2 de agosto de 2009

Muitos Parabéns Martha!

Martha, Th, Emigra!

Muitos Parabéns!
Já vai longe o ano em que nos conhecemos. Já a vida deu tantas voltas e levou-te para tão longe ainda que estejas sempre presente. Espero que o próximo ano te traga de volta quem sabe os 30 já sejam na nossa santa terrinha. Fazes-nos cá falta.

Gosto de te ver feliz sempre que estás por cá, de sorriso nos lábios e incansável. Tens uma energia incrível que não te deixa parar. Faz-te lutar pelos teus sonhos e seguir mais longe. Faz-te correr horas a fio, seja na praia, no campo ou na cidade.

Gostava de poder prolongar as nossas conversas que sabem sempre a tão pouco. Não há minutos suficientes para matar as saudades da distância. Gosto das tuas alternâncias entre o loiro e o moreno, quando regressas, é sempre uma surpresa. A nossa amiga loira vem cá visitar-nos, publicitávamos eu e a Pat na Holanda.. e eis que aparece uma morena! Either way, fica-te sempre bem. Mas gosto de ver que não sucumbes às americanices que te rodeiam diariamente. Mantém-te tal e qual como és!

Apesar de não podermos estar aí, espero estarmos também presentes neste teu dia.
Adoro-te!
Beijos, muitos beijos

Marta


Tê Hagá, Elisabéte (para os mais íntimos)

Ora… conhecemo-nos em 1991/92? Terá sido?!?! Eras a menina da camisola cor-de-rosa e All Star cor-de-rosa e laço cor-de-rosa e tudo e mais alguma coisa cor-de-rosa. Não nos conhecíamos muito bem. Éramos colegas, de grupos que se cruzavam aqui e ali numas festas de garagem, de miúdos, de slow’s ao final da tarde, de sumo de laranja, coca-cola e bicos de pato. Em 1993, fartas do infantário, mudamos de escolinha e fomos para a escola dos crescidos, e deixamos os colegas no infantário!

Acabamos as duas numa turma de pessoal da pesada – a Turma H.

Nesse ano a minha vida mudou! E a tua também!

E crescemos juntas e curtimos tanto, mas tanto, que até me apetece cantar “ohhh tempo, volta para trás!!”

Se eu me pusesse aqui a contar a contar tudo aquilo que vivemos, o pessoal morria de tédio… E porque há coisas que não se escrevem, mas sentem-se… fica aqui o meu desejo que este dia, que embora longe de mim, de nós, seja um dia feliz. E que um dia voltes ao nosso Portugal plantado à beira-mar, já que a distância nunca fará morrer a amizade, mas mói o coração…

E fica a retrospectiva…



Ah… e já agora, muitos Parabéns!!!!

Pat


Martha THe American Girl

Happy B-Day to you..
Amo as conversas via telefone com um delay de segundos que baralha toda a conversação.
Os teus tiques de emigra são deliciosos.
As tuas vindas à Santa terrinha melhores ainda que os teus tiques.
Admiro a tua força.
And you know in the end everything will be ok, meaning, vamos ter putos com sotaque americano e cabelo ruivo a brincar por esse Portugal fora não tarda nada:)
Gosto-te muito, volta que estas "aperdoada".
Beijos grandes.

Aanninha


TH (pode ser lido como "TEAHÁ" em português como podemos utilizar o nome imigra "TIAJE"! deixo ficar à tua escolha)

Estava a tentar lembrar-me do dia em que te conheci mas a memoria mais longa que tenho és mesmo tu no sarau de Natal com a garrafa de wisky a pensar que era a carteira chiquerrima... sabe-se lá porquê!!

Desde então entre jantares, caminhadas, viagens, praia e muitos muitos copos tenho vindo a conhecer a verdadeira MARTHA e posso dizer...És uma "porreirassa!"

O facto de me obrigares a carregar laranjas (porque faz bem!), de acordares cedissimo e acordares todos os que te rodeiam (mesmo quando são sete da manhã e te deitaste às 4 bebada!) ou até mesmo os milhares de kilometros de distancia podiam criar alguma "distância" entre nós mas muito pelo contrário ....(se calhar da proxima mando-te carregar a porcaria das laranjas sozinha!).... És a amigona (repara que agora não usei o tipico inha para se perceber bem a grandeza!)....´

Tenho imensas saudades de te ter aqui....

Beijinhos
Cat


MUITOS PARABÉNS TH!!!

Neste teu dia quero dizer-te que gosto de ti! És uma gaija very nice and cool e espero que possamos conviver mais para nos conhecermos melhor e fomentar a amizade!

Um beijo enorme e que todos os teus desejos se realizem!

Inês

1 comentário:

Caty disse...

Minha linda, meu amor transatlântico...

E aqui vou eu mais uma vez fora do tempo (já começa a tornar-se um nasty habit :)...

Depois de ler estes maravilhosos textos parece-me que fica muito pouco por dizer... fazes-nos falta! És um elo muito importante desta corrente quer apesar de nunca se desfazer, torna-se muito mais forte com a tua presença...

O voto é comum e eu sou apenas mais uma voz a favor... VOLTA PARA NÓS! Nós damos uma ensaboadela de português ao J.D. que ele em 3 dias fica tuga 100%!!!

Muitos parabéns (atrasados, eu sei...) e para o ano venham os 30 que és mulher que chegue para eles!

Caty