30 de abril de 2009

Pais, Mães, Filhos e Outras

Aos 29 decidi tirar o dia para mim. Entenda-se "dia para mim" por: Ir às compras, fazer uma limpeza de pele, tratar da estética e principalmente não ter de me multiplicar entre almoços com a mãe, jantares com o pai, organizar jantar e etc... Foi a minha vontade e decisão! Cansa-me o corre corre da multiplicação... Ir almoçar com um... depois ir jantar com outro, receber a família. Não, este ano não!

Não deu! Estava nas compras e o meu pai ligou-me pelo menos umas 7 vezes. A minha mãe pelo menos umas 15 vezes. Ora vestir, despir, roupa na mão, sacos, telemóveis em constante ring ring, ter de me explicar, que me justificar, mas porquê? Estás deprimida? Tens a certeza? Quero ver-te... quero dar-te uma prenda... Quero! Quero! Quero! Gostava muito! Faço questão!

OK! Desisto!

O pai ficou de passar lá em casa ao final do dia para me entregar a prenda. (Eu disse que não queria prendas!) A mãe ficou de passar lá depois de jantar com uma garrafa de champanhe e as fotografias do fim-de-semana (Sim, ainda tive de levar com uma sessão de fotos... tudo que eu queria e desejava!)

Ora acabadinha de chegar a casa depois de um dia a tratar de mim.

Trim trim

(Eu de casaco ainda vestido!)

Eu: Quem é?
Do outro lado: É a mãe!
Eu: BRRRRRRRR... pouso os sacos, resmungo, digo mal da minha vida, começo a achar que ela me anda a seguir e que esteve à janela à espera que eu chegasse...
Eu: Olá... bla bla bla... Comprei isto, comprei aquilo... Queres ver?
Mãe: Sim, claro! Bla bla bla bla bla bla!

Trim Trim

Olho para a janela. Está lá o carro cinzento!

Só tenho tempo de dizer: Vamos ter um encontro imediato de terceiro grau! É o pai!

(os meus pais não se falam e não se vem à cerca de 14 anos!)

(Eu continuo de casaco vestido)

Eu: Quem é?
Do outro lado: É o pai!

Tremo por todos os lados. Fiquei nervosa... fiquei sem saber o que fazer. A minha mãe ficou enfiada no quarto de vestir e não aparece. O que faço? Digo que ela está? Não digo que ela está?
Será que ele vem com a outra? Isto é tão ridiculo que nem sei como lidar com a situação!

Eu: Olá!
Pai: Parabéns!
A Outra: Parabéns! Viemos só dar um beijinho rápido!

Bla bla bla bla bla bla. Experimenta o vestido... bla bla bla!

(a mãe ficou enfiada no quarto e não veio à sala)

Trim Trim

Eu: Quem é agora?
Pai: (bem alto!) Só faltava ser a tua mãe!
A outra: AhAh!

Eu só tenho tempo de meter as mãos à cabeça e devo ter feito uma cara tal de pânico que perceberam que algo se passava!

O pai e a outra foram-se embora. Entrou um amigo! Fui ter com a mãe ao quarto! Estava com uns sapatos na mão como se nada fosse!

Eu: Então? Porque é que não vieste à sala?
Mãe: Pensei que te pudesses sentir mal! Não fui, por ti!

Devo ter ficado com cara de parva...

Eu: Hã?? Porque é que me havia de sentir mal?
Mãe: Não sei... Qual é o carro do teu pai?

Olha pela janela.

Mãe: Ahhh! Olha só... Está muito gordo! E feio! Seria incapaz de o reconhecer na rua.

Acabei a pedir desculpas ao meu pai e à minha mãe! Como se fosse eu a culpada...

Decisão para o próximo ano: (Vai ficar registado para não me esquecer) Vou convidar toda a gente para jantar! Quem quer ir vai, quem não quer não vai! Espero não acabar o dia a pedir desculpas por sei lá o quê...

P.S. O jantar foi bom! Muito bom! Foi sem pai e sem mãe! Obrigado! Foi como eu queria! Mas não me saiu da cabeça a situação...

8 comentários:

Cat disse...

Como é que eu consigo tirar o som do teu post de anos? Sempre que venho ao blog começa a musica e não há como disfarçar

PaT disse...

Tira o som do computador!

Caty disse...

E eu ainda falei em cafézinho à noite :P

São as lides dos filhos de pais separados... a minha vida sempre fica mais facilitada que a tua: o meu pai nem sempre se lembra que eu faço anos!!! :P

Mas como eu te compreendo...

Aanninha disse...

ou tiras o som do pc ou vais ao silde show e tiras o som:)
Pat algumas vez havia de ser.. mas xiça 14 anos é mt tempo.. mas ainda bem que o jantar acbou por ser como querias.. voce merece:)

Cat disse...

Eu queria uma forma de tirar o som do slide show e sempre que entrar no blog ele não activar... isso é possível?

Bibinha disse...

Queria comentar, mas não o vou fazer...
Ainda bem cat que tiveste a mesma duvida que eu.. Estive a manhã toda a ouvir a mesma música!!!! Eu e os meus colegas de "contentor". devem pensar que sou atrasada mental :)

Gata disse...

Que filme, Pat!!! :)

Inês disse...

Eu compreendo-te, apesar dos meus pais conviverem bem (se assim tiver de ser)!
Mais uma prova a superar vão ser os meus 30 anos!
Mas já tomei a mesma resolução que tu: quem quer vir vem e mai nada! Nem me vou consumir com a presença do namorado da minha mãe, que obviamente é meu convidado!
Enfim!
Como diz uma amiga minha: VIDAS!!!!