11 de maio de 2009

Agenda Cultural II

Há bandas sonoras que fazem parte de uma vida. Lamb é sem dúvida a banda sonora da minha. Qualquer uma das suas músicas representa momentos importantes da minha vida. A primeira vez que ouvi falar deles, pelo nome não me convenceram. Optei por falhar o concerto e ir ter com a Aanninha. Eram os anos dela. Regressei ao sudoeste já com a companhia dela para ouvir em repeat e repeat Moloko. Depois disso, Lamb apareceu-me pela mão da Catarina que numa viagem de regresso ao Porto de noite no Boguinhas, num nevoeiro cerrado ouviamos o album e na minha mente ecoava a Zero. Fui ao Sá da Bandeira e ao Coliseu. Fui a Vilar de Mouros. Acompanhada pela Pat e pela Cat. E fui também à Queima. Foi a primeira vez que fui à Queima por um concerto. Literalmente pelo concerto. Pouco mais fiquei depois do mesmo. Eu e a Cat. A música Gorecki acompanhou-me nos momentos de dúvidas e incertezas. Essa e Till The Clouds Clear. Ambas com a mesma característica. Alternam momentos entre o intenso e o calmo. E eu gosto. E era assim assim que me sentia. A música Sun tenho no telemóvel. É o toque da Pat. Porque ela é o Sol.



Lamb é sem dúvida dos meus grupos preferidos. E dia 16 eu estou lá!

Festival Marés Vivas! Aqui

6 comentários:

Aanninha disse...

grande musica... das minhas favoritas deles... lembro-me bem, desse sudoeste:)...

PaT disse...

Olha que bom!

Se eu sou o sol então ando desaparecida! Que ganda estúpida!

PaT disse...

Arrepio...

Brrrr... Brrr...

Hora do almoço já tenho youtube...

Lotus Azul disse...

Lamb, gastei-lhes um álbum de tanto o ouvir. Vi o concerto e depois passado uns tempos nunca mais peguei no cd. Agora sabe-me lindamente reouvir (palavra nova!) a voz desta senhora. É arrepiante!
E eu também quero ir, além disso porque também é noite de Kaiser Chiefs. Levas-me?

Unknown disse...

Eu vi a Lou Rhodes o ano passado cá em Berlim, num concerto super intimista, provavelmente nem 100 pessoas tinha... e foi GENIAL!!!
Pus meio mundo fã da mulher (quase ninguém a conhecia, eu é q arrastei toda a gente para o concerto), o poster dela está a decorar o meu frigorífico e tenho o CD autografado... :)

A melhor parte do concerto foi sem dúvida a versão acústica do Gabriel, a única música de Lamb que ela cantou... mas ela é fenomenal!!!

PaT disse...

Estão a começar a esgotar! Temos de tratar disso rapidinho!