20 de abril de 2009

Tulipas com Vinho do Porto...em estreia brevemente!!!


Ora ele faz já algum tempo que eu cá não vejo dar conta das aventuras e desventuras das tulipas.


Ele são mil e um episódios de acidentes em duas rodinhas, casa remodelada á unha, floquinhos de chocolate pela manhã, sandocas de queijo para almoço, peixe cru com cebola, letras de Guus Meuws na ponta da língua ( o Marco Paulo daqui da zona...mas mais romantico ainda), fins-de-semanas de campismo na "selva"holandesa, o belo norte do país, o louco sul, as românticas ilhas, uma nova língua que após quase dois anos finalmente não me arranha a garganta, a frontalidade destes holandeses, a honestidade do sorriso, a porra da chuva e o mar imenso de nuvens cinzentas, amigas inimagináveis de dois cantos da europa, uma família, uma gata que não te deixa estar aborrecida, o Sinterklaas, o mercado africano ao lado de casa, a vista sobre o Maas que me abafa o coração, o vizinho de baixo que nos intoxica a todos, e mais um milhão de momentos...mas acima de tudo um novo país que me toca a alma.


E estes momentos, este peculiar país...as Tulipas vão emalar, e este ano...a Portugal regressar!


Eu queria fazer um texto bonito, longo, mas a emoção, a alegria, a saudade...não são amigas da prosa e tudo o que me sai é:


MENINAS NO FINAL DO ANO....AS TULIPAS VÃO-SE EMBEBEDAR DE VINHO DO PORTO COM VISTA PARA O DOURO...E VÃO FICAR!!!

11 comentários:

Aanninha disse...

a nossa tulipa de volta ao país do manjerico...
Venha de lá esse brinde com vista pro Douro........

PaT disse...

Volta tulipa! Que bom!! O Douro (e não só) estão à tua espera de braços abertos!

Lotus Azul disse...

Benvinda de volta gaija! Boa atitude!!! Conseguiste convencer o teu querido? Marabilha...

Unknown disse...

Aiiiiii... QUE BOM AMIGA!! Que sorte!! Que maravilha!!

Ok, eu vou-me sentir mais sozinha aqui no centro da Europa, vai-me faltar a minha vizinha :P...mas nas férias de Natal lá estarei para brindar com vocês :)))!!!

Para já, sai um brinde cibernético!!

Cat disse...

:) então isso não era noticia para só dar quando tivesses cá ?
Já estava mais do que na hora de voltares :)

PaT disse...

Oh tulipa traz coisas giras para fazerem companhia às uvas do Douro!

Caty disse...

ó cat.. achas mesmo que ela ia consegui esconder isso de nós??? fico mesmo muito feliz... uma linda flor que retorna para decorar este país cinzento que cada vez mais precisa de cor :)

Marta disse...

Ela lá ia aguentar não dizer.. entre os stresses do casamento e a ânsia de voltar.. não me parece que um post só chegue ;)

Seja bem vinda ao cantinho plantado à beira mar.

E aí vem a tulipa à procura de cor, de luz, de sol e de mar...

Bom regresso!

Anita de Tulp disse...

Ó Meninas...isto realmente a Marta tem razão....entre o nervoso do casamento a aproximar ( esta semana foram os primeiros sintomas de nó na barriga, o stress de preparar o regresso ( temos aulas de portugues intensivo aqui em casa), a ida para o kenia e as preparaçoes, começar a procurar emprego nesse rectangulo á beira mar plantado.....esta tulipa anda a ficar no minimo tonta!

Para responder ao Lotus Azul:foi mais o meu querido a convencer-me a mim lololol!!!

Mas estamos os dois excítadíssimos com esta perspectiva!

Anita de Tulp disse...

Pat,

Devo-te dizer que o meu vizinho de baixo faz produção em massa ( ou queima em massa...ou ambos, nunca sei), e eu muitas são as vezes que fico a duvidar se estou ou não a comer space omolete! Uma coisa é certa....a minha casa não cheira a mofo!!!!!!!!!

PaT disse...

O meu problema é esse! A minha cheira!