7 de novembro de 2009

De volta à idade da pedra

As empresas e as novas tecnologias por vezes são combinações explosivas.

Nesta nova empresa, a política é bloquear tudo o que é site de Internet. Conclusão: Nem google, nem mail, nem blogger, nem facebook, nem nada! Estou longe do mundo, das redes sociais, de toda a informação que a maravilha da Internet tem para me dar!

Aqui só se acede à rede, ao mail de trabalho e pouco mais. Coisas destas tiram-me do sério! Não é o messenger, nem todas as outras distracções que me incomoda. É sim o facto de me pedirem, para pedir proposta a empresas e dar por mim a ter de ir às páginas amarelas (versão papel) porque o google está bloqueado e não há forma de obter esta informação de outra maneira. É tentar enviar e-mails de trabalho para um mail gmail e nunca chegar. É não receber mails de gmail. É tentar enviar a informação pelo mail pessoal e não conseguir aceder ao mail. É um desespero! E incompreensível!

Olhe desculpe, importa-se de mudar de mail que a minha empresa não me deixa enviar mails para a conta que escolheu??

Senti que regredi aos tempos em que tudo era em papel. E que as páginas amarelas eram uma coisa fabulosa!

Ainda por cima estamos a falar de uma empresa com uma certa dimensão, o que é ainda mais estranho. Já trabalhei em empresas "vão de escada" onde isto não acontecia, o que não deixa de me surpreender.

Passei-me! Fui resmungar com o informático que nem me conhecia e que ficou logo com má impressão da minha pessoa. Não me importo! Considero inadmissível e retrógrada esta mentalidade! E o meu feitio não me permite ficar caladinha nestas situações. Não é defeito! É feitio! Feitiozinho tramado, que às vezes me atraiçoa, mas que também me faz lutar sempre pelo que acredito que está certo!

É por estas e por outras que a produtividade é baixa. Seria preferível que fosse baixa por estar tudo no messenger, do que dificultar a vida a quem quer (efectivamente) trabalhar!

Pelo visto"uns pagam pelo outros". Eu quero lá saber dos umbigos dos outros. Agora olho para o meu! E o meu não consegue trabalhar! Deixem-no trabalhar!

Acho que entretanto devo ter conseguido desbloquear o Google. A ver vamos... Um passo de cada vez...

Sem comentários: