12 de maio de 2009

Mulheres com quociente emocional mais elevado têm mais orgasmos

Quanto mais alto for o “quociente emocional” de uma mulher – algo equivalente ao célebre QI, mas para medir a capacidade de nos relacionarmos emocionalmente e não a inteligência –, mais orgasmos terá essa mulher.
Nem mais.
É isto que afirma um estudo publicado na revista científica “The Journal of Sexual Medicine”, e relatado pela edição “on-line” da revista “New Scientist.”
A equipa responsável, do King’s College de Londres, recrutou 2035 mulheres, voluntárias do grande estudo epidemiológico britânico TwinsUK, com idades entre os 18 e os 83 anos. Deram-lhes um questionário para preencher, que avaliariam o seu quociente emocional (QE) e também os seus hábitos e atitudes em relação ao sexo.
O que concluíram deste questionário (não houve experiências) foi que as mulheres que demonstravam ter um mais elevado QE eram as que mais orgasmos tinham, fosse durante relações sexuais ou masturbação.
As mulheres com um QE mais baixo tinham mais ou menos duas vezes mais possibilidades de terem orgasmos com pouca frequência, diz a equipa de Andrea Burri.
“A inteligência emocional parece ter um impacte directo na função sexual das mulheres, influenciado a sua capacidade de comunicar as suas expectativas e desejos ao parceiro”, diz Burri, citado pela “New Scientist”.
Por outras palavras: falar abertamente leva a uma vida sexual mais satisfatória.

in Público

1 comentário:

Caty disse...

Alguém disse numa noite de copos que eu era inteligentíssima a nível emocional :)