4 de agosto de 2009

Muitos Parabéns, Keirozinha!

Madrinha!!!

Muitos muitos Parabéns!

Corria o ano de 1998 quando uma certa viagem de comboio nos aproximou. Escolhi-te para Madrinha da faculdade e escolhi muito bem. Ah tanto jeito me deram as tuas capas dos primeiros anos. E criou-se uma ligação de amizade que perdura. Mais distante entretanto que os quilometros até Berlim ainda são alguns. Mas que te fizeram muito bem. Viraste emigra mas sempre com o Portugal no coração e sempre à procura de desculpas e voos baratos para vir cá dar um salto. E sempre a tentar colorir Berlim com um tom um pouco mais tuga. Está prometida uma viagem até aí. Como tive o prazer de te receber em Eindhoven. Só preciso de arranjar tempo.

Já passaram uns anitos. E sabes que estarei sempre aqui. Agora chegas aos 30! Espero que este seja o ano em que encontras tudo o que queres, afinal, agora é o início de uma grande vida! Ficam para trás os doces 20.. e conquistamos a maturidade dos 30.
Gosto de te ter como amiga. Gosto muito de ti!

Muitos beijos grandes,

Marta


Ana:

Mais uma que chega aos trinta. Pesam? No teu caso diria que não. Esta mulher é como o vinho do porto, quanto mais velha melhor.
Partiste, abandonaste-nos mas cresceste.Eu diria mesmo que és uma mulher diferente.. A mesma Ana, divertida, amiga de uma boa noite de copos e de bailarico, mas também uma menina adulta com A grande.
Um Beijinho grande. aproveita os trinta tão ou mais do que os vinte.
PARABÉNS trintona:)

Aanninha.


Hallo meine lieben, herzlichen Glückwunsch!

Ich hoffe, dass, wenn Sie diesen Text lesen ist bereits in Portugal und ich bin an Ihrer Seite zu haben, zu küssen ein super Person!
Ich habe nie meine Gefühle sehr gut bei diesen Gelegenheiten, aber ich muss Sie daran erinnern, dass Sie sicher, dass meine Freundschaft für Sie: die Sehnsucht und die Erinnerung, dass ich Momente der TOP, die nur wenige Menschen können sich freuen ...
Ich Sie zu einer Reise, ich weiß, aber bald ...

Für jetzt werden wir feiern, trinken, feiern: Das Leben ist schön! (Wir sind so besonders, dass unser Alter Meter geht rückwärts!) ..

Ich liebe dich, und ich bin stolz darauf, von Ihnen für selbstverständlich halten, ich hoffe, dass ich gut sehen ... Ich bin immer hier!

MMM's


Ana,

Hoje apetece-me dizer-te que gosto de ti mais do que de chocolate preto (74% São Tomé e Príncipe)... e que nunca mais me vou esquecer das nossas sessões de estudo em tua casa a ouvir Pedro Abrunhosa e Silence 4 nem das cantorias ébrias ao som da tuna com a sempre fiel companhia da vodka limão! E lembrar-me-ei para sempre da Ana Quér Arroz (não, não ela quer batata!)... e da tua gargalhada contagiante! E das noites muito boas e daquelas menos boas que num bom texto nostálgico-trágico-cómico nunca podem faltar! Gosto de ti, porra! Ensina a esses "alemões" da treta o que é ser mulher do norte e volta para nós de cabeça erguida e peito feito...

Muitos parabéns... e que venham mais 30+30 (nessa altura a beber cházinho limão :)

Caty


Ana (actual) Emigra

Mais uma aninho, e tu em terras germânicas a beber muita cerveja e vodka sem tri-naranjus (porque não há) e a curtir concertos dos U2 e a fazer mais não sei o quê…

A emigra chega aos (..)nta longe da terra Natal. Já fala em cremes anti-rugas e cremes afins, mas a mim, como em todas as que por aí já passaram parece-me que isto funciona como o vinho do porto. Ou se não funciona, pelo menos a qualidade não se altera e tem tendência a melhorar!

Mas esta conversa já é batida e até já enjoa um bocado, portanto, resta-me desejar-te os PARABÉNS e que te divirtas por terras Germânicas neste dia.

Um beijo grande!

PaT

Ana, anocas, Aninha, Catatua! :)

Já lá vão muitos anos desde que nos conhecemos naqueles dias de praxe maravilhosos... é só lembranças fantásticas destes 12 anos:

- As voltas na tua "Vaca Doida";
- Os dias de sol em Lousada acompanhados de muitas caipirinhas e sangria;
- As noitadas intermináveis na Ribeira;
- Os cafés no Taberna;
- As conversas e os filmes após cada saída à noite;
- and so on, and so on...
bem-vinda ao clube das trintonas! A partir de agora, é que são elas! LOL

Uma grande BJK para a minha emigra preferida,

A Gata

MUITOS PARABÉNS querida amiga Ana!!!!!

Tanto que já vivemos juntas! Já lá vão 12 anos… Uma Licenciatura – a praxe, as Sete e Meia, o bar de Sr. Pereira, as festas, os copos, os Festivais de Tunas, as idas para Lousada… – e um Mestrado – as viagens até Bracara Augusta, a casa da tua avó, o stress com os trabalhos em que andávamos às turras uma com a outra, o De Borla, as festas do JEN-1 com a nossa turma fantástica…

Nos momentos difíceis - os conflitos familiares, a perda de pessoas queridas, a ida para uma Alemanha fria, recôndita e solitária ...- e nos momentos felizes - a graduação e o grau de Mestre Ana, o nosso F.C.P. vencedor da Taça UEFA e da Liga dos Campeões, a mudança para Berlim, uma cidade à tua altura cheia de vida e alegria… Todos os momentos só demonstram quem tu és, uma pessoa cheia de emoções, cheia de sede de viver, com uma alegria contagiante, quando abres os braços e começas a dançar e a cantarolar, com um grande sorriso tão característico teu! Mas também claro, com o teu feitio de gancho que quase fez com que em determinada altura quase virássemos as costa a esta amizade!

Tudo isto, e muito mais, nos une e é com muita fé e alegria que neste dia, nesta altura tão importante da tua vida em que atingiste os 30, que te quero dizer ACREDITA em TI, tens um VALOR enorme e vais chegar a BOM PORTO tanto a nível profissional como pessoal! Simplesmente… VAI ONDE TE LEVA O CORAÇÃO!

Um grande beijo e que seja um dia INESquecível

5 comentários:

Lotus Azul disse...

MUUUUUUUUUITOS PARABÉNS AMIGA!

Que vergonha (sinto-me muito embaraçada!), desculpa mas só agora quando cheguei a casa vi que dia é! Ia escrever um post meu a dar-te os parabéns mas confesso que tive medo que fosse chato... E por isso aqui vão as minhas palavras.

Amiga de carteira e primeira amiga da faculdade MUITOS PARABÉNS! És uma amiga incansável, sonhadora como tudo (ainda bem!) e muito corajosa.
Segues a tua paixão como segues o teu coração e isso é no mínimo admirável.
Partilhámos momentos de todo o género e feitio... desde tristezas amorosas, ao som de um copo de vinho, até às maiores conquistas ao som de outra coisa qualquer.
Rimos e chorámos juntas. Chegámos a fazer não noitadas (isso é óbvio) mas manhazadas (ahahahha palavra inventada para a nossa última GRANDE conversa).

Só para te dizer que te gosto muitíssimo, que estás no meu coração sempre mesmo que não estejemos juntas com tanta frequência!

Muitos Beijos e Muitos Parabéns!
Espero que tenhas um dia espectacular!
A década que começas é só mais uma etapa, que me parece ser das melhores. Por isso benvinda aos 30! Acho que vais adorar!

Inês


PS: Mais uma vez desculpa a minha cabeça...

Anita de Tulp disse...

Aninhassss....ex-companheira imigra em terras de linguas que arranham a garganta!!!

Companheira desde h]a muitos anos....la longe vao os tempos do CLF...foram precisos anos de ESB e uma partida para os estranjas para realmente nos aproximarem! E ainda bem...mais vale tarde que nunca , ja la dizia o velho ditado!Gosto mesmo muito de ti, e mais nao preciso dizer! Uma beijoca muito grande desde terras de africa.

Cat disse...

Não cheguei a tempo desculpa....

Um beijinho muito grande de parabéns..Estás sempre lá miuda, nunca me falhaste ;)

Bibinha disse...

Parabéns parabens parabens.. Já nem peço desculpa, porque até me fica mal :(

Beijinho grande

Unknown disse...

Minhas lindas AMIGAS,

Muito, muito mas muito obrigada pelas vossas palavras!!

A única coisa que eu tenho para responder é que vos ADORO, do fundiiiiinho do coração e que quem tem amigas como vocês, tem tudo na vida!!

É difícil viver longe de amizades destas, construídas ao longo de tantos anos, com tanta convivência, tantos bons (e tb menos bons) momentos passados juntos... acreditem que me lembro e falo muitas vezes de vocês e que me fazem muita falta!

Esperem-me... não me esqueçam, que um dia voltarei em força!! :)

BEIJOS GIGANTES!!!