28 de abril de 2009

Coisas de gaija (mas e se...)

Conhecem o jogo da batata quente? Toda a gente já foi apanhada (mais ou menos desprevenida) nesse jogo.

Hoje apanhei-me nesse jogo por duas vezes. Uma das vezes passei imediatamente a batata quente para o lado, a outra não consegui passar a batata quente e portanto fiquei com ela na mão.

Ora, enquanto tenho as duas mãos livres vou alternando esta batata entre uma e a outra mão.

O problema é que a outra batata quente vai voltar em breve, e eu nunca fui muito boa em malabarismos!

Principalmente quando os malabarismos envolvem batatas quentes.

20 comentários:

Caty disse...

???? se calhar fui a única que não percebi........... mas se é porque sim, eu aceito!

PaT disse...

Achas Caty?!

Uma das minhas características de escrita é que quase nunca ninguém percebe o que digo! Mas pronto... Eu escrevo na mesma!
Também não interessa se se percebe ou não... são desabafos, preocupações... insónias!

Batatas quentes... coisas chatas... trabalhos complicados, que à partida estão condenados, sei lá... o que quiseres...

Use your imagination!

Bibinha disse...

Eu explico.. É tipo o jogo buzz... Quando se tem a bomba na mão e quem demorar mais tempo a responder a bomba rebenta... Certo?? :)

Aanninha disse...

Eu diria que isto é um problema, vá, digamos que culinario. Ora se a batata não esta quente o reapasto nao é de comer e chorar por mais, mas a batata estando quente o cozinheiro é gajo pra se queimar e se o cozinheiro se queima lá se vai o repasto, porque ninguem tem uma mão pra cozinha como ele.
Resumindo, com batata quente ou batata fria teremos sempre um problema pra resolver. E a solução não está em contratar outro cozinheiro ou chamar o ajudante de cozinha, porque assim o repasto jamais seria o mesmo...

bem meninas se calhar tb não vão perceber nada do que eu escrevo.. nem eu percebo às vezes:) são constataçoes metaforicas..ou não..
Vou deixar de tomar os comprimidos verdes.. aquilo não me anda a fazer bem...

Bibinha disse...

Se a Pat complicou, tu nem se fala.... É a história do buzz e acabou!!!

PaT disse...

Olha... No meio das minhas insónias o buzz veio-me à mente.

Foi exactamente o que me ocorreu... Estás lá Bibinha! Imaginem 2 projectos que à partida estão "inquinados" e que te querem "passar". Um deles está na minha mão. O outro estão a tentar passar-mo... Ora eu sei que o que me estão a tentar passar vai acabar por cair... porque estamos a jogar buzz e quando alguém disser 3,4... ele vai acabar por voltar à origem!

Os malabarismos é uma forma metafórica de evidenciar que a unica forma de não me queimar é aprender a lançar ao ar as duas batatas quentes, sem estar com elas muito tempo nas mãos.

Porra! Tenho de explicar tudo!

Caty disse...

Acho que não me expliquei bem... eu concordo com a batata!!! E estou totalmente de acordo com a escrita metafórica... mas não percebi na mesma :) hoje estou lentinha!!! (esta era a mensagem que eu queria passar não a de deasacordo, ok?)

Aaninha... a falta da batata frita está a começar a notar-se... a desintoxicação "cold turkey" nem sempre é uma boa solução :)

Aanninha disse...

não irei sucumbir aos encantos da amarelinha, ondulada e estaladiça. Jamais.. Antes tolinha que em forma de batatinha:)

Pronto é oficial.. endoidei ..

Caty disse...

e aquelas com sabor a ervas aromáticas... ou as de salt and vinegar??? uuuuuuuuuuuuhhh!!!!!!!!

Marta disse...

Ai meu deus! O mundo está perdido.. mas tolinha devo estar eu que percebi tudo, a Pat, a Aanninha, a Bibinha e a Caty...

e tenho muito que fazer e paciência zero. Não se vê?

PaT disse...

Esperem... Confundi o buzz com o buzz erasmus! E nem sequer é o buzz é o outro... aquele em que se diz os números e depois troca e troca e acaba por chegar ao mesmo lado! Imaginem o meu estado para estar com insónias a imaginar um malabarista com as batatas quentes a chegarem por todos os lados e ele sem mãos a medir. Enfim... Non sense! Deixem lá isso! Ando stressada... só isso!

Caty disse...

No Gerês vamos jogar ao jogo novo que a Pat inventou... sim??? :) Mas quem é que vai aquecer a batata???

PaT disse...

Olha... eu não... Recuso-me!

Caty disse...

Vou almoçar... Beijinhos! :)

(TÁ TUDO MALUCO!!!)

Aanninha disse...

eu tb q vou arranjar a unhas e nao me meto em malabarismos não arranhar o verniz:)

Aanninha disse...

errata ao comment anterior:)
eu tbnão q vou arranjar a unhas e nao me meto em malabarismos não vá arranhar o verniz:)

Cat disse...

vocês são doidas... fico umas horitas sem vir aqui e parece que perderam a cabeça...
Tá tudo MALUQUINHO!

Bibinha disse...

Desculpem.. agora é que não percebi mesmo nada.. Uma pessoa ausenta-se por breves instantes e acontece ISTO tudo??? Afinal eu tinha ou não razão com a histórioa do buzz?? o de erasmus, com muita gente vai ter piada... Nem pensem em dizer não!!!

Aanninha disse...

oh naoooooo.. eu disse que ia beber com moderação.. vou minar o jarro da vodka.. vai ser só suminho:)

Cat disse...

loooooll.... eu só bebo 5