7 de junho de 2009

É irritante

Perceber que o PSD ganha as Eleições Europeias e em vez de se preocupar com as questões para as quais foi eleito (Europa e a representação do país no Parlamento Europeu), não fez mais do que evidenciar a "derrota do governo" e ainda mais, com a maior das latas, atribuir a crise económica ao actual governo, como se o PSD não tivesse qualquer contributo pelo lamaçal em que o país vive!

Isto foram as eleições EUROPEIAS, não foram as LEGISLATIVAS, hein, Sr. Dr. Paulo Rangel?!

Para mim foi um discurso anedótico, acompanhado por cheerleaders de 18 anos aos gritos, como se tivessemos ganho um qualquer jogo de futebol!

Vá lá que a Nelinha não esteve mal e teve um discurso coerente com a circunstância!

Desculpem se feri susceptibilidades, mas é a minha opinião...



12 comentários:

Cat disse...

Vai me custar dizer isto mas ... concordo contigo! AS J'ts fazem sempre muito barulho (aqui é independentemente do partido) e são irritantes! E se o Paulo queria mandar uma boquinha ao Vital (bem merecida!!!) pela campanha dele deveria ter sido mais subtil ....Mas Pat... até ontem as projecções diziam que o PSD ia perder.... o Paulo Rangel devia estar em extase :)

PaT disse...

Eu pessoalmente achei vergonhoso o discurso do P Rangel. Se é certo que todos sabem que estas eleições funcionam como chapada de luva branca ao governo, não é politicamente correcto fazer delas uma bandeira eleitoral como se tivessem ganho as legislativas. Pessoalmente acho que o resultado era o previsível, não contava com outro, mas o discurso dele devia ter sido mais contido, tal como o fez a F. Leite. Mas o que considero mais vergonhoso é a forma como lavam as mãos e tem a lata de atribuir uma crise a nível mundial a um governo. E o pior é que o povinho acredita nestas merdas. Hipócrisia!

Cat disse...

Os dois paieses europeus onde o governo perdeu as europeias foi Inglaterra e Portugal - dois paises com governo socialista- isso deve contar para alguma coisa :)

Aanninha disse...

Mais uma vez, e infelizmente ganhou a abstenção... Este povo não ganha juízo.. Custava muito sair do shopping ou largar o comando da Tv para ir por uma cruzinha:) Eu fui a muito custo mas fui..
O sr rangel devia ponderar mais o discurso na minha opinião.
Mas reparem que ainda os resultados nao estavam confirmados e já as nossas televisões falavam em derrota do governo e espetavam com sondagens para as legislativas em rodapé.

PaT disse...

Nas Europeias ganha quase sempre a direita politica Cat. E se as pessoas são estúpidas o suficiente para a achar que ao votarem no partido da oposição estão a punir o governo, então esta gente não percebe nada do que anda a fazer!

E é ridicula a forma como se diz que o governo (ou melhor dizendo o PS), por ter perdido as eleições, não tem poder para continuar a governar. Mas que é esta merda? Uma republica das bananas? Houve algum golpe de estado, foi? Era só o que faltava. É continuar com as políticas, mesmo que questionáveis, e não ceder ao eleitorado. Isso sim é uma atitude coerente. Quando chegarem as legislativas, vem o resultado das suas políticas!

Vergonhosa a forma como se confunde poliítica Europeia, com política local, com política nacional!

As pessoas deviam aprender a votar nas pessoas, no ideais e não nas cores!

Carla disse...

gostava de salientar... que não foi só em Portugal e Inglaterra... Em Espanha o Zapatero tb perdeu...

Cat disse...

REtirado de um jornal: As primeiras projecções dão a vitória ao PSD nas eleições europeias, algo que não acontece desde 1989. O PSD NAO GANHA SEMPRE!!!!!!

E o que o paulo rangel disse e com toda a razão é que em ano de eleições e com possivel alteração de governo não se deve nestes proximos 3 meses criar politicas que possam inviabilizar as politicas dos novos governos (o que ele se estava a referir é o investimento publico em obras) e eu acho que ele tem toda a razão! O governo percebeu e os jornalistas também

PaT disse...

Curioso é perceber e saber também pelos jornais que os acordos assumidos nos grandes investimentos públicos foram assumidos com a vizinha espanha pelo governo PSD. Refiro-me ao famoso TGV. A memória de alguns pode ser curta, mas felizmente a minha não. Quem assumiu o compromisso de construção do TGV foi o governo PSD e agora vem questionar a concretização de uma obra que pode ser catastrófica e não prioritária, quando eles mesmos o assumiram ao nível internacional, tendo mesmo assinado um protocolo de compromisso com nuestros hermanos.

Não me venham atirar areia para os olhinhos que eu não gosto!

Pode ser que o PS consiga adiar a obra até estar fora do governo e depois quero ver como se safa o PSD no governo com esse compromisso que eles mesmos assumiram. De certeza que ainda vão dizer que não podem voltar atrás com uma decisão do antigo governo... que são eles mesmos!

Cat disse...

Pat..... a crise economica só veio depois :) e seja como for eu sou a favor do TGV (mas ai é opinião pessoal)

Retirado do Diário iol:
Entre TGV, novo aeroporto de Lisboa, terceira travessia sobre o tejo, nova rede de estradas (10 novas auto-estradas) e as 10 novas barragens, o País prepara-se para gastar muitos milhões em obras
Públicas. (mais concretamente 21 mil milhões, o tgv representa a maior fatia) São muitos milhões em tempo de crise e uma relação de custo benefício, no mínimo, muito duvidosa

PaT disse...

Revitalizar empresas de CC, minha cara! Sempre foi asssim... A Construção civil mexe com a economia e esse é um facto incontornável!

Não digo que seja "a solução", mas que é um facto é. E fala quem trabalha no ramo e percebe a consequência de não haver construção. Afecta uma grande quantidade de pessoas e de industrias. Isso posso-te garantir. E nunca me tinha apercebido da importância que tem!

PaT disse...

Discussão politico-partidária em pleno blog! Temos de combinar uma noite (mais uma de muitas) para voltarmos a trocar "impressões".

Depois acabamos as duas com os copos e a dizer que afinal somos do partido oposto, que é o costume!:)

Aanninha disse...

Vamos lá por ordem na mesa misses:)
Eu ofereço-vos o jantar e um kit de guerra:)e vou atirando assim umas pro ar, só pratornar a coisa mais interessante..
até porque acho que me encontro no meio das vossas opinoões...
Tá bonito isto tá...