18 de maio de 2009

Bipolaridades

Estou mais uma vez, alapada no sofá, a olhar para a to-do-list (muito eu gosto destas coisas) , depois de ter lido todos os blogues de casamento, e de viagens, e de moda, e de agendas culturais, e de amigos de que me lembrei, de ter ido jogar mafia wars ( já não há pachorra para a coisa) e sem mais nenhuminha desculpa á vista para me levantar e começar "TO DO".

Ora eu sempre me achei assim ó pró bipolar e tal, e isto de passar horas a por num papel tudo aquilo que deveria estar a fazer nessas horas, e passar a proximas a sentir-me mal e preguiçosa porque não consegui riscar pontinho nenhum não me ajuda a desmentir.

E a cabeça começa a trabalhar, assim a perguntar de lata á gente: mas porquê??Porque é que não te mexes?? Descobri que hoje mais do que nunca estou a ter um ataque de bipolaridades, senão vejam:

1- Estou excítada ao estilo coelhinho duracell pilha que dura e dura e não pára quieto um segundo...por ir para Portugal / (leia-se versus) Estou molenga e preguiçosa e aborrecida porque vou passar um mês a dormir sozinha (amigas participantes de festas alcoolizadas ou gatas com o cio não contam!!!)

2-Estou contente de não ter uma vida aborrecida e ter um ano espectacular á minha espera com gente a casar ( espera lá....eu também!!!) e ir brincar de madre teresa de calcutá para o fim do mundo da floresta keniana e vislumbrar triliões de caixas de mudança ( esta parte talvez nem tanto...) / Estou assustada com a certeza da incerteza ( bonita esta hemm??)

3- Estou muito chateda por ter verificado que 50% dos meu bikinis perderam o elástico / Estou muito feliz por finalmente precisar deles. Esta bipolaridade é fácil de resolver....VISAAAAAAAAAAAAAAAA

4- Estou em momento de auto-admiraçao a olhar para a paredes maravilhosas do meu apartamento maravilhoso que eu renovei todinhoinhoinho á unha / Estou em momento de auto-flagelação por ter tido este trabalho de grego e agora que acabei...nem ponho cá os pés!

E tudo isto se resume a: continuo no sofá com o corpo a preguiçar e a cabeça a mil...a querer ter o corpo a mil e a cabeça a preguiçar! Bipolaridades...é o que vos digo.

1 comentário:

Caty disse...

Prima, tu auto-diagnosticas-te de bipolar... eu dou uma segunda opinião: és MULHER!!! E ainda por cima uma prestes a casar (ouvi dizer que bate nos nervinhos!!!)


RELAX... uma aposta que vai estar tudo mais ou menos tratado quando deixares as tulipas :)