21 de fevereiro de 2009

E vocês, ainda acreditam?


Quem me conhece melhor, sabe que sempre defendi ideais identificados com doutrinas ditas de "direita": - sou militante de um partido (coisa que deve ser temporariamente limitada), partido este particularmente representativo da sociedade portuguesa.
Sempre fui muito recta com a minha forma de estar e com o meu sentido de comunidade (pois há muito que sinto que é ESCASSO e FUNDAMENTAL - temos muita dificuldade em conviver).
No entanto, todo este caso do "Freeport" despertou em mim alguns pensamentos e preocupações que penso ser relevantes:
- Se realmente, o nosso "primeiro" meteu o pé na argola, não será esta a ocasião ( a cereja em cima do bolo), para derrubar o poder instituido?
- Será o nosso "primeiro" um mentiroso, conpulsivo de tal forma, que, o melhor não seria encaminhá-lo para terapias ou debates de consciencialização?

Bom, em bem da VERDADE, o que realmente sinto é, que, se tudo isto se confirma, isto seria "la piece de resistance" de toda a oposição política (e não só a qual com que me identifico).
No entanto, o que se vê, é que, sem qualquer excepção, todos se encontram caladinhos (quais ratos do convento de Mafra, que toda a gente sabe que existem mas, ninguém os consegue eliminar enquanto minam os alicerces daquele que será um dos maiores ex-libris nacionais)! Um silêncio que pactua com tudo em que NÃO ACREDITO!
Se algo não está bem...soluciona-se!

Este meu post, surge por todo o meu descrédito (um pouco em forma de desabafo, eu reconheço), por todo o meu desprezo, por aqueles que deveriam ser os meus representantes alta-voz das minhas preocupações e, principalmente, pelo bem estar da sociedade.
No entanto, o que vejo, e o que SINTO, é que, as preocupações que eu tenho (ou tinha) em ser uma pessoa melhor a cada dia, uma pessoa mais justa a cada dia (mesmo que isso fosse sinónimo de frieza e marmorez), não são mais que babosices e alucinações infrutíferas para quem quer e MERECE viver o dia-a-dia em PAZ, criar uma vida e... fazer sentir e crescer um ideal -
O AMOR!

1 comentário:

Marta disse...

Já nem acredita!

O problema é que também já não há em quem acreditar...

Mudam-se as cores do governo e tudo fica na mesma..

Precisam-se de Políticos. Eu proponho baixar a idade de reforma da Política.

Será que ajuda? Ou a geração rasca também não não se desenrasca?