19 de abril de 2009

Vamos aprender mais qualquer coisa sobre nós!

SE FOSSES UM JOGADOR DE FUTEBOL DOS ANOS 80, COM BIGODE, QUAL SERIAS?

Faz o teste aqui

P.S. aposto que desconheciam esta vossa faceta!

16 comentários:

PaT disse...

Você é o António Oliveira:
Tem espírito de liderança e gosta de pôr os seus planos em prática. Vai directo ao assunto, sem receios. Carácter forte, nunca tem medo de dizer o que lhe vai na alma.

Aanninha disse...

Você é o Ribeiro:
Não precisa de dizer ou falar muito para dar nas vistas. Gosta de pensar que é tudo uma questão de postura. Não há muita gente a falar de si? Isso não é importante.

Caty disse...

PaT... também tenho alma de Oliveirinha!!! :D

Anita de Tulp disse...

aHHHH..Eu tenho alma de chalana: o verdadeiro farfalhudinho!!!

Unknown disse...

Você é o Pietra:
Gosta de jogar pelo seguro. É calmo e não gosta de grandes confusões ou alaridos. Evita a discussão sempre que possível. O que interessa é que tudo acabe bem.

seja lá ele quem for... mas escusava de ter camisola vermelha!! :P
Fui investigar... e nem a Wikipedia sabe quem ele é!

Por isso resolvi refazer o teste:

Você é o Chalana:
Gosta de improvisar, seja em que situação for. Surpreender o adversário é uma arte e você gosta dessa imprevisibilidade. Nunca ninguém sabe o que esperar de si.

PaT disse...

Não vale mudar:

Keiroz esse teu google tá esquisito!

Nome: Minervino José Lopes Pietra
Natural de: Lisboa
Data de Nascimento: 1 de Março de 1954
Posicao: Lateral Direito
Épocas no Benfica: 10 (76/86).
Jogos: 314. Golos: 26.
Títulos: 4 (Campeonato Nacional), 5 (Taça de Portugal) e 2 (Supertaça).
Outros clubes: Belenenses. Internacionalizações: 28.


Era o Minervas para os companheiros de equipa. Talvez fizesse mais sentido que o fosse para os adversários. É que os enervava a valer. Pela sua pose, sempre de cabeça levantada. Pela sua técnica, colando a bola aos pés. Pela sua velocidade, galgando espaços amplos. Pela sua tenacidade, incapaz de fazer gazeta. Minervino Pietra não era um jogador naif. Pietra era um jogador de eleição. Que adorava desafios. Para vencer.

Ganhou expressão e tarimba no Belenenses. Esteve na equipa de Scopelli que foi vice-campeã nacional, em 72/73, a 18 pontos de distância do Benfica. Chegou, meritoriamente, a internacional A. Na Luz, a partir de 76/77, com John Mortimore, disparou para campanhas fulgurantes. Deve ter actuado em todas as posições, com excepção de ponta-de-lança ou de guarda-redes, tão vincada era a sua polivalência e beneficiado pelo facto de ser ambidextro.

No seu tempo, o Benfica não hegemonizava já se forma absoluta o futebol português. Daí que a tarefa fosse mais ingente ainda. Pietra saiu-se bem. Numa década exacta em tons de vermelho, ganhou quatro Campeonatos, cinco Taças e duas Supertaças, ultrapassando as três centenas de jogos oficiais. Enquanto isso, na Selecção, evoluiu em 28 circunstâncias, lamentando-se “por não ter ido ao Europeu de França, numa altura em que estava com as faculdades intactas” e muita experiência acumulada.

Porque os palcos europeus foram outros, de Pietra fica a grata recordação de uma eliminatória da Taça dos Campeões, em 77/78, frente ao B 1903 Copenhaga. O Benfica venceu as duas mãos pelo mesmo resultado (1-0). Os golos, esses, foram ambos assinados por Pietra. Também participou na espectacular campanha da Taça UEFA, em 82/83. Fez o pleno, 12 jogos foram. Ficou o amargo de boca, frente ao Anderlecht, vencedor da competição.

Concluiu a carreira, em Abril de 1986, num jogo com o Belenenses, no Restelo. Viu o cartão vermelho na partida, talvez crispado por ter chegado ao fim da rota. Nesse dia, cresceu-lhe como por encanto a alma benfiquista.

Marta disse...

A mim saiu o chalana.. mas o teste foi em tudo um aproximado. Eu não escolhia nenhuma daquelas opções..

PaT disse...

Estás-me a querer dizer que não terias bigode é?

PaT disse...

Ou nenhum dos bigodes te satisfaz plenamente?

Gata disse...

Você é o Pietra:
Gosta de jogar pelo seguro. É calmo e não gosta de grandes confusões ou alaridos. Evita a discussão sempre que possível. O que interessa é que tudo acabe bem.

Mas tou com a Marta, n é fácil responder, porque n escolhia nenhuma...

Isso quer dizer que n teria bigode!!! :)

Marta disse...

Bigodes?? Aquilo é preciso bigodes... ai.. a mim ninguem disse nada...

Inês disse...

Eu também sou o Pietra :-p

Unknown disse...

AH AH... o gaijo devia mm ser grande jogador... pena a última frase!! :P

Lotus Azul disse...

Ahahaha Também sou o Oliveira, mas não sei porquê não me identifico: "Vai directo ao assunto, sem receios. Carácter forte, nunca tem medo de dizer o que lhe vai na alma." parece-me tudo menos eu... Acho que até o bigode tem mais a ver comigo!

Aanninha disse...

já nos estou a ver todas com grande bigodaça:) todos farfalhudos... imagem bonita

Bibinha disse...

ah ah.. pelos vistos não sou a unica :)

Você é o Pietra:
Gosta de jogar pelo seguro. É calmo e não gosta de grandes confusões ou alaridos. Evita a discussão sempre que possível. O que interessa é que tudo acabe bem.