17 de março de 2009

Just love Mondays!

Segunda-feira dia 9.

Fui à minha boa acção do dia. Inscrevi-me para dar sangue e à hora marcada, apresentei-me no carro móvel do Intituto Português do Sangue, decidida a sair com menos uns litros. Respostas ao questionário, tudo em ordem, não há acções de risco como ter ido ao dentista na semana anterior. Tudo a postos para a entrevista com a Sra. Dra. e a coisa corre bem até o resultado da Hemoglobina dar 9,9. Ora se o mínimo é 12,5 (nem com 10 nos deixam passar..) parece-me que vai ter de ficar para outra vez, mas pelo sim pelo não, o melhor é ir fazer análises que este valor indica que tem uma anemia. Tendo em conta a carga de trabalho que se aproxima, o melhor é mesmo ligar à mãe e tratar do assunto de seguida. E eis que passo uma manhã no hospital a fazer análises (e a aproveitar para pôr a graduação das lentes em dia) para o dito cujo resultado da HB dar normal! 12,3 está óptima, não tens anemia nenhuma... boa, Sra. Dra., talvez para a próxima seja melhor calibrar o aparelho, não? É que se há coisa que me lembro bem da faculdade, são as calibrações, as malditas calibrações antes do uso de qualquer aparelhómetro.

Lá para a tarde agradeci à Sra. Dra. que afinal a HB estava bem mas o magnésio nem por isso. Dizem que a falta dele dá cansaço físico e irritabilidade, o que explica muita coisa... Ao contrário da Aaninha ando a comer pouco chocolate!

Segunda-feira, dia 16.

Alvorada às 6h e pouco que temos partida às 7h para o cu de judas. O fiscal que me acompanhou conseguiu falar continuamente entre as 7h e as 18h até que o deixei no carro, excepção das alturas que tive de falar com as arqueólogas, o encarregado ou atender telefonemas. É nestas alturas que dou valor ao silêncio. E a falta que ontem ele me fez. O Sr. até é boa pessoa. Mas com 5h de sono eu só queria mesmo era descansar a cabeça. E as duas horas de viagem para lá (com direito a passagem pela Bebereira) e mais outras quantas para cá pelo interior de Portugal com curva contra curva foram mais que suficientes para me manter acordada. Isso e os 4 ou 5 cafés.

Foi também o dia em que o telemóvel do trabalho resolveu trabalhar sem dar descanso mesmo depois de sair do trabalho... pela primeira vez desliguei-o ao fim da tarde (desde que tenho o dito telemóvel, nunca o desligo a não ser que não tenha bateria). E ainda tive direito a umas mensagens no voicemail.

Mal posso esperar pelas próximas segundas!

Sem comentários: