5 de julho de 2010

Eu, caixeira viajante

O meu pai, em conversa pelo telefone, disse-me com voz pesarosa que eu parecia uma emigrante.

Perguntou (se pelo menos) os sítios por onde andava eram bonitos...


Diz que sim, que são bonitos!

Passa é pouca gente na estrada, o que por um lado é bom, por outro...


Mas sempre vai passando alguma coisa... vai-se vendo a paisagem e tal e coiso...








Diz que lá se come bem... come-se muito! Pedes meia posta e vem duas. Fome não se passa! O problema é a linha... Fica arredondada!


Mas é gente simpática... Falam esquisito! Mas a gente cá se entende!






Está calor por estas bandas... muito calor! Cheira bem, cheira aquela planta que eu não sei o nome mas que reconheço em qualquer parte do mundo.


Aqui vêem-se mais estrelas do que em qualquer parte. Aqui caem que nem tordos...

Havemos de cá vir um dia... Parece-me bem!

4 comentários:

Aanninha disse...

fim de semana em Brunhoso ou no meu Brunhoso como dizia o meu avô..
Casa para seis sete no maximo!! Prometo tudo o que essa terra tem de bom !!

Gata disse...

:)

Vamos lá!!!

Quer dizer, eu já tive o prazer de estar na casa dos Águedo em Brunhoso, por isso posso sempre ceder a vez a outras pessoas...

Anita de Tulp disse...

:))))))))) Soa-me muito muito bem!!!
Bora lá.

Bibinha disse...

Eu topo! Quem te manda convidar por aqui?