11 de julho de 2009

Era para ser comentário e virou post II

Para a Maria Inês..

Sempre tive o sonho de representar. Desde as festas da escola em que gostava de ser escolhida para um qualquer papel. Um dia inscrevi-me num curso de teatro. Fui às aulas, fiz o curso e pisei o palco. Fiz a personagem de um corcunda, feia e frustada. Encarei a personagem e ultrapassei o facto da outra actriz com quem contracenei se ter esquecido da fala. E fui feliz! Fui atrás do meu sonho e consegui. Não continuei. Não sei se por medo da incerteza dessa vida se pelo facto de nenhum dos professores me ter reconhecido qualquer talento especial.
A ti reconheço-te a coragem de seguires o teu sonho e lutares por ele. Espero que o teu futuro artístico seja bem mais brilhante que o meu alguma vez poderia ter sido. Nunca te vi em palco mas acredito que tenhas o talento necessário para seres uma grande actriz.
Se precisares de ajuda para contracenar as peças em jeito de treino e estiveres no Porto tenho todo o prazer em ajudar.
Não sei dicas nem técnicas nenhumas de valor para te transmitir, mas luto interiormente por ti. Para que sigas as pisadas que eu nunca tive a coragem de tentar..
Um beijo grande e boa sorte!
Ou parte uma perna, como se costuma dizer :)

1 comentário:

Lotus Azul disse...

Obrigada Gaija! Obrigada pelo apoio e pela solidariedade. Não me sinto com um talento especial, sinto que é a fazer isto que sou feliz. Que tenho de aprender milhões, que nunca me vou sentir satisfeita com nenhuma prestação mas que isso só me dá força e motivos para continuar a ser melhor. A ser...
Só espero ter a força, mesmo, sinceramente, para não desistir por merdinhas de nada. Às vezes (Caty) a minha falta de segurança leva-me a isso, e por isso hoje eu percebo porque há 5 anos atrás, quando estive indecisa entre teatro e microbiologia eu não me decidi logo. Por merdas de insegurança...
Obrigada a todas pela força. Espero não me desiludir a mim própria.
Beijoooos muito grandes e NUNCA na minha vida vou ALGUMA VEZ esquecer a MINHA cidade e as MINHAS pessoas. Gosto-vos muuuuuito!