29 de outubro de 2010

MIGUEL

.

O nosso filho (vosso sobrinho) vai-se chamar Miguel ....

Heroes

Gosto disto...

Para quem não sabe ainda... eu gosto do Inverno!!! Gosto de mantas (não tanto como a Sílvia), botas, camisolas e vestidos de lã, vinho tinto aquecido à lareira...

E hoje está a ser o 1º dia realmente "invernoso" pós-Verão... vou comemorar devidamente a chegada das noites enroscadas no sofá e VOU DORMIR DE MEIAS :)

Gostava de estar com uma disposição melhor (a razão ficará para outro post, quiçá...) mas tenho a certeza de uma coisa: hoje vai saber-me AINDA MELHOR chegar a casa!


P.S. Uma dedicatória deliciosamente subtil a quem me aquece também o coração...

28 de outubro de 2010

Dormir...

Ontem, quando pus o despertador para hoje vi... e Pen que tinha 10 horas para dormir e pensei... AHHHH!!! Não sei se vou conseguir dormir tanto...
Hoje, quando o despertador tocou pensei.... OHHHHH!! Só mais 5 minutinhos...
Nunca ninguém está satisfeito!

27 de outubro de 2010

Gente que anda a nanar..

Hoje no aeroporto:

Oh menino não me diga, a sério, não posso levar o iogurte, a garrafinha de água, o champô, o creme xpto carérrimo? E agora tanto dinheiro pro lixo....

ENFIM..

Amanhã por esta hora estarei AQUI...

This is the day..

I am a little nervous, but everything will be allright, I know.

24 de outubro de 2010

Marketing pessoal - parte... (já me perdi)




É já amanhã, ou seja hoje, a estreia. Estou calmíssima, mas com a adrenalina presente. E segura que os nervos surgirão quando forem precisos. Tenho pena que não possam ver a estreia mas conto com vocês aí! E com a vossa boa energia.

22 de outubro de 2010

Em tempos saudosistas,...

... fiz uma obscura pesquisa para me lembrar REALMENTE do meu desenho animado preferido (fora todas as influências marklísticas e afins!). E lembrei-me... os Thundercats! Sem sombra para dúvidas... Aqui fica o maravilhoso e energético trailer.


No fim de cada episódio até me apetecia fazer miau :)

20 de outubro de 2010

Bom dia!

Futuro local de peregrinação?

Esta pequena localidade fica entre o Pinhão e S. João da Pesqueira, no Alto Douro Vinhateiro.
Com a crise reinante, é possível que muito em breve se torne um local de grandes peregrinações...
À cautela, fica aqui registado local...


19 de outubro de 2010

A não perder...

Vá, eu sei q são 17 minutos, mas de facto pouca gente fala bem e acertado desta forma tão clarividente...





Maravilhoso....

17 de outubro de 2010

11 Expressões usadas pelas mulheres...

…e os seus verdadeiros significados.

1 – "Chega"
Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas acham que estão certas e que o homem tem de se calar.

2 – "5 minutos"
Se ela está a arranjar-se significa meia hora… "5 minutos" só são 5 minutos, se esse for o prazo, que ela deu ao homem para ver futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.

3 – "Nada"
Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está a acontecer e que o homem deve ficar atento.
Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Chega".

4 – "Tu é que sabes"
É um desafio, não uma permissão. Ela está a desafiar o homem, e nesta altura ele tem que saber o que ela quer... e não dizer que não sabe!

5 – Suspiro ALTO
Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens.
Um suspiro alto significa que ela pensa que o homem é um idiota e que só está a perder tempo a discutir com ele sobre "Nada".

6 – "Tudo bem!!!"
Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher.
"Tudo bem!!!" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando o homem vai pagar na mesma moeda pelo que fez.

7 – "Obrigada"
Uma mulher está a agradecer, por isso o homem não deve questionar. Apenas dizer "de nada". A menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está a agradecer por coisa nenhuma.
Nesse caso, o homem NÃO deve dizer "de nada". Isso apenas provocará o "Esquece".

8 – "Esquece"
É uma mulher a dizer ao homem "Vai-te LIXAR!!"

9 – "Deixa estar, EU resolvo"
Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes a um homem para fazer algo, mas agora está ela a fazer. Isto normalmente resulta no homem a perguntar "mas afinal o que é que queres?". Para a resposta da mulher, consultar o ponto 3.

10 – "Sabes, estive a pensar..."
Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

11 - "Precisamos ter uma conversa!"
Ui! O homem está a 30 segundos de levar na cabeça...

16 de outubro de 2010

Não tentem isto em casa!!!!

sem saber o que dizer...

Hoje recebi um e-mail que no início achei que era gozo por ser demasiado .... nem sei que palavra usar mas fui confirmar no meu amigo google e descobri que é mesmo verdade:

O Sr. Miguel Serrão de Moura Santos recebeu da ICP-Autoridade Nacional de Comunicações - Por ajuste directo - 11.350 euros para fazer DOIS TEMPLATES: UM EM WORD E UM EM EXCEL.
Ao pesquisar no google descobri (pode ser só coincidência mas ...duvido) que também um Sr. Miguel Serrão Moura Santos foi subdirector-geral dos Recursos Florestais (2004), tem o curso de Eng. Florestal e é actual director (executivo claro está que a vida está dificil e é preciso dinheiro) de uma empresa de biomassa (que claro também já teve alguns financiamento do QREN - 170.000 euros só em 2009).

Não se acreditam... confirmem na base contratos publicos on-line

...

15 de outubro de 2010

SCUTS II

Implora-se a ajuda às Gaienses e Espinhense de gema para alternativas não pagas, rápidas e com pouco trânsito para efectuar a rota Quase Porto - Espinho, pleeeeeease!!!

SCUTS

Agora há 2 alternativas:
Pagar as SCUTS ou demorar 5 vezes mais tempo nas ditas estradas alternativas!
Hoje demorei 30 min a fazer a recta da Jardinlandia até à Rotunda do Tourigalo (Maia)! E não era hora de ponta! Eram 11 da manhã.
Vamos no Bom Caminho!

Puff.. acabou-se...

As estimativas de impacto no IRS das medidas previstas no OE, feitas pela firma de consultora PricewaterhouseCoopers para o PÚBLICO, mostram que são as camadas populacionais de mais baixos rendimentos que mais sofrem com o pacote de medidas do Programa de Estabilidade e Crescimento. Assim, as famílias de mais baixos rendimentos, que antes não pagavam IRS, vão começar a contribuir para o Estado. E não é pouco. Cerca de 560 euros num rendimento bruto anual de 25,2 mil euros.

O contributo dos solteiros sem filhos é ainda mais regressivo. Quem menos recebe vai pagar mais de imposto. Quem mais recebe pagará menos. O agravamento da colecta em IRS vai de 44 por cento para o contribuinte mais pobre até 7 por cento para o contribuinte com mais posses.

A explicação está especialmente nas alterações introduzidas nas deduções à colecta com despesas de educação, saúde e habitação. É verdade que os escalões de rendimentos mais elevados são aqueles que, com as regras actuais, mais deduções à colecta e benefícios fiscais aproveitam, sendo, por isso, os mais penalizados com a imposição de um limite ao seu uso. Só que as quantias aplicadas nos diferentes tipos de deduções e benefícios, quando comparadas com os rendimentos brutos, representam uma parcela mais pequena do que as usadas pelas camadas de mais baixos rendimentos.
in Público

Lá se foi o benefício fiscal. Agora tenho a renda da casa, as propinas do ISEP e investimento do PPR sem direito a grande dedução. Resultado, recebia reembolso e agora vou ter de pagar.. está bonito isto, ai está está...

14 de outubro de 2010

Tudo uma questão de números..

De 6 para 23...
De 21 para 23...

Hoje na rua....

(Senhora da Limpeza) - Olá menina! Está grávida? Não sabia!!! De quanto tempo??
(eu) - É verdade!! Seis mesinhos!!
(ela) - Ah!!! Não sabia mesmo.... Está.....
(eu) - Silencio
(ela) - Redondinha!
(eu) - Pois é ... A barriga tá grande mas sinto-me bem.. Não sinto que tenha engordado muito
(Ela) - É! Tá redondinha
(Eu) - Então até um dia !!!
E pensei.. "Obrigada Cabra!"

Tudo a roncar no teatro...

London's Barbican Theatre is to stage a show which involves the audience changing into their nightwear, brushing their teeth and sleeping over.
Lullaby, produced by the Duckie theatre company, will transform the venue's Pit theatre into a large-scale bedroom to spend the night in.
Storytelling and cradle song will be followed by a night's sleep and a breakfast the next morning.
The show is due to take place for a month from next June.
Producer Simon Casson said the show would be "reassuring and very, very cosy".
"Every time I go to the theatre I fall asleep, so I thought why don't we embrace that idea and make a show that deliberately sends people to sleep?" he added.
The production is dubbed "a moonlit soporific serenade followed by seven hours of slow-wave sleep rounded-off by breakfast to send you on your way".
Single, double and triple beds will be installed in the theatre.
Tickets for the overnight experience are priced at £42 and are due to go.
Retirada do BBC News

Desabafos...

Tenho andado desanimada! Para não dizer profundamente triste! Duas situações trágicas no espaço de mês e meio deram-me que pensar e reflectir! A noção realística de que a vida é frágil e a morte está ao virar da esquina é muito dura! Sinceramente, e por mais voltas que dê à cabeça não consigo processar/aceitar tudo isto que tem acontecido! E tenho andado triste porque sempre me considerei uma pessoa positiva e alegre e sinto-me perdida num turbilhão de sentimentos negativos e de perda!

Mas ontem no Chile aconteceu um "milagre"! E eu chorei! Chorei de emoção pelas famílias e pelos mineiros salvos, e chorei também porque no meio da escuridão do meu desânimo, vi uma luzinha aparecer "nem tudo é mau", "coisas boas acontecem", "mantém a esperança"...

Está difícil! Muito difícil mesmo!

13 de outubro de 2010

12 de outubro de 2010

E por fim...

No âmbito da disciplina de “Casos de Estratégia Empresarial”, o grupo de alunos denominado Gavomar Consulting, juntamente com os restantes grupos de MBA, irá apresentar o resultado do seu trabalho num seminário que terá lugar no dia 16 de Outubro pelas 15 h, no auditório do Edifício Heliantia, em Francelos.

O estado da Nação ao Pequeno Almoço...

Ela diz:
vou postar uma cena devidamente segmentada

Eu: oh não

Ela diz:
e com um contexto sócio-económico trabalhado

Eu:
eu hj fui ás compras e qd cheguei à cx nao tinha dinheiro para pagar
sector das compras
enquadrado na crise mundial actual

Ela diz:
lolololololol

Ela diz:
eu fui cagar na empresa

Eu:
super inspirador

Ela diz:
não havia papel

Eu:
é a crise
enquadramento de merda

Ela:
a única maneira era pedir ao café da frente
ou seja,
aumentei a dívida externa

Eu:
Já tou a ver que és daquelas que vai ao café e aproveita para ir ao WC e ler o jornal

11 de outubro de 2010

Não acham?

Que a Claudinha Vieira devia apanhar menos Sol? Ela e o Joaozinho parece que estão a fazer um anúncio à UCB.
O rapaz ao lado dela dá ares de abominável homem das neves!!!!

10 de outubro de 2010

Ontem...

... apanhei uma talocha de abafadinhos (à moda de Pedrouços) :)

8 de outubro de 2010

A viver momentos

De apatia intermitente.

Parabéns Inês :)


Deixa a música e a alegria que ela transmite invadir a tua alma... as amigas estão sempre contigo!!!

O país está de tanga parte 3045

E com esta chuvinha ainda se vai constipar...

E depois, ah e tal o orçamento de estado atchim, aprovado atchim.. vacinas de borliu que há muitas em stock atchim.. IVA atchim..diminuir os ordenados da função publica atchim, continuar a gastar milhões de euros em frotas pro governo atchim..

Estou preocupada com este país..


Santinho...


Ou como diz a minha rica avó: Deus te salve..
Acho que já nem Esse nos vale!!!!!

Obrigada gaijas!!!

O meu objectivo era publicar uns vídeos mas não tive tempo e não queria deixar passar a data sem vos agradecer do fundo do coração esta surpresa!

Hoje vai ser o meu dia de aniversário mais triste de toda a minha vida, e portanto esta prenda antecipada e que eu ADOREI marcará de forma positiva os meus 31 anos!

Muito muito obrigada por esta prenda INESquecível!!!!

7 de outubro de 2010

O país está de tanga (Abril de 2002)...


... agora consta que está de fio dental (Outubro de 2010)!!!

6 de outubro de 2010

Tadinho do pobrezinho...

Pensava que nada me podia surpreender na política, mas eis que um deputado me acorda para a triste realidade: Portugal. O absurdo é o limite. O horizonte da estupidez ganha novos desígnios e contornos todo o santo dia. Ao deputado Ricardo Rodrigues dos gravadores junta-se agora o deputado Ricardo Gonçalves das refeições. Se o primeiro meteu gravadores no bolso. Este afirma que o que lhe põem no bolso não chega para tudo, mesmo que seja um valor a rondar os 3700€/ mês. Uma miséria. "Se abrissem a cantina da Assembleia da República à noite, eu ia lá jantar. Eu e muitos outros deputados da província. Quase não temos dinheiro para comer" Correio da Manhã (vou fazer uma pausa para ir buscar uns kleenex...) O corte de 5% nos salários irá obrigá-lo, como "deputado da província", a apertar o cinto e consequentemente o estômago, levando-o a sugerir com ironia mas com seriedade (!?) a abertura da cantina da AR para poder jantar. Uma espécie de Sopa dos Pobres mas sem pobres e sem vergonha. Só com políticos, descaramento e sopa. "Tenho 60 euros de ajudas de custos por dia. Temos de pagar viagens, alojamento e comer fora. Acha que dá para tudo? Não dá" Valerá a pena acrescentar alguma coisa? Não me parece. Só dizer que as almôndegas que comi ao jantar não se vão aguentar no estômago durante muito tempo depois de ter feito copy/paste desta declaraçãoMas continuando a dar voz ao Sr. Deputado: "Estamos todos a apertar o cinto, e os deputados são de longe os mais atingidos na carteira". Pois é, coitadinhos, andam todos a pão e água. Alguns são meninos para largar os bifes do Gambrinus. Bem sabemos que os grandes sacrificados do novo pacote de austeridade do Governo vão ser os senhores deputados. Ninguém tinha dúvidas quanto a isto. E ajuda a explicar o "aperto de coração" que o Primeiro-Ministro sentiu ao ter de tomar estas "medidas duras". Sabia perfeitamente que ao fazê-lo estava a alterar os hábitos alimentares do Sr. Deputado Ricardo Gonçalves, o que é lamentável. Que tal um regresso à província com o ordenado mínimo e um pacote senhas do Macdonalds? Ser deputado não é o serviço militar obrigatório. Pela parte que me toca de cidadão preocupado está dispensado. Não o quero ver passar necessidades. Há quem sobreviva com pensões de valor equivalente a 4 dias de ajudas de custo do senhor deputado. Quem ganha o ordenado mínimo está habituado a privações, paciência. Agora com 3700€ por mês e 60€/dia de ajudas compreendo que seja mais difícil saber onde cortar. Podíamos começar por cortar na pouca-vergonha. Mas isso seria pedir demais."~

in Expresso


Vou ligar ao senhor deputado para ir lá a casa comer um arrozinho de frango, não vá o senhor ficar sem Jantar.

Conversa do dia...

Contribuinte - Gostava de comprar um carro.
Estado - Muito bem. Faça o favor de escolher.
Contribuinte - Já escolhi tenho que pagar alguma coisa?
Estado - Sim. De acordo com o valor do carro (IVA)
Contribuinte - Ah. Só isso.
Estado - e uma "coisinha" para o por a circular (selo) Contribuinte - Ah!
Estado - e mais uma coisinha na gasolina necessária para que o carro efectivamente circule (ISP)
Contribuinte - mas sem gasolina eu não circulo.
Estado - Eu sei.
Contribuinte - mas eu já pago para circular.
Estado - claro.
Contribuinte - então vai cobrar-me pelo valor da gasolina?
Estado - também. mas isso é o IVA. o ISP é outra coisa diferente.
Contribuinte - diferente?
Estado - muito. o ISP é porque a gasolina existe.
Contribuinte - porque existe?
Estado - há muitos milhões de anos os dinossauros e o carvão fizeram petroleo. e você paga.
Contribuinte - só isso?
Estado - Só. Mas não julgue que pode deixar o carro assim como quer.
Contribuinte - como assim?
Estado - Tem que pagar para o estacionar.
Contribuinte - para o estacionar?
Estado - Exacto.
Contribuinte - Portanto pago para andar e pago para estar parado?
Estado - Não. Se quiser mesmo andar com o carro precisa de pagar seguro.
Contribuinte - Então pago para circular, pago para conseguir circular e pago por estar parado.
Estado - Sim. Nós não estamos aqui para enganar ninguém. O carro é novo?
Contribuinte - Novo?
Estado - é que se não for novo tem que pagar para vermos se ele está em condições de andar por aí.
Contribuinte - Pago para você ver se pode cobrar?
Estado - Claro. Acha que isso é de borla? Só há mais uma coisinha...
Contribuinte - Mais uma coisinha?
Estado - Para circular em auto-estradas
Contribuinte - mas eu já pago imposto de circulação.
Estado - mas esta é uma circulação diferente.
Contribuinte - Diferente?
Estado - Sim. Muito diferente. É só para quem quiser.
Contribuinte - Só mais isso?
Estado - Sim. Só mais isso.
Contribuinte - E acabou?
Estado - Sim. Depois de pagar os 25 euros acabou.
Contribuinte - Quais 25 euros?
Estado - Os 25 euros que custa pagar para andar nas auto-estradas.
Contribuinte - Mas não disse que as auto-estradas eram só para quem quisesse?
Estado - Sim. Mas todos pagam os 25 euros.
Contribuinte - Quais 25 euros?
Estado - Os 25 euros é quanto custa.
Contribuinte - custa o quê?
Estado - Pagar.
Contribuinte - custa pagar?
Estado - sim. Pagar custa 25 euros.
Contribuinte - Pagar custa 25 euros?
Estado - Sim. Paga 25 euros para pagar.
Contribuinte - Mas eu não vou circular nas auto-estradas.
Estado - Imagine que um dia quer...tem que pagar
Contribuinte - tenho que pagar para pagar porque um dia posso querer?
Estado - Exactamente. Você paga para pagar o que um dia pode querer.
Contribuinte - E se eu não quiser?
Estado - Paga multa

Resposta urgente..

Chegado o Outono, que mais parece Inverno, impõe-se perguntar (diria que pelo menos há 15 anos que faço esta mesma pergunta)
Onde é que eu vou enfiar a roupa de verão???

3 de outubro de 2010

2 de outubro de 2010

De tanto viajar II

Vou mandar colocar um par de rodas no cú...

1 de outubro de 2010

De tanto viajar

Acho que estou a ficar com cara de mala.

Em tempo de crise...

... nem tudo são más notícias...

Numa altura em que mais vale não ver as notícias, nem tudo é mau.

Estou oficialmente "descoagulada"! :)
(descoagulada - pessoa que tinha um coágulo e que já se dissolveu :P)

Agora é só aguardar o final do tratamento e o exame genético para voltar totalmente ao normal...

No entretanto, já posso "ginasticar" e viajar, com as devidas precauções, claro!

Será que sempre vou conseguir as merecidas férias em Dezembro, algures no outro lado do Atlântico e sem fazer nenhum? :)