11 de maio de 2009

O verdadeiro valor de um emprego

A minha vida nos últimos 4 meses...

Acordo... Faço 10 snoozes... Acordo a Maria... Dou o leite à Maria... Dou mimo à Maria... Ligo a televisão... Tomo banho... Levo a Maria à escolinha... Vou até casa da minha mãe... Ligo a TV em todos os canais de cabo para ver todas e nenhuma série ao mesmo tempo... Como um pastel de chaves de almoço (às vezes perco a cabeça e como uma maçã ou uma banana)... Tomo um café a seguir ao almoço... Vou ao Continente (ou ao Jumbo) comprar uma ou duas coisas que se calhar nem preciso... Volto para a minha mãe... Vou buscar a Maria... Brinco com a Maria... Dou banho à Maria... Vou para casa... Faço o jantar... Na minha televisão só dá Ruca ou as bruxas pornográficas... Lavo a loiça... A Maria sucumbe ao sono (e eu estou quase) mas espero pelo Ricardo que só chega às 23:30 h... Vou à internet postar no blog... Vou dormir depois de &$$&//=%$%#... Acordo... Se calhar mudo para os 11 snoozes... (e tudo isto nas semanas com a Maria: de 15 em 15 dias basta ler este texto sem as frases onde a bebé é mencionada!!!)

A minha vida a partir de terça:

Vou com certeza acordar... E vou com certeza dormir... Irei na mesma à minha mãe levar e buscar a Maria... Continuarão a existir os muitos mimos de mãe e filha com as Winx a bombar... As refeições vão continuar a ser feitas e a loiça não vai ganhar crosta no lava-loiça... Os almoços vão ser escassos e de qualidade nutritiva duvidosa e as esperas pelo Ricardo vão manter-se... E nunca deixarei de postar no blog...

Com isto já sei dizer o valor do emprego: É o valor absoluto igual à diminuiução na facturação do Tio Belmiro porque na verdade a única coisa que vai mudar... é o número de vezes que irei ao Continente!

2 comentários:

Lotus Azul disse...

Gaija, aproveito para te desejar muuuito boa sorte para o teu primeiro dia! Beijos grandes

Gärtner disse...

Estás redondamente enganada!
Vais estar mil vezes mais cansada...
Não vais ter hora para chegar a casa…
Vais ver muita televisão… Nos consultórios dos Sr Drs…
As esperas pelo Sr Ricardo vão ser bem mais curtas, porque vais adormecer antes…
Quando me lembrar de mais diferenças… Aviso…
Já Agora… BOA SORTE