fumo um cigarro, ouço as cigarras... ouço as cigarras. Queria ir correr. Mas agora estou muito cheia...


Imigra procura sitio onde ficar na Bordeira durante a segunda semana de Agosto...

12 de julho de 2010

Parece que sim....


Para quem ainda não sabe, acho que é facil adivinhar :)

!!!!

Qual é o queijo que mais sofre????


É o queijo Ralado....

Tic...Tac...

4 semanas

11 de julho de 2010

Last but not least...

Ficou perdido.. mas já aqui está.. check it out!

Muitos Parabéns, MMM's!



Hoje foi um dia de sol... :) É curtir o Verão!

E o bolo estava espectacular...

Dá que pensar...


9 de julho de 2010

Estive o dia todo a cantarolar....




1 sinal de que ando XéXé!

Estaremos a ficar velhas?



Na passada 3ªfeira foi o dia em que Marty McFly chegou ao futuro no seu Delorean!

And the winner will be...



O polvo Paul é a estrela do momento! Este polvo alemão tem acertado todos os resultados dos jogos do Mundial!!! É incrível!
Duas caixas cada uma com a bandeira das equipas que se defrontam e com comida lá dentro... o polvo aproxima-se, e por qualquer mistério abre a caixa da equipa que vai ganhar... e ganha mesmo!!!
O pior é que se o Paul acertar, e a Espanha ganhar o Mundial, os responsáveis pelo aquário onde este se encontra, já disseram que o vão matar e mandar embalsamar!!!

Estou para a minha vida!
I AM PISSED! E um daqueles dias... em que os deuses se juntaram contra mim e fizeram das suas!

So quero ir curtir um solzinho na Bordeira em Agosto entre gajas, nao e pedir muito ... but it might not happen! PISSED!

8 de julho de 2010

Bang! Bang!

Meet me at the bar!

Difamação? Má Fé!

Afinal acontece a todos…
Meninas não se espantem se virem o vosso nome a assinar um comentário que não é vosso.
Aconteceu comigo, alguém achou piada a publicar um comentário num Jornal online, com o meu nome.
Ainda por cima um comentário falso que eu nunca faria.
Cheguei à triste conclusão que ter um nome invulgar também é mau!

7 de julho de 2010

Vou de mini-férias e o espírito é este...


"Come and relax now

Put your troubles down

No need to bear the weight of your worries

Just let them all fall away..."

5 de julho de 2010

Eu, caixeira viajante

O meu pai, em conversa pelo telefone, disse-me com voz pesarosa que eu parecia uma emigrante.

Perguntou (se pelo menos) os sítios por onde andava eram bonitos...


Diz que sim, que são bonitos!

Passa é pouca gente na estrada, o que por um lado é bom, por outro...


Mas sempre vai passando alguma coisa... vai-se vendo a paisagem e tal e coiso...








Diz que lá se come bem... come-se muito! Pedes meia posta e vem duas. Fome não se passa! O problema é a linha... Fica arredondada!


Mas é gente simpática... Falam esquisito! Mas a gente cá se entende!






Está calor por estas bandas... muito calor! Cheira bem, cheira aquela planta que eu não sei o nome mas que reconheço em qualquer parte do mundo.


Aqui vêem-se mais estrelas do que em qualquer parte. Aqui caem que nem tordos...

Havemos de cá vir um dia... Parece-me bem!

Mulheres de plástico - último grito

Rinoplastias, silicone, lipoaspiração, tira de um lado põe no outro. Nada disso, longe dos bisturis e das anestesias.. espantem-se minhas amigas chegaram os "nipple enhancers" (custo aproximado de 9 euros).



Começa a ficar assustador!!!!



http://www.selfridges.com/
Aborreço-me quando constato que as capas dos jornais nacionais têm necessidade de publicar notícias como Ronaldo apaga Simão do facebook...

Queriam Verão, era???

Então tomem !

Noções de Tempo

Detesto sair de casa de mala na mão e saber que só volto daqui a três dias...

Nestas alturas, três dias parecem-me uma eternidade...

Por estas bandas.....

Estão 29ºC...são 8h00..esperam-se 40ºC!!!

3 de julho de 2010

Dedicado às melhores Gaijas do Mundo!!

Amigas,

Aqui vai um cheirinho do meu fim de dia de 4ªa feira.
Fui para lá sem bilhete (esgotadíssimos há meses) e mais uma vez tive a minha sortinha comigo! ;)

Tou a morrer de saudades vossas e tenho de dizer que me lembrei muito de vocês neste concerto.

A primeira música é dedicada especialmente ali à Carlota, a segunda é para todas! :)

Os vídeos são da minha autoria e a qualidade não é obviamente a melhor... vão ver muitas vezes os braços do meu vizinho da frente e também de um amigo meu. Foi o que se arranjou. :P

Enjoy!! Viel Spass!! Miss U!!!








PS: Se eu não fosse tão tolinha por concertos, se calhar poupava uns trocos...

1 de julho de 2010

Muitos Parabéns, Cat!



Estava em falta.. mas ouvi dizer que o teu heart it races... these days...

E assim nascem momentos mágicos...