1 de julho de 2009

1 de Julho de 1979

Fui tentar descobrir que outros acontecimentos na história (para além de eu ter nascido claro!) foram importantes neste dia:

- A 1 de Julho de 1979, o Walkman chegou às lojas japonesas . Não muito depois, o aparelho foi distribuído por outros mercados. O primeiro mês após o lançamento foi decepcionante: apenas três mil unidades foram vendidas e a imprensa e os comerciantes começavam a duvidar do sucesso da ideia. Mas a Sony reagiu rapidamente com um grande esforço de marketing. A estratégia deu resultados: as vendas dispararam, as primeiras 30 mil unidades produzidas esgotaram no final de Agosto e, antes do fim do ano, o produto era um sucesso e estava pronto para marcar o mundo da música da década de 80 (aqui)

- Maria de Lourdes Pintasilgo foi a única mulher que desempenhou o cargo de primeiro-ministro em Portugal, entre Julho 1979 e Janeiro 1980, tendo chefiado o V Governo Constitucional por convite do então Presidente da República, general Ramalho Eanes. (aqui). Foi a primeira - e única - mulher a chefiar um Governo em Portugal. Com fortes convicções, foi muito activa na política nacional. Maria de Lurdes Pintasilgo esbanjava fôlego.

A conclusão que posso tirar disto é que o meu produto pode demorar a chegar ao mercado mas vai ser um sucesso.... e mais tarde ou mais cedo vou acabar no governo :)

MUITO OBRIGADA a todas!!! ADOREI o que me escreveram.... Com amigas assim não custa nada fazer 30!

1 comentário:

Aanninha disse...

a propósito da história do walkman, algures no mundo (já não me lembro onde) resolveram dar um a um miúdo de 13 anos para ver se ele sabia funcionar com aquilo e o dito adolescente demorou, se não me falha a memória, tres dias a perceber que a cassete tem 2 lados:)