Dei por mim, farta de trabalhar, a pensar sobre os tantos Jantares de Natal das Gaijas até hoje realizados.
Houve tempos em que as gaijas se reuniam frequentemente para convívios saudáveis, hoje tudo se resume ao jantar de Natal.
Parece um ajuntamento de miúdas (agora já nem tanto), barulhentas, que se atropelam a falar, que esvaziam garrafas dos mais puros néctares, dançando pela noite dentro até que as forças começam a faltar (normalmente por volta das sete e meia oito).
O jantar é isto tudo e muito mais.
Não esquecer do dia seguinte, em que a sanita é a melhor amiga de algumas e para outras um big mac não dá nem pra cova de um dente!!!
Ah e tal mas porquê?
Porque sim, porque é bom partilhar coisas só entre nós sem ter que estar atenta à porta da cozinha que se vai abrir a qualquer instante e vai apanhar a mais distraída a falar de coisas como pensos evax, pêlos encravados e crises hormonais.
Porque as gaijas dão beijinhos e dizem gosto muito de ti gaija e desculpa lá qualquer coisinha(pode tornar-se irritante para qualquer mortal)
Porque as gaijas partilham de coisas entre elas que não querem partilhar com mais ninguém (mesmo estando aos berros há sempre um musicol pra abafar a coisa)
Porque é a oportunidade de saber da vidinha das Gaijas que só vemos quase no Natal (espero que vos sirva a carapuça)
Porque iremos estar imenso tempo a falar de coisas como: casamentos, filhos, a cusquice mais quente do ano, trens de cozinha, celulite, despedidas de solteira, maquilhagem,cremes e vernizes.
Porque eventualmente a meia da noite com um copo de cerveja numa mão e um copo de qualquer coisa na outra alguem vai mandar uma boca foleira, faz-se silêncio, e fazemos as pazes e mais um brinde.
Porque no fundo, no fundo somos umas artolas que gostamos imenso umas das outras e a vida seria muito menos interessante se as Gaijas não fossem as Gaijas.
Porque surgem sempre ideias giras como trocar o mono que a Tia Gertrudes me deu pelo mono que a prima Rosalina deu à Bibinha.
Porque já sabemos que no fim tudo acaba bem !!!
Vamo-nos a ele.
Peço atenção ladies, toca a por GPS nos cartões multibanco, telemóveis, chaves de casa e notinhas de 50.
3 comentários:
Gostei :-)E devo dizer que adoro toda esta envolvência e expectativa do nosso jantar de natal! É ver-me dizer orgulhosa: "No dia 18 não posso, tenho o Jantar de Natal das GAIJAS!!!" Não é um jantar de Natal qualquer... é o Jantar de Natal das GAIJAS!!! :-)
Pois eu enfiei a carapuça no que respeita ao GPS. Já perdi tantas coisas nestas noites... telemóveis e cartões multibanco são o meu forte!
Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Enviar um comentário