Antes de mais... daqui vai um BOM 2009 para as minhas amigas, gaijas, compatriotas!
Pela segunda vez festejo uma passagem de ano neste paizinho pequenino mas muito animado..a já agora FRIO CARAGO!
E pela segunda vez constatei que um essencial para a passagem de ano em terras das tulipas e outros verdes são...protectores auriculares! Sim...protectores auricularess, tufinhos de algodão atafulhados nos ouvidos ou para os monetariamente mais sortudos, uma salinha insonorizada ou uma bilhete para as Seicheles!
Estes loiros de 2m de altura, que até são atinadinhos que basta nos restantes 362 dias...3 dias antes do 31 de Dezembro ficam loucos de raiva e....arrebentam fogo-de-artifício como se não houvesse amanhã.
Ora no primeiro dia é um olhar embasbacado para os céus multi-colores...um suceder de ahhhs e uiss de admiracao.
No segundo dia...ainda é engracado, já o faziam menos e tal...mas prontos aquelas estrelinhas e coracoezinhos no céu ainda são de se admirar.
Manhã de 31..de admirar é que ainda não estejas com uma enxaqueca do tamanho dos himalaias e que o teu namorado tenha conseguido fugir ileso á tua irritacao a rocar TPM em estado avancado, lá te distrais com o vestido e arranjar a unheca e tal e o dia corre. Por volta das 20h00 já só tens uma coisa a fazer, tapar o narizinho e fingir que a cidade te cheira a filhoses e não a três dias de fogo. E aí vão...doze badaladas...e o presidente da camara reservou um espectáculo de fogo-de artíficio de 20 minutos na ponte...e a populacao está animada ..e...NÃO SE VE NADA... porque a fumarado do fogo queimado nos ultimos dias é tanta que tens sorte de ainda respirar.
Posto isto, mais um tchim tchim de champanhe, mais um shotezinho ao ano novo , que se o alcool embeleza homens e mulheres também dá um jeito á festa de passagem de ano.
Beijos e abracos de uma tulipa com auriculares amarelos muuuiiiito fashion.
PS1: para quem não sabe este país também não tem cedilhas.
PS2: Eu sei...quem desdenha quer comprar e eu já assinei o contracto compra e venda!
Há 13 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário