7 de setembro de 2009

Chega-me isto

Finalmente realizei um desejo antigo.... Dizer "chega-me isto" sem ninguém protestar!!! Como sabem, fui operada e estou em convalescencia. Então passo a vida do sofá para a cama e da cama para a cadeira de rodas (vulgo de escritório) que aqui tenho....
No início achava imensa piada. Pedir tudo sem ninguém protestar.. Mas agora... Que stress... Que falta de objectivos... Tenho necessidade de me mexer, sentir util, ir burcar um copo de água ou ir à casa de banho sem precisar de ajuda ....

Por exemplo.... A parte mais caricata e trabalhosa do meu dia é: TOMAR BANHO... Pois.. Primeiro pego num banco e ponho dentro da banheira. Depois sento-me no banco. Enrolo uma toalha à volta do gesso e ponho a perna em cima de uma cadeira, fora da banheira. Ligo a água (com a pressão mínima para não chapinar cá para fora) e começo a tomar banho... Normalmente tudo corre bem até resolver começar a ensaboar o "rabinho" e escorregar no banco. Tenho que me agarrar a tudo quanto é lado. Tenho que me levantar para não cair e a toalha que está à volta do gesso cai. Depois a água começa a escorrer pela perna para o gesso.... Depois volto a sentar-me. Descanso durante 5 minutos ao frio (sim.. Porque quem disse que relaxa a tomar banho é um grande mentiroso), saio ao pé coxim da banheira, sento-me na minha cadeira de escritório e visto-me muito devagarinho... Para que? Para vir para o sofá! Impecábel!

4 comentários:

Carla disse...

lol... imagino o filme... agora é aproveitar...

eu gosto desse movimento "chega-me isto"... eu assino se for preciso.

BP7 disse...

Preciso que me elucides numa questão, o que é exactamente um pé coxim???

Bibinha disse...

Esforcei-me por utilizar termos que se aplicam exactamente a esta situação. Quem é que nunca ouviu fazlar em "andar ao pé coxim" que atire a primeira pedra!! Ou sapato :)

PaT disse...

Se eu fosse "coxinha" até atirava... Como não sou... Fico só a ver!