27 de abril de 2009

Vamos jogar um jogo que eu inventei... by Caty

Eu sempre odiei o conceito de cartas ou e-mails de corrente mas o que se assistiu com o jogo VERDADES E MENTIRAS by...foi algo de realmente inspirador! Saber pormenores da vida umas das outras com maior ou menor importância, conhecer quem está mais ou menos perto mas que acima de tudo mobilizou todas (ou quase todas!) em volta de um JOGO!

O que venho propor é uma espécie de continuação do jogo já terminado... mas numa versão literária! Todas temos uma ou duas veias poéticas... e a escrita em conjunto tem vindo a ser uma prática comum essencialmente desde a institucionalização da internet! O desafio é escrever um conto a muitas mãos... até dar a volta por todas as bloguistas (eu comprometo-me a começá-lo e a acabá-lo)! Não é necessário escrever muito... às vezes basta uma frase para dar continuidade a uma história ou alterar o seu rumo por completo!

ONDE A COR COMEÇA

Virei a cabeça apenas por um segundo... Foi o suficiente para uma explosão de cores primárias pintarem o céu negro e sem estrelas daquela noite de Verão. Apenas um segundo para a música começar a tocar e todos os tolos começarem a pular em volta de uma fogueira improvisada no chão do terraço quente. Apenas um segundo para te perder de vista.
Ainda tentei ir atrás do teu perfume mas a pólvora queimada toldou-me o olfacto e a visão. "Merda... Porra!" Procurei-te por toda a parte: fui até ao bar improvisado numa mesa de campismo, entrei no WC enfeitado com a fitinha cor de rosa, fui expulso do WC enfeitado com uma fitinha cor de rosa... encontrei as tuas amigas. Metade estava demasiado ocupada a falar mais alto do que as outras e o resto tinha o olhar colado no rabo do meu melhor amigo.
"Merda... Porra para as gaijas" e ali fiquei por um minuto ou dois a pensar no que me querias dizer... depois fui beber e tentar arranjar uma mortalha.

(to be continued by A Gata)

2 comentários:

Aanninha disse...

eu fazia qq coisa parecida com isto nas colonias de ferias. em q o meu texto começava com a ultima frase(pre determinada) do texto de outro e acabava com a que viria a ser a primeira frase do texto de outro coleguinha. ptt sem saber o conteúdo do texto imaginem a salgalhada. mas era divertidissimo.. e fazia com que nao nos esquecessemos como se escreve durante os tres meses de ferias... ahhh tres meses.. tres...

PaT disse...

Três! A conta que deus fez! Mas só para alguns!