2 de abril de 2009

Eu vou!

The Cinematic Orchestra

03 de Abril de 2009 - 22:30


A banda britânica criada por Jason Swinscoe, os The Cinematic Orchestra está de regresso a Portugal para dois concertos únicos.


Com “Motion”, o internacionalmente aclamado disco de estreia, os The Cinematic Orchestra tornaram-se conhecidos e desde então têm desenvolvido uma segura discografia caracterizada pela extraordinária capacidade de criar ambientes sonoros entre a improvisação jazz e a música electrónica e uma mais recente e progressiva aproximação ao formato canção, com a inclusão de vozes em alguns temas, sendo que o expoente máximo desta nova característica é o disco de 2007, “Ma Fleur”, onde brilham as vozes de Patrick Watson, Fontella Bass e Lou Rhodes.

The Cinematic Orchestra, têm com Portugal uma relação muito especial, já que foi por encomenda do “Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura” que escreveram e estrearam, no Coliseu do Porto, a banda sonora do filme mudo de 1929 “Man With a Movie Camera” de Dziga Vertov, que se viria a tornar num dos seus trabalhos mais aclamados. No entanto, a primeira visita a Portugal ocorreu em 2001 para actuarem no CBT Dance Festival em Celorico de Bastos, e mais recentemente no Lux, num concerto absolutamente esgotado.

A interpretação de temas ‘Child Song’ e ‘All that you give’, “Man with the Movie Camera”, “Channel One Suite”, “To build a Home”, ”Everyday” entre muitos outros, aliados ao tratamento visual que está sempre presente nos seus concertos, são razões mais que suficientes para tornar estes concertos imprescindíveis e a não perder.

in Teatro Sá da Bandeira

1 comentário:

Unknown disse...

ja somos dois, ou tres....., talvez ate esgote