29 de julho de 2010

O drama das fotografias

Estava a escrever um comentário ao post da Keirozinha de ontem (relativamente às fotos) e já estava tão grande que decidi escrever um post (só para imitar e já que não escrevo há tanto tempo...).

Pois minhas queridas, vocês não imaginam a quantidade de palavras que já dissemos, a quantidade de palavrões que já praguejámos por causa destas fotos. Isto foi de um book que supostamente todos os actores (ou wannabes, meu caso!) devem ter. Quando se concorre para um casting (sim, porque primeiro há essa fase) envias o currículo e duas fotos, uma de rosto e outra de corpo inteiro. E a partir daí eles fazem a selecção. Ora, miss Lotus não tinha book nenhum e as fotos que tinha e que enviava eram de um casório e de um outro qualquer evento que tinham produzido fotos que eu achava "nestas eu estou óptima"! Fotos de há dois anos atrás... A certa altura comecei a pensar nisso, mas um book custa no mínimo 200 euros e a uma tentativa de artista pobretana custa muito dar tanto dinheiro. Até que houve um dia em que a miss Grrr (uma pessoa que eu simplesmente não consigo entender, digo isto porque não entendo a maldade... com certeza que há uma explicação: falta de amor na infância, ou... um psicólogo deve saber isso melhor que eu ) me disse "Meu amor (sempre com "meus amores" como se gostasse imenso de nós...) nós vamos fazer um book para turma (sim ela não sabe falar português direito) de graça! E eu pensei e disse "Espectacular!!!", até já tinha falado com um amigo meu do Porto que tira grandes fotos a perguntar se ele não me queria fotografar e eu pagava-lhe um jantar ou algo assim... Mas assim sendo, não tenho de ir ao Porto e ainda por cima o fotógrafo Y é profissional. Bem, maravilhoso! Vamos lá?

Ok, até nem demorou nada a marcar. Foi um domingo de Maio, um dia fixe! Eu era a única gaija (era por grupos então eu pedi para ser das primeiras porque tinha alguma urgência nas fotos) e fui bastante apaparicada. Pena quando ele me disse "tens uma cara lixada", "não te podes rir muito - rugas nos olhos" e o raio que o parta... Mas tudo bem! As fotos pareciam até ser fixes (algumas, não aquelas em que pareço que tenho 40 anos)! No dia a seguir (mesmo no dia a seguir) ligam-me de uma agência de actores (não porque eles tivessem super interessados em mim, não se enganem, mas porque eu tinha mostrado interesse em trabalhar com eles e eles foram fixes e disseram:"Bem, terás de começar por baixo, já que a tua experiência é limitada comparada com as actrizes da tua idade. Vamos fazer isto aquilo e aquele outro e ver como o mercado reage a ti." E eu pensei: "tudo bem, claro vamos ver como é que ele reage... espero que bem!"
Então, nesse dia ligou-me a gaija da agência a dizer: "Inês, preciso urgentemente de fotografias tuas boas para poder começar a "vender-te" (ela não disse isso, mas era o que queria dizer)." Ao que eu respondi "Blá blá blá fiz um book ontem, vou pedir pelo menos duas fotos ao fotógrafo para me poderem vender... mas... eu enviei-te uma fotografia minha, aliás duas...". Sim, diz ela, mas convém que te favoreçam. Ao que eu respondi: ah! ok. E fiquei calada.

Portanto desde esse dia que ando a enviar mails ao gaijo, falar com a miss Grrr insistentemente, chatear chatear chatear. E na terça-feira (o curso já tinha acabado há um mês) consegui finalmente que ela me atendesse o telele e dirigi-me ao sítio onde ela trabalha para ela me passar finalmente as fotos. Depois de esperar não sei quanto tempo porque a miss estava ao telefone, eis que ela repara que afinal não tem as fotos. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
(foi o que eu pensei, não disse.)

E por isso quando estas fotos apareceram no fb eu estava já pronta para estrangular pessoas. Mas umas concretas, não umas pessoas quaisquer...

Claro que com este texto, mesmo deste tamanho não dá para ter noção dos nervos legítimos que esta mulher me causa. E este homem. Isto é simplesmente uma piquena, muy piquena parte de uma todo filme de horror.

1 comentário:

Caty disse...

Eu estava com a Inês no dia do fatídico telefonema... eu vi os nervos "ao vivo"!!! Eram grandes... eu corroboro :)