26 de abril de 2009

Isto assim não pode ser.

Qual autêntico vegetal a virar as folhinhas pra janela para sentir o sol quentinho que entra pela frincha da porta entreaberta.
Estive assim hoje.
Colada ao sofá, entre séries, filmes, conversas cibernáuticas, passeios por blogs e músicas que me fazem sorrir. Senti o sol quentinho que me aqueceu os pés que pendiam do sofá enquanto pensava tenho sede e fome mas não tenho força suficiente para me levantar.
A roupa amontoa-se ao pés da cama, a pilha de pratos sujos cresce a olhos vistos e parece que é preciso pôr a máquina da roupa a lavar.
A muito custo tomo a decisão de activar. Abro o frigorífico, olho para a mesa mas rodo sobre os calcanhares e volto para o sofá. O estômago já se calou. Agora ia mesmo bem um cigarrinho. Ups, ontem fumei tanto que tenho 2 maços vazios dentro da carteira. E agora?? Pronto vou a banhos e vou comprar tabaco. Que raio de motivação esta que me faz sair à rua e por breves momentos sentir a brisa fresquinha. Ah é verdade, o carro está na baixa. Que preguiça. Lá vou eu. Saboreio a vista enquanto atravesso a ponte. Volto para o sofá, desta vez já a fumar um cigarrinho.
Com mil coriscos o estômago já ronca outra vez. Fazes-me uma tosta mista assim cheia de queijo derretido?? Iupi resposta afirmativa.
Continuo no sofá.
Vejo o sol a ir dormir. Fica escuro. Não acendo as luzes, sabe bem esta calma da noite.
Continuo no sofá.
Tenho dores nas pernas porque a música ontem puxou por mim e não me bastou estar no sofá só a bater o ritmo com o pezinho.
Porque ontem deixei o meu corpo perder-se em movimento ao som da música acompanhado de um copo que teimava em estar sempre cheio hoje passei o dia no SOFÁ.

7 comentários:

PaT disse...

Eu fui alternando entre a cama e o sofá... agora estou no sofá. Mas não tarda nada vou para a cama...

Marta disse...

Também tive a ida à baixa buscar o carro..
porque será?

Caty disse...

Ai, ai... eu tenho um torcicolo gigante no pescoço... não viro a cabeça para a esquerda! Alguém me ajuda??? :) Estou podre!!! E vim para casa à meia noite e meia... (afinal vou começar a acreditar na p.d.i.)

Aanninha disse...

Velhota....a caty ta velhota...

Bú-falú disse...

o exemplo dos mais velhos ou melhor das mais velhas, mas não assim muito,... é sempre tão bom hehe

Aanninha disse...

olha-me este:) tu tens o dever de defender sempre os interesses da tua querida, fofa, espectacular e unica irma.. mau maria menino pedrinho..

Lotus Azul disse...

Só para dizer que por estes lados também não está nada fácil..Viagem para Lisboa para melhorar a situação. Depois de um pequeno almoço (o meu tão querido panike misto) after Tendinha na Rua dos Clérigos. Mas foi brutal! E o sol matinal a dar luz à baixa da nossa cidade... Que liiiiindo!