13 de maio de 2009

A Solução para Portugal - 6º Acto

O PM, José Sócrates dá por terminada a reformulação do governo, com a nomeação que faltava, para o Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente.


A selecção da pessoa indicada para esta pasta, envolta em grande mistério, faz prever uma mudança radical na forma de governar e na definição, execução e coordenação das políticas de ambiente, da conservação da natureza, da biodiversidade, do ordenamento, equilíbrio e coesão do território, da habitação, das cidades e do planeamento e desenvolvimento regional, assente agora sim, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável, do bem-estar e da qualidade de vida das populações e da promoção do desenvolvimento equilibrado das diversas regiões do País.



Em primeira mão, através deste blog, o PM, com o apoio incondicional do PR, dá-nos a conhecer a nova cara do Ministério do Ambiente:





Patrícia Noites Alucinantes

Para Patrícia a grande prioridade são, sem sombra, nem dúvida, as energias renováveis. Promete lutar contra a ocupação desenfreada das áreas protegidas, contra os interesses do lucro fácil e da construção destruturada e desorganizada. Estará intimamente ligada ao Turismo sustentável, insurgindo-se e inviabilizando quaisquer projectos megalómanos, que ponham em causa as reservas de valor ecológico no país. Principal preocupação com o Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, onde as pressões urbanísticas tem sido acentuadas.


O seu lema é: um painel em cada telhado e que cada um crie a sua autonomia, quer do ponto de vista energético, como da gestão dos seus próprios resíduos.


Promete incentivos para a captação e implementação de sistemas e captação de águas de chuvas e reutilização de efluentes domésticos.


Kioto é uma pequena migalha, comparado com aqueles que são os seus desígnios para o país!

Com a conclusão da reformulação deu-se simultaneamente a assinatura da tomada de posse dos novos Ministérios, com o juramento à Constituição. Na cerimónia estiveram presentes os mais altos responsáveis da nação, tendo-se verificado uma grande mobilização nacional do povo Português, de apoio, à porta do Palácio de Belém.


O Cónego Manuel Martins, vê esta nomeação, assim como a escolha do dia de hoje para a assinatura da tomada de posse como uma provocação à igreja. "O 13 de Maio é um dia carregado de grande simbolismo e importância para a religião cristã. Fátima teve este ano, muito menos visitantes que nos anos anteriores, sendo incompreensível o timming escolhido pelo PM. Não podemos ser coniventes com este tipo de situações, nem silenciar estas atitudes, consideradas aos olhos de Deus como infames!"







A cerimónia foi, apesar de toda a polémica em que estava envolta, muitíssimo animada. Tiveram de ser tiradas várias fotografias, dada a falta de concentração e animosidade exacerbada, que tanto o PM como o PR, demonstraram neste momento. O entusiasmo era imenso e o PM não se conseguia manter sério com a constante tentativa de Carla Fontsex em lhe colocar a mão no rabo. Andrea dá-te Cu'Joelho manteve durante todo este período a arma apontada ao PR, enquanto Catarina Airoso Traseiro o distraía com os seus seios voluptuosos. Sílvia Dá-t'aVoltaàCabeça e Andrea GrandePartner dançaram o tempo todo, em movimentos sensuais, à semelhança de Marta DammObsceno e Inês GaijadoCaralho, que acabaram por desenvolver um novo estilo de dança do vira. Susana OllyBest abanou -se, devido ao aumento de temperatura que se verificava na sala, com uma quantidade brutal de notas, durante quase todo o tempo provocando uma corrente de ar, tal qual efeito "Marilyn" nos cabelos de Patrícia Noites Alucinantes e na saia, já de si curta, de Ana QueroMais. Ana água na Boca com o seu sorriso contagiante, ameaçou o PM com o seu martelo de juíza, tendo mesmo ameaçado que "ou te portas bem ou levas tau-tau no tu-tu!" Catarina RiccaPeça e Marta Marca-te Para Sempre desentenderam-se e Marta ameaçou Catarina com o caçetete, tendo Catarina ameaçado atirar a Marta com o calhamaço à cabeça. Ana Mão Forte e Maria Inês nunca Verga nem Cede estiveram em constante rodopio, andando Maria Inês às cavalitas de Ana, utilizando a cana de pesca, para a incentivar a cavalgar mais rápido, e gritava "Upalala Upa!".

Este Novo Governo promete!

8 comentários:

Aanninha disse...

Muito bom.. Hilariante.. Grande Governo.. Oh PM tu cuida-te:) E Oh Sr Presidente tire-me ~lá esse sorrisinho da cara faxabore...:)

Inês disse...

Pat és a maior!
Tou sem palavras e a chorar a rir!
Obrigado por estes posts incríveis!
Viva o Novo Governo!

Gata disse...

As notas brotam-me dos poros!!! lol

Carla disse...

que rabo tão jeitosinhoooo...

bem que grande governo...

quando é que podemos começar a campanha para as próximas legislativas?!?!?!?! pode ser já?

Caty disse...

Eu rebeliava-me... efectuava um golpe de estado e mandava os manda-chuva pó caneco... e já agora lanço um repto para quando tal acção tiver lugar: PaT a PM!!! Sem dúvida... Ah e há que criar um nome sonante para o partido!

;P

Anita de Tulp disse...

Pat....soberbo!!! Está definitivamente demais....PAT A PM...PAT A PM...PAT A PM

Unknown disse...

Sem palavras... e com lágrimas nos olhos de tanto rir em silêncio no escritório!!!!

AMEI!!

Viva o novo governo!!
Agora, mãos à obra!!

Marta disse...

Pat a presidente!
Pat a presidente!

Notícia de última hora!

Rebelião no governo.
O PM despediu-se hoje devido a alegadas incompatibilidades. As novas ministras têm demasiadas ideias inovadoras para pôr o país a andar! O PM não aguentou o síndrome pós nomeações.