29 de maio de 2009

Despedidas

As despedidas são sempre tristes.

Vou falar de trabalho...

Por aqui, aqui entenda-se, a empresa, e conforme vocês sabem, a situação não está famosa e os salários pagos tarde, os despedimentos sucessivos e a instabilidade que se cheira e se sente no ar tem feito com que as pessoas vão abandonando o barco e escolham outros sítios para trabalhar.

Em Dezembro saiu o P. que por acaso era o meu chefe e que por sorte era uma pessoa com quem eu gostava muito de trabalhar, quer pelo carisma, pela atitude, pelo que me fazia rir. Na altura fiquei triste porque sabia que era uma grande perda. Para a empresa e para mim que aprendi muito com ele.

Mas adiante!

Entretanto saiu o M. Não me dizia grande coisa, mas era divertido.

Agora saiu o I.

Ora o I é (ou era) a pessoa com quem eu aqui dentro tinha maior afinidade. Afinidade compreenda-se, confiar não como um colega, mas como a um amigo. Eu sabia que ele seria incapaz de "me tramar" ou "passar a perna". Era com quem eu falava sem qualquer problema sobre as coisas que se passam aqui dentro, tendo a certeza que a conversa ficava por ali.

Ontem foi o jantar de despedida dele. Estávamos meia dúzia... Não somos muitos mais! A noite estava fantástica e ficamos pelo piolho a beber uns finos até quase às duas da manhã.

Herdei o Computador dele, possivelmente o telemóvel e o "projecto dos porcos", mas ficou um vazio... é essa a sensação que todos tem aqui dentro. E hoje está tudo meio abananado, não sei se dos finos, se das poucas horas de sono ou se da sensação que a cada dia que passa as âncoras vão sendo soltas e cada vez nos identificamos menos com tudo isto.

Resta-me a L. a C. e o C. Para mim, são as âncoras que restam.

E espero sinceramente que as próximas de despedidas não sejam de nenhuma desta três. Mal por mal, ou bem por bem, que seja a minha despedida!

Continuar a remar contra a maré... É a tarefa que tenho (temos) pela frente!
Onde irá atracar este barco?? Hunf...
Isto hoje está-me a custar! O calor associado à falta de sono e às noites mal dormidas esta semana fazem com que a minha cabeça esteja em modo "papa Cerelac". Só estou a fazer asneiras! Mais valia estar em casa!

Sem comentários: