24 de abril de 2009

Tendinha!

O fim de semana passado convenceram-me, e sem saber muito bem porque motivo, deixei-me convencer, e acabei por convercer outros, a ir a um sítio que se chama "Tendinha".

Tinham-me dito o seguinte: " Ahhhh, blablabla, é muito giro, blablabla, tens de lá ir, blablabla, a musica é espectacular, blablabla, e ainda, blablabla, não há gente bonita, blablabla, e é um bocado "buraco"!

Decidi conhecer o sítio onde simultaneamente convivem os termos "musica muito boa" e "muito giro" com "buraco" e "gente feia".

É um corredor, não tão estreito como me tinham descrito, o que de início funcionou como algo positivo.
Tinha uma televisão a dar AXN, o que achei perfeitamente incompreensível! (Se alguém me conseguir explicar porquê eu agradecia!).
Ao fundo tinha "A PISTA", onde se localizava simultaneamente o local de fumadores.
Tentei entrar e não consegui sequer andar mais de 5 metros para além da porta. Subitamente um bafo quente acompanhado de encontrões por todos os lados, fez-me parar imediatamente a tentativa de dançar a música que me disseram ser "espectacular"!
Decidi beber! Tinha de ser! Era a única forma de aguentar!
Ora se estou a beber, tenho de fumar. Se tenho de fumar, tenho de ir para a pista, logo encontrões, bafo quente insuportável e gente estranha.
Consegui arranjar um espacinho logo à entrada, onde o segurança "ou não me via" ou "não me chateava".
Comecei a olhar à minha volta: Estava tudo ou "muito bêbado" ou "muito drogado".
Havia um sujeito de cabelo comprido, barba mal amanhada e confirma-se, com mau aspecto, que ficou cerca de 1 hora parado, com olhar fixo, à entrada da porta da pista (2 metros atrás), sem reacção;
Eu percebi-o: estava simplesmente a arranjar coragem para a odisseia que era a "entrada na pista"! A coragem nele só surgiu uma hora depois!

OK. Estava a beber e a fumar e até ali tudo bem!

Beber implica ir à casa de banho. Onde fica a casa de banho? No fundo da pista!
Teve de ser! Aventurei-me pelo "maranhal" de gente, pelos encontrões, pelo calor, pelo suor... Foi dificil, mas consegui!
À entrada da casa de banho acumulava-se estranhamente, não uma fila de mulheres, mas uma fila de homens! Tinham todos o seu charuto na mão e entrar na casa de banho era um verdadeiro desafio! Entre "com licença" uma boca aqui, duas bocas ali, consegui chegar à porta que nem sequer era longe - era logo ali!

Casa de banho feminina - vazia! Reparei que uma das raparigas que estava a sair, perdeu a coragem de passar a porta e ficou lá dentro. E lá continuou...

Voltei à "Pista" e foi aí constatei uma coisa que me marcou: grande parte das pessoas que lá estavam, tinham telemóvel na mão. Umas escreviam mensagens, outras falavam em monólogos gritantes com alguém do outro lado, outros olhavam simplesmente à espera da sms, chamada não atendida... o que me fez concluir, nao sei se pelo efeito do alcool ou de qualquer outro estupfaciente, que uma parte das pessoas que ali estava, estava à espera de alguém, desejava estar com alguém ou a falar com alguém que efectivamente não estava ali!

Mas então, porque raio não se iam embora, e me davam espaço para ver se, porventura (e se não fosse muito incómodo), poderia vir a conseguir dançar, sem ser esmagada, acotovelada e incomodada?

E foi aí que percebi que tinha de escrever um post a pedir a todos aqueles que vão para a noite à espera ou procura de alguém que não está lá, para que, por favor...

DEIXEM DE O FAZER PORQUE EU NÃO GOSTO DOS ESPAÇOS MUITO CHEIOS!

O sítio fez-me lembrar o "Ribeirinha" de há uns anos atrás.

Não adorei a música, achei que tinha gente a mais... mas sinto que tenho de dar uma outra oportunidade!

9 comentários:

Cat disse...

Tendo em conta que fui eu uma das "culpadas" que disse que o tendinha era um bom sitio para sair tenho que dizer em minha defesa (se é que naquela noite havia alguma defesa possível)

- Nunca vi gente tão reles como naquela noite especialmente acumulada na porta da casa de banho, há sempre gente muito esquisita mas não reles
- Nunca o tendinha esteve tão cheio - claro que há sempre encontrões mas nunca como naquela noite

Tenho mesmo pena que tenhas apanhado uma noite tão má :( Achei mesmo que ia ser um sitio que vocês iam gostar

Cat disse...

Onde raio viste tu a televisão?

BP7 disse...

Fogo, se a TV fosse maior caía-te em cima!!!

PaT disse...

Oh Cat! Da proxima vez que lá fores procura-a. E tenta não te engasgar com o ataque de riso que te vai dar!

Caty disse...

PaT... como sabes também foi a primeira vez que entrei no Tendinha (a outra vez que lá tentei ir nem passei da porta...). Fiquei lá cerca de 2 horas e meia... sofri os mesmos horrores que tu... revi-me em tudo ;) mas acho que ainda falta acrescentar uma coisa: os "habituais" TODOS a repetir a mesma frase em loop: "Isto hoje não está como costuma estar" ou "Costuma estar MUITO MENOS gente e a música costuma ser MUITO MELHOR"... Não as ouviste também???

De qualquer maneira também estou preparada para a segunda hipótese... vamos???

Aanninha disse...

tendinha versão ANA:
Um buraco ninho de ratos.
Faz-me,quase que me obriga a beber cerveja, parece que voltei atras, ao tempo em que bebia a dita porque o dinheiro era curto.
Consegue-se ouvir música porreira.
Descontraído qb
Demasiado fumo
Gente de todo o lado, para todos os gostos, idades e feitios.
não sei bem se gosto do sitio mas tenho-me divertido..
Vou voltar um dia destes mas agora tenho que descansar pq isto de andar aos pinchos as sete e meia da manha já não é para a minha idade.

PaT disse...

Dei outra oportunidade ontem. Não tinha tanta gente no inicio. Depois disso... não me lembro! :D

O sitio é um buraco. Mas tem a sua piada! Cuidado com as vodkas de lá! Não me inspiraram grande confiança!

Mas gostei!

PaT disse...

Opa esta outra oportunidade custou-me um pedaço do meu fígado!

Bahhh... estou enjoaaaaaddddddaaaa!

Aanninha disse...

A cat já viu a tv, nao sei mt bem como porque quando lá entrou já tinha os olhos do tamanho daqueles drs que habitam a terra do sol nascente:)