4 de maio de 2009

A solução para Portugal - 1º Acto

José Sócrates decidiu seguir os passos do seu homologo italiano, Silvio Berlusconi. Despediu aquela cambada de energúmenos que para lá andavam e pôs “mãos à obra”.

Segundo o Primeiro-ministro “É na beleza está a virtude!” e será com esta medida que “Portugal poderá sair da crise, deixando de ser um país deprimido”. Esta decisão permitirá "matar dois coelhos de uma cajadada só!".

Anunciou ainda que irá lançar um Concurso Público Internacional para a “Concepção, Remodelação, Construção e Fornecimento de um Centro Comercial no Palácio de Belém”. O objecto do Contrato inclui para além da remodelação da estrutura e da construção de lojas de comércio, o fornecimento de um spa, ginásio e personal trainers adequados, e ainda uma zona Zen e de chillout de forma a garantir todas as comodidades necessárias ao desempenho das actividades dos novos ministérios.

Desta forma, o PM acredita promover o investimento privado, revitalizando o sector da Construção Civil, sector este que tem sido muito afectado pela crise.

O PM acredita nas potencialidades destas novas caras, tendo já convocado uma sessão extraordinária no parlamento para a próxima semana.

Passemos então às mais recentes nomeações efectuadas pelo PM, José Sócrates:

Ministério das Finanças e da Administração Pública

Susana Ollybest

Susana irá ser implacável com as contas públicas garantindo uma redução substancial da despesa públicas e o reequilibrio das contas do Estado.














Ministério da Saúde


Carla Fontsex


Promete acabar definitivamente com as listas de espera nos hospitais assim como com os lobbys das farmacêuticas e dos genéricos! O acesso à saúde e aos medicamentos será a sua grande prioridade!












Ministério da Cultura

Marta DammObsceno

Fervorosa defensora da leitura e com um grande gosto musical irá fazer renascer o gosto pela cultura nos Portugueses.
















Ministério da Educação

Catarina RiccaPeça

Catarina irá implementar no tempo recorde definido pelo PM a escolaridade obrigatória até ao 12º ano. A qualidade do ensino e a formação é o seu desígnio!






Durante esta semana o PM dará a conhecer em primeira mão neste blog as restantes nomeações.
Grande parte dos deputados, tanto da direita como da esquerda política, mostraram-se notoriamente felizes com a decisão do PM e aguardam com grande animosidade as novidades.

Fernanda Câncio é que não está muito satisfeita com a decisão do primeiro-ministro e ameaça terminar a relação que tem mantido com o PM.

O PM ministro vem através deste blog responder-lhe com as seguintes palavras: “A decisão está tomada e é para o bem do país. Portugal está agora sim, em Boas Mãos”!

Os ministros demissionários afirmaram a intenção de apresentar queixa no supremo tribunal de justiça.

7 comentários:

Caty disse...

Estou a chorar......... a rir!!! ABSOLUTAMENTE FABULOSO!!!

Vai em frente Sócrates... que estas hotbabyfemaleministers vão atrás para bombar...

Eu prometo solenemente fazer da mini saia e/ou calçãozinho e havaiana o uniforme obrigatório nas escolas do nosso país. Comprometo-me também a acabar com a iliterarcia em Portugal pois todo o "corpo docente" terá de ser dotado de um "corpo decente". Desta maneira as crianças e teenagers irão finalmente prestar atenção no que os professores têm a dizer.

Cat disse...

Muito bom!

Carla disse...

Nem sei que diga depois de tal alta nomeação... mas prometo fazer o meu melhor...

Agora só acho que á pastas bem importantes que estão à espera de ministras tão boas como estas...

Espectacular PI....

Gata disse...

Muito bom!

Isto agora é que vai ser!!!
Finalmente tenho um cargo em que posso lucrar com ele! ;)

PaT disse...

O país ficará em boas mãos. Posso-vos garantir!

Unknown disse...

FANTÁSTICO!! :)

De chorar a rir!! Mm mt bom PaT!! :)))

Marta disse...

Está muito bom!
Vou já pôr o País a andar...
é a cultura, estúpido!