25 de fevereiro de 2009

As Tulipas andam loucas Parte III...mas no carnaval! Ai ai


Sim...o Carnaval é tempo de todos os excessos e lá diz o ditado: No Carnaval ninguém leva a mal.


O que o ditado também diz é que há Carnavais e Carnavais...e eu sobrevivi, sim...sobrevivi, a um desses.


Sexta feira após trabalho rumamos à terra da sogrinha para passar um carnaval em casa da ...sogra!

Nada fazia prever que o Carnaval fosse incluir muito mais que uma noite na disco da aldeia e muitas horas em frente da lareira a remoer o belo do cozinhado caseiro ( sem pratos pra lavar á espera...eheheh, canjinha).


Ehehehe...enganadínha foi o que eu fui...bem enganadinha! Ainda não eram 2h00 da manhã e já eu gritava a plenos pulmoes os Zé Cid lá da zona.


Depois de muitas voltas e mais voltas, chega finalmente sábado de manhã, a barriga, bem essa fazia-me lembrar uma máquina de lavar roupa, centífruga no máximo...e a cabeca, essa acompanhava com sininhos! Pensei de morrer..mas não, 2h da tarde e já de cerveja na mão tudo a posto para mais um dia de Carnaval. Pausa para jantar..o sapo não parava de cantar! Não de recordo das horas a que se calou....mas sei-vos dizer que "De kikker is moe" ( o diacho do cocas estava muuuuito cansado).


Ai ai...domingo, o dia da ressaca, abencoado pela benta da coca cola e premiado pela sagrada batata frita! Ai domingo de ressaca e descanso, que bem que me IA SABER.

Achava eu!!!!!!!!

10h da manhã hei, 11h da manhã hei....e o Sapo cura a ressaca com uma bebidinha gasosa é certo, mas de dubia cor de chá!


E segunda pela manhazinha lá me escapuli eu a este louco deste Carnaval de 5 dias....porque que os tulipos são loucos já eu sabia...mas que se aguentam nas canetas 5 dias e noites...diacho! Viva a queima meninas...é brincadeirinha de cachopos.


6 comentários:

PaT disse...

Estes holandeses são do "caneco"! Andam o ano todo macambuzios e chega ao Carnaval e parece que lhes passou um touro lindo por cima! Ana começa a comercializar por aí o arroz risota! Em Portugal está a fazer um sucesso... já está esgotado e ainda agora foi lançado!

Aanninha disse...

pst tive uma ideia na terra das tulipas vendemos arroz risota com um pacotinha de raspas de chocolate pra adicionar.. aqueles srs vão amar:)

PaT disse...

Risota dulce Experience

És um génio!

60 euros numa coffee shop perto de si!

Anita de Tulp disse...

Arroz risota polvilhado a raspinhas de chocolate e envolto em ervinhas niológicas...que aqui o que dá é biológico e fair trade! E proponho ainda que se comercialize o arroz com diversos sabores: manteiga de amendoim, siroop, arenque...e outras :s:s delicias da terriola.

Quanto ás coffee shops..acho que os vizinhso de baixo iam agradecer!

Caty disse...

É tão lindo ver brotar projectos de negócio com o alto patrocínio do nosso blog! E pensar que tudo começou com uma experiênci culinária que deu para o torto! LINDO... como o touro!

Mmm's disse...

Bom... a minha curiosidade anda ao rubro para saber mais desse touro (que pelos vistos é jeitoso) e para provar o risoto que pelos vistos é muito saboroso.... ou talvez não)!
No entanto, o que pulpita mais na minha curiosidade é a seguinte questão: Vocês piraram de vez? Está tudo louco!

P.S. - Ana que lindo jardim estás tu!