31 de maio de 2009

Sometimes...



I wish i was the weather!

It would bring me to conversation all the time, and right now, and specially these last days i would be classified as Fantastic, Unbelivable, Astonishing and Amazing!














Eu sei... ideias malucas! Perdoem-me sim? Eu volto a repetir!
Fui para a praia. Fui ontem e hoje.
E soube-me mesmo bem.

Preciso de férias..

30 de maio de 2009

Lembram-se?? ..."o amor é uma faca de 2 legumes.."



Eu vou botar o chinelo e vou na praia:)

E vou lá ver como é! Até já!

29 de maio de 2009

Despedidas

As despedidas são sempre tristes.

Vou falar de trabalho...

Por aqui, aqui entenda-se, a empresa, e conforme vocês sabem, a situação não está famosa e os salários pagos tarde, os despedimentos sucessivos e a instabilidade que se cheira e se sente no ar tem feito com que as pessoas vão abandonando o barco e escolham outros sítios para trabalhar.

Em Dezembro saiu o P. que por acaso era o meu chefe e que por sorte era uma pessoa com quem eu gostava muito de trabalhar, quer pelo carisma, pela atitude, pelo que me fazia rir. Na altura fiquei triste porque sabia que era uma grande perda. Para a empresa e para mim que aprendi muito com ele.

Mas adiante!

Entretanto saiu o M. Não me dizia grande coisa, mas era divertido.

Agora saiu o I.

Ora o I é (ou era) a pessoa com quem eu aqui dentro tinha maior afinidade. Afinidade compreenda-se, confiar não como um colega, mas como a um amigo. Eu sabia que ele seria incapaz de "me tramar" ou "passar a perna". Era com quem eu falava sem qualquer problema sobre as coisas que se passam aqui dentro, tendo a certeza que a conversa ficava por ali.

Ontem foi o jantar de despedida dele. Estávamos meia dúzia... Não somos muitos mais! A noite estava fantástica e ficamos pelo piolho a beber uns finos até quase às duas da manhã.

Herdei o Computador dele, possivelmente o telemóvel e o "projecto dos porcos", mas ficou um vazio... é essa a sensação que todos tem aqui dentro. E hoje está tudo meio abananado, não sei se dos finos, se das poucas horas de sono ou se da sensação que a cada dia que passa as âncoras vão sendo soltas e cada vez nos identificamos menos com tudo isto.

Resta-me a L. a C. e o C. Para mim, são as âncoras que restam.

E espero sinceramente que as próximas de despedidas não sejam de nenhuma desta três. Mal por mal, ou bem por bem, que seja a minha despedida!

Continuar a remar contra a maré... É a tarefa que tenho (temos) pela frente!
Onde irá atracar este barco?? Hunf...
Isto hoje está-me a custar! O calor associado à falta de sono e às noites mal dormidas esta semana fazem com que a minha cabeça esteja em modo "papa Cerelac". Só estou a fazer asneiras! Mais valia estar em casa!

Como interpretar isto?

Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deliberou reprovar a actuação da TVI no Jornal Nacional de sexta-feira, por “desrespeito das normas ético-legais aplicáveis à actividade jornalística”. A decisão do Conselho Regulador da ERC pende sobre sete peças de três edições daquele programa, depois de terem sido apresentadas trezes queixas à entidade que acusam a estação de televisão “de falta de rigor e de isenção” no tratamento noticioso de peças noticiosas sobre o primeiro-ministro e membros do PS.
A ERC fundamenta a decisão por ter sido “verificada, à luz da análise efectuada, a possibilidade de a TVI ter posto em causa o respeito pela presunção de inocência dos visados nas notícias”, lê se em comunicado. Aqui

Eu não vi as noticias mas fica a minha duvida.... As noticias eram assim tão anormais (não me lembro de ultimamente ver noticias muito rigorosas na TV) ou as TV privadas já andam a sofrer pressão pré campanhas eleitorais?

28 de maio de 2009

Proposta para este fim-de-semana

Proponho-vos passar por aqui
















Eu devo dar lá um salto. Vou num pé e venho noutro!

Programa das festas vai lá vai

Apetece-me dançar....

27 de maio de 2009

Alguém

é capaz de me arranjar um?


















Não tenho... dass!

Estou farta

Da minha cabeça!

Perdida no lado B

Mergulhamos??????

O lado B...

Viver na cidade é bom.
É bom das vezes que temos necessidade do reboliço, da acção, das luzes, da cultura, das noites animadas e dos amigos que aqui se encontram.
Mas também é mau.
Pode ser claustrofóbico e extenuante.
As filas de trânsito durante a semana para irmos trabalhar, ao fim de semana para ir para a praia ou para o shopping. O barulho e as luzes que nunca se apagam chegam a cansar.
Hoje senti saudades do meu Brunhoso (culpa da miss Marta e da miss Pat, ou da posta).
Saudades do silêncio, das luzes que se apagam à noite. Dos pirilampos que brilham nos muros. Das vaquinhas que pastam, das ovelhinhas que correm sem destino. Dos mergulhos no rio sabor, das tantas cerejas que comi sentada no ramo da árvore (imaginem o resultado). Adoro aquele cheirinho a fumeiro quando entramos na casa da tia Maria para dar um daqueles beijos repenicados e ouvir um: ai estás tão grande. Adoro passear nas ruas incertas da aldeia (ainda não foi lá o senhor engenheiro), sem destino. Cumprimentar os que passam, entrar na casa do povo para jogar uma partidinha de matrecos e acabar num prado qualquer de papo para o ar a sentir as formiguinhas passearem-me pelo corpo.
Gosto da gargalhada que me sai quando algum distraído pisa, em cheio, um valente poio de bosta. Gosto da "guita" que fica fora da porta para que todos possam entrar sem ter que tocar a campainha. Gosto dos ninhos que as andorinhas fazem na varanda do meu quarto. E gosto muito de me sentar na soleira da porta a ler os escritos do meu avô enquanto os putos descem pelo caminho a ver quem cai primeiro.
Mas o que mais gosto é, de á noite, sentada num qualquer banco de pedra, outrora prato dos burros que por ali passavam, olhar para o céu. Olhar, até me cansar, até me doer o pescoço..
Tenho que lá voltar.. E levo-vos comigo e rebolamos monte abaixo sentimos a liberdade e as coceguinhas das ervas .......

Where the hell am I?

Ando perdida. Perdida em horas e horas de trabalho. Perdida sem saber de mim. Acordo cansada. Há dias em que chego a casa e já nem as 8h de sono tenho se me deitar logo para me levantar no dia seguinte a tempo e horas de trabalhar. E ainda nem sequer jantei.
Há semanas que não sei o que é um fim-de-semana sem trabalhar ou estudar. Nem mesmo no Gerês. Há dias que dou por mim como que sonâmbula a cumprir tarefas que sei de cor. A conduzir por estradas que conheço melhor que a palma das minhas mãos quase de olhos fechados. Acordo cansada. Sinto-me quase sempre cansada. E agora que chegou o sol, quero praia, quero ter alguma cor que não o pálido. Fui trabalhar com uma gripe de ficar na cama. E no mês que vem, a coisa piora que nada abranda e tenho mais 2 trabalhos em cima. Não sei de mim, fiquei perdida algures, numa altura em que tinha tempo até mesmo para almoçar. Coisa que há dias em que nem isso. São 12h seguidas sem pausa para almoço, cigarro ou café..
Preciso de mim. Preciso do meu tempo. Preciso de me encontrar. Mas enquanto tudo falha e o tempo apenas dimiui, no próximo sábado encontro-me na praia. Dê por onde der.

Quem me acompanha?

Quando o sol brilha...

Adoro estes dias de primavera quando o sol da manhã que já se adivinha quentinho, entra pela frincha dos estores e me faz esconder a cabeça debaixo da almofada enquanto digo: só mais cinco minutinhos...

26 de maio de 2009

E com oito notas apenas...




Acho que vale mesmo a pena... percam 5 minutos e esqueçam a bela da legenda ...

Coisas tão inúteis como vergonhosas

A Aanninha confessou-me que queria Postar mas que não conseguia porque só se lembrava de coisas estúpidas.

E eu, lembrei-me de uma coisa verdadeiramente estúpida, e mesmo na estupidez ainda tive uma dúvida existencial...
Posta de Pescada?
Ou Posta Mirandesa?


Ahhh?? Qual delas?

Googliçes

Mais uma saga...

coisas de gaija
São coisas esquisitas e dificeis de compreender, de certeza!

issekiera
Era, era! E é... Vê nas ligações umbilicais e encontras!

arroz risota
Ahhh... O nosso segredo! Mas a receita só eu é que sei!

pensamentos sobre viagem
Eu penso muito em viajar. Serve?

mintiras das maê
Mintiras das qué?

gaijas da 4
da 4 da 5 da 8 da 10... dá o que tu quiseres!

ver film de foga com gaijas
Olha este anda a competir com a bibinha. Em vez dos "erres" tem um problema com os "dês"

mulheres e mitras
Isso é uma mistura explosiva. Estaremos perante um bombista suicida?

gaijos a fazer sexo
Huuummm... Algum link escondido?

descarregar o stress
Opaaa descarrega prá aí!

cor começa com n
Nnnn... Não sei!

lx factory ateliers de arquitectura
Ah! Algo interessante e que vale a pena!

gaijas do joao
Hum... Eu esta aqui... acho que alguém andou a manipular o google para conseguir tal coisa!

eu dava tudo pra estares aqui
Sinto-me lisonjeada! (de certeza que foi para mim!) mas não posso. Estou mesmo aqui! Mas aqui, não é aqui...

gaijas da cidade de tomar
Eu tomo muita coisa. E tu?

sonhar acordada
Isso é lá com a Aanninhas... Eu às vezes tb me acontece mas isso já não interessa nada!

levantar dinheiro na polonia
Dirija-se a uma caixa Multibanco!

tudo sobre gaijas
Querias saber tudo? Então vais ter de nos ler até à exaustão... e mesmo assim... Vais chegar ao final e perceber que não sabes nada!

piadas estupidas
Não há!

piadas mesmo estupidas
Ahhhh. Destas há!

algo que se prega em azulejo depois de pronto
Xiiii....

qual anita es
Sou a que tu quiseres!

onde posso estudar sexologia
Aqui até poderás estudar qualquer coisita, mas o mais provável é chumbares!

porra é asneira?
Ora lá está! a verdadeira questão! Nós também não sabemos!

gaijas de 50 anos
De 50?!?!? Nã aqui é tudo gaijas de vinte e muitos, trinta...

queima 2009 temos gaijas porot
Gaijas porot? E que tal? Valem a pena?

que quer dizer mãe gaija
Caro cibernauta: Uma mãe gaija quer dizer que um lindo dia, essa gaija recebeu uma cegonha, que trazia um lindo bebé no bico... bla bla bla

mulheres peeing wc videos
Mas isto agora virou casa de banho pública, é?

filmes de gaijos a fazer sexo com gaijas
Ah não... pior ainda! Bordel ou clube de vídeo daqueles que tem uma salinha à parte!

gaijas a mijar
Voltamos à casa de banho pública. Desta vez em versão nacional, se calhar mais suja e mais mal cheirosa!

condições de deslocado em obra
Pergunta à Bibinha... Ela conta-te a vida dela!

falar para gaijas
Falar para? Gaijas? E que tal falar COM Gaijas?

cin rosa paixão
Ah já cá faltava. Tinham cá chegado pelo verde argila... faltava o rosa paixão. A seguir vem o amarelo canário!
cores comecados por i
iiiiixxx... cum caneco!

aveiro gaijas
Gaijas por aqui é mais do Puorto carago! E há por aí umas emigras...

a tulipa e de que pais
Que dizer perante isto? Faltam-me palavras...

melhor maneira para meter conversa
Isto é só rir! Alguém quer escrever sobre isto?

frases de vodka redbull
Pergunta à Gata! Mas aviso-te que sob efeito de vodka red bull, não constroi frases assim com muito sentido!

falar com gaijas
Ah! Este quer falar Com gaijas! Não quer falar Para gaijas. Menos mal...

gaijas a levar no traseiro
Aiiii! Já não sei que diga!

como tratar as mães (filhos
As mães tratam-se sempre muito bem! Até porque caminhamos para lá...

i gaijas
Somos dessas... Com "i" mesmo!

gaja apanhada queimodromo
Teve azar! No meio de tantas... foi logo essa...

red tube perdendo virgindade
Clique aqui sff: www.redtube.com

amigas do ribatejo
Deixei por lá as minhas amigas formigas... Serão essas?

stroopwafles
Nem sei o que é isso... A anita sabe!

pinóquios enganadores
Há pinóquios não enganadores?

tenho roupas no armario q nunca usei
Queres fazer uma troca? Eu troco as minhas pelas tuas! Pode ser que consigamos resolver o "nosso" problema!

mesnsagens com musica para amigo
Mesnsagens? Mas quem raio escreveu um post com "mesnsagens"? E vamos lá ver, procuras "mesnsagens" ou música?

um texto de tulípa em prosa
Não pode ser em verso?

"milionario procura mulher"
Aqui há! Aqui! Aqui!

venda de serotonina
Na farmácia. Ou então... Faz um arrozinho "daqueles" que vai dar ao mesmo!

true/zoom=off/_iceurlflag=7?_iceurl...
????

FEVER!!!

Ando com a cabeça demasiado ocupada no trabalho durante a semana mas durante o fim de semana expludo em festas de sons, luzes, cores, conversas desconexas... e sexo! E acho que esta música acompanha bem todas as situações :)



Enjoy!

Quero acreditar que sim

Inspirada pelo post da miss Cat e afins...

Quando se anda virada para a poesia....

(...)Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais,
buscas, expulsas, modificas tudo aquilo
que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes...
São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência
Não reclames nem te faças de vítima.
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta,
Busca o bem e viverás melhor.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
Qualquer Um pode Começar agora e fazer um Novo Fim.
Chico Xavier

25 de maio de 2009

O Bufo e uma espécie de Jornalista...

Inicio de semana

Anda (meio) (ou) todo o mundo a bocejar pelos cantos à segunda-feira



Outro meio mundo a contar os dias que faltam para chegar a sexta-feira...


Não sei se é da conjuntura do momento, se da minha situação profissional, se do que é... mas as semanas andam-me a custar mesmo muito! E cada dia que passa me questiono sobre a sociedade em que vivemos... Não a compreendo!


Alguém me consegue ajudar?

Images from The best tumblr

24 de maio de 2009

...

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…
Fernando Pessoa

Chuiff Chuiff




23 de maio de 2009

22 de maio de 2009

Bahhhhh

Acabaram de me me chamar minha senhora... já sei que não caminho para nova.. e que os
cabelos brancos já brilham, mas porra, minha senhora..
Não me sinto capaz de processar isto...
Vamos fazer uma pausa...
Volta atrás...
Play..
e agora com vontade diz antes boa tarde menina...

A yuki fugiu... Mas já apareceu

Estava eu descansadinha da vida, depois de um dia de tabalho na cama do hotel colada a ver televisão quando toca o telefone. Levanto-me (uma vez que o tlm estava a carregar e só ha uma ficha no quarto.... Na casa de banho!!!) e não reconheço o número.. Atendo.

Eu - Tou?
Ele - Menina Sílvia? Está aqui a sua cadela!!
Eu - Como Assim? Quem Fala?
Ele - É o Barros, o dono do pimpolho!!
Eu - OHHH!! Mas está tudo bem?
Ele - Está.. Ela apareceu aqui há uma hora atrás. Já jantou, já brincou.. Era para a virem buscar.. Deve ter fugido

(mas que raio está a fazer a minha cadela na casa do outro??)
Ligo ao C... Demora algum tempo a atender... Nem devia saber o que me dizer...

Eu - Olá!!
Ele - Olá!
Eu - A yuki está na casa do Sr. Barros
Ele - Já corri tudo à procura dela. estava no jardim à porta de casa e de repente deaparaceu.. Já tava a ficar desesperado...
Eu - Mas está tudo bem.. Vai buscá-la.. Já jantou e tomou banho .. Só falta o pijaminha :)

10 min mais tarde..

Eu - E então?
Ele - Veio toda contente ter comigo, como se nada fosse.
Eu - E bateste-lhe?
Ele - Oh.. Já nem se lembrava...

Humm. Alguém conhece um psicólogo de cães?? Como ela foi capaz de fugir assim? sem deixar bilhete??

Ingrata!!!!

Amália Hoje



Já sabem deste novo projecto? Mais uma vez sublinho o orgulho que tenho em ser portuguesa (infelizmente não é sempre...).

Cuidado com o senhor:)


Oiça lá ó senhor vinho - Mariza

Dedicada a todas as misses que pronto, lá está, ao fim de semana, acham que estão a beber água, e depois, pimba. Não há leis da fisica que aguentem:)

Ah ah ah... é só rir

Capa do jornal Sol:

"Comissão Europeia considera Magalhães ilegal"

Por Luís Rosa
"Todos os programas ligados ao Plano Tecnológico da Educação, do qual o Magalhães é o mais emblemático, estão em causa. Para a Comissão Europeia, o Governo português não agiu de modo transparente, porque as empresas foram tratadas de modo desigual"

Yeeeah


21 de maio de 2009

Quando não o encontramos, é só procurar na... Garagem!!!



Hoje o percurso matinal foi feito ao som de Goldfrapp.. Gosto desta e de outras...

Melão em greve...

Greve dos melões começa hoje e não se sabe até quando se prolongará. O sindicato pretende conseguir melhores condições de trabalho.

Avé avé, que estas dores de costas e de pescoço já estavam a dar cabo de mim..
Melhor ainda, entra a época da cereja, deixa-me aproveitar...
Nota: dei por mim a escolher montes de etiquetas.. ui que isto tá complicado, parece que o caroço da cereja já me está a ocupar espaço no disco..

Constatações....

Quanto mais descubro o que as pessoas são capazes de fazer aos que gostam, mais eu tenho a certeza que prefiro viver na inocência!

Yappps


20 de maio de 2009

Eu hoje...

Sentia-me capaz de escrever 100 posts... (absurdos, ridículos, mal escritos e incomprensíveis)...

Mas não o vou fazer! Por respeito a vocês... e a mim mesma!

Interioriza: Um blog não é um confesionário! Um blog não é um fiel depositário das tuas loucuras! O blog não é só teu! Um blog não é um confesionário! Um blog não é um fiel depositário das tuas loucuras! O blog não é só teu! Um blog não é um confesionário! Um blog não é um fiel depositário das tuas loucuras! O blog não é só teu! Um blog não é um confesionário! Um blog não é um fiel depositário das tuas loucuras! O blog não é só teu!



A primeira música que ouvi hoje.. Andei o dia todo a cantarolar..

Eficiência Empresarial

O Sr. X, que está sentado, na mesma sala que eu, à uma hora (ou seja, não está em frente, está um bocadinho à direita, sim???) está à cerca de 2 anos responsável pelo "projecto das arvorezinhas". Esse Senhor durante estes dois anos não fez mais nada senão acompanhar o "projecto das arvorezinhas".

Aqui a je, chamemos-lhe Sra. P., que não tem só um projecto, sabe um bocado de todos os projectos de ambiente da empresa e portanto, quando é preciso fazer um resumo dos projectos da empresa, para introduzir no Relatório e Contas de 2008, é a Sra. P que o faz!

Ora o Sr. V., responsável pela imagem do grupo empresarial e que no final "embeleza" o belo do relatório veio agradecer à Sra. P e pedir-lhe que verificasse se a informação que lá constava estava correcta. E referiu que reparou que tinha alterado o período de exploração do "projecto das arvorezinhas" para 25 anos.

Ora o Sr. V. sai da sala e eu pergunto ao Sr. X. qual é o período contratual do "projecto das arvorezinhas" e obtenho a seguinte resposta:

Sr. X: Mas o Sr. V. não disse que eram 25 anos?
Eu: Óhh X! Não é o V. que tem de saber se são 25 anos ou não...
Sr.X: Pois... não sei... Quem sabe isso é o Sr. C.

Ora o Sr. C é economista, financeiro e pergunto-me porque raio o Sr. C. havia de saber mais sobre um projecto que é da responsabilidade do Sr. X.

Sr. X: Onde é que encontro isso?
Eu: Procura aqui, procura ali... (Vê no contrato óhhhh Burro!)

(uma hora depois, neste preciso momento... depois de já ter escrito quase o post todo, de já ter estado no msn com a Aanninhas a imaginar um jogo de futebol, entre o Sr. X, o Sr. V, a Sra. P e o Sr. C. e de já ter enviado o tal ficheiro ao Sr. V)

O Sr. X descobriu! E aproveitou e deve ter lido o raio do Contrato pela primeira vez!

Esta empresa é Altamente Espectacular!

Sinto-me a emburrecer a cada segundo que passa!

Ohhhhhh nãoooooo!

Pfffff

Tá a ser uma semana díficil, díficil..
Isto de trazer melões no lugar da cabeça, dá-me cabo das costas..

Olha eu a sonhar acordada...


Ses

Eu me conseguisse fazer compreender, era óptimo!

Eu me compreendesse, era altamente espectacular (adoro este modo de adjectivar)!

Eu me conseguisse controlar, quando me ocorrem coisas incontroláveis, era magnífico!

Eu não fosse tão transparente... podia por-me à frente de uma televisão que ninguém resmungava!

Eu fosse forte, não era fraca!

Mas que raio! Eu hoje sinto-me mesmo... Esquisita! Nem sei se publique, se não publique...
Estas coisas não interessam mesmo nada a ninguém... Dass! Tomem lá! Há muita coisa que não interessa e olha...

Sim... Enlouqueci! Se me quiserem encontrar basta ligarem para o quarto 81 do Magalhães Lemos!

Estou mesmo a precisar



Disto...

Vingança do Blogger

Já não é a primeira vez que me acontece, portanto começo a achar que não é por acaso...

E acontece em computadores diferentes, o que me leva a pensar que não é vírus!

Já me aconteceu nos Ses e no Marie.

De vez em quando, quando abro os comentários e penso em comentar e por algum motivo não comento, parece que o blogger, se insurge contra a minha atitude e então desata a abrir páginas e páginas e páginas do blog, sem parar. E isso obriga-me a reiniciar o computador porque não há forma de o parar!

Uma gaija não pode fazer o que lhe apetece, é? O Blogger tem vontade própria agora??? Mas que é esta M#%"/?

Constatações Cibernautas de quarta feira

Eu: Tenho a cabeça do tamanho de um melão do Entroncamento.
Ela: Foi do Quinta de Cabriz rosé.
Ela: Pelo menos não está as fatias.
Eu: Não. Está completamente esborrachada.
Ela: Aproveita o suminho....
Eu: Litros e litros, que o melão é grande.

Cabelos coloridos

Tenho a certeza que são manhãs como esta que fazem com que o meu cabelo mude de cor!!

Conversas in-imaginarium

Conversa entre uma mão e uma folha de papel:


Folha de papel: Pensei que era especial...


Mão: Pensaste??? Olha... Enganaste-te! És como todas as outras!


Amarrota-a, faz uma bola com ela e chuta-a para bem longe...

Hunf


19 de maio de 2009

Engenharia e as Letras

Isto de ter passado uns quantos anos a olhar para números, fórmulas esquisitas e teorias científicas dificulta-me seriamente a escrita. Raramente fico satisfeita com o que escrevo logo à primeira, e nem sempre consigo escrever o que efectivamente queria dizer!

Estou entre a espada e a parede...

Quero escrever e não consigo.

A Família OFFENBACHER

Recebi a actualização (possível, ainda faltam membros) da árvore genealógica da minha Família. Resolvi analisá-la um pouco... E fique surpresa...
Só na minha geração consegui contar 92 primos de sangue, a geração da Beatriz já conta com 86 membros e a geração dos meus “futuros” netos já tem pelo menos 9. È impressionante… Isto para não falar na localização… Estamos espalhados pelo Mundo (USA, Israel, Canada, UK, Peru, Brasil, Austrália, Polónia, Itália, Rússia, Holanda, Áustria, Alemanha…).
Giro, giro era juntar esta gente Toda!!!

Blheckkkk


Dependências

Raras e honrosas vezes damos valor às pequenas coisas da vida. Como o cartão de multibanco. Sim podemos fazer muita coisa online. Mas a nossa dependência dum pequeno rectângulo de plástico é abismal. Ou pelo menos a minha. Não tenho por hábito andar com muito dinheiro, não gosto. No domingo tinha 15€ na carteira. E o meu cartão deixou de funcionar. Por acaso estava na farmácia e a conta de pouco mais de 8€ não assustou. Mas o que é certo é que nos dias seguintes tive de me aguentar ao pouco mais de 5€ que me restava na carteira. Resolvi ir trocar umas calças à Mango. E não fosse já a escolha ser difícil que não encontrava o que queria ou o que realmente me fazia jeito (e mais uma camisola menos uma camisola tanto dá), como ainda tinha que me restringir ao preço original da prenda que não tinha saldo para mais. A mãezinha lá me deu dinheiro para comprar o líquido para as lentes que já estava mais que em falta. O cartão do continente tinha saldo positivo e lá deu para comprar umas coisitas que estavam em falta lá em casa. E sobraram-me 6€ para o almoço do dia seguinte. Ir ao shopping comprar coisas que estão em falta sem dinheiro não dá jeito nenhum. Os cafés nespresso são muito caros. As sapatilhas em falta idem. Não posso levantar dinheiro, pelo que qualquer gasto de café, tabaco ou qualquer coisa para comer é para esquecer. O telemóvel ficou sem dinheiro e assim irá ficar até melhores dias. O depósito do carro na reserva também, hoje vim de boleira. Transferência para pagar a renda da casa, não dá. Pagar a luz, água, Tvcabo, internet ou outra coisa que tal, também não dá. Até podia fazer na net. Mas a minha conta tem o prazer de também estar bloqueada, coisas de família. E só mesmo numa sucursal. E vai daí, eis que me dirigo ao banco para levantar algum dinheiro que nunca se sabe quando é que o problema do cartão ficará resolvido e perco 45 min no banco porque é preciso a autorização da minha sucursal para o levantamento e depois nova autorização para o desbloqueio. E mais ainda assinar o papel com a assinatura igual à registada no banco (de notar que abri a conta com 12 anos, tinha uma letra tão gira.. sempre que vou ao banco, é como uma viagem à minha infância, a letra redondinha e as bolinhas em cima do i.. e sempre o mesmo pedido, posso ver a minha assinatura?). Não tinha noção da minha dependência do cartão multibanco. Não gosto de estar dependente de coisa nenhuma, de ter de pedir dinheiro emprestado quando dinheiro não me falta. E muito menos de sentir-me presa, sem poder fazer coisa nenhuma.

E agora pergunto-me, se tivesse dado conta do erro do rectângulo de plástico num bomba de gasolina depois de atestar o depósito, como é que eu fazia?

O optimismo cibernauta...

Eu: Se a minha cabeça fosse um melão estava partida ás fatias.
Ela: Há sempre umas mais doces que outras:)

18 de maio de 2009

Oferece-vos um punhado de amor...

Esta música não me saiu da cabeça o dia todo...




Dedicado a todas as mulheres que precisam de um momento... uma hora ou uma vida de liberatação!

Ideias Altamente Espectaculares

Andará a nossa cabeça demasiado ocupada a tratar de despedidas de solteira e a imaginação esvaiu-se toda com a aquisição de adereços espectaculares?

Siiim... aqueles mesmo fálicos! De pôr na cabeça...
As futuras noivas não se preocupem que já os compramos com medo que esgotassem!
Ohhh.... não era para dizer? Olha... agora já tá!

Bahhh

Bipolaridades

Estou mais uma vez, alapada no sofá, a olhar para a to-do-list (muito eu gosto destas coisas) , depois de ter lido todos os blogues de casamento, e de viagens, e de moda, e de agendas culturais, e de amigos de que me lembrei, de ter ido jogar mafia wars ( já não há pachorra para a coisa) e sem mais nenhuminha desculpa á vista para me levantar e começar "TO DO".

Ora eu sempre me achei assim ó pró bipolar e tal, e isto de passar horas a por num papel tudo aquilo que deveria estar a fazer nessas horas, e passar a proximas a sentir-me mal e preguiçosa porque não consegui riscar pontinho nenhum não me ajuda a desmentir.

E a cabeça começa a trabalhar, assim a perguntar de lata á gente: mas porquê??Porque é que não te mexes?? Descobri que hoje mais do que nunca estou a ter um ataque de bipolaridades, senão vejam:

1- Estou excítada ao estilo coelhinho duracell pilha que dura e dura e não pára quieto um segundo...por ir para Portugal / (leia-se versus) Estou molenga e preguiçosa e aborrecida porque vou passar um mês a dormir sozinha (amigas participantes de festas alcoolizadas ou gatas com o cio não contam!!!)

2-Estou contente de não ter uma vida aborrecida e ter um ano espectacular á minha espera com gente a casar ( espera lá....eu também!!!) e ir brincar de madre teresa de calcutá para o fim do mundo da floresta keniana e vislumbrar triliões de caixas de mudança ( esta parte talvez nem tanto...) / Estou assustada com a certeza da incerteza ( bonita esta hemm??)

3- Estou muito chateda por ter verificado que 50% dos meu bikinis perderam o elástico / Estou muito feliz por finalmente precisar deles. Esta bipolaridade é fácil de resolver....VISAAAAAAAAAAAAAAAA

4- Estou em momento de auto-admiraçao a olhar para a paredes maravilhosas do meu apartamento maravilhoso que eu renovei todinhoinhoinho á unha / Estou em momento de auto-flagelação por ter tido este trabalho de grego e agora que acabei...nem ponho cá os pés!

E tudo isto se resume a: continuo no sofá com o corpo a preguiçar e a cabeça a mil...a querer ter o corpo a mil e a cabeça a preguiçar! Bipolaridades...é o que vos digo.

15 de maio de 2009

Os meus cabelos brancos multiplicam-se à velocidade da luz..

14 de maio de 2009

Never gonna give you up....

Quando se canta o videoclip...

Agora sim...


Eu sinto o optimismo!

Inspirada pelo post da miss Pat.. não é vaca mas é porco.

Porque que é , que alguns homens acham que podem, desculpem o termo mas é mesmo assim, mijar onde bem lhes apetece.. Ah e tal tou mesmo aflitinho.. e pimba cá vai um graffiti com aroma francês na parede... Hoje chamei porco a um representante do sexo masculino (não consigo chamar-lhe senhor), amanhã chamo a policia..

Os Mitras

DETESTO Mitras!

Estava eu numa fila, a ver os menus e a tentar decidir que salada ia escolher, e decidi deslocar-me ligeiramente para a esquerda para ver os tais "ingredientes" que estavam escritos como "à escolha". Quando dei por ela, a Senhora Vaca que estava atrás de mim colou-se ao senhor da frente e com uma grande lata, passou-me à frente. Eu olhei fixamente para ela, com um daqueles olhares que fulminam e provocam combustão expontânea quando "o outro" olhar se cruza, à espera que a gaja tivesse vergonha na cara... E ela olhava para todos os lados menos para mim.

Que grandessíssima VACA! Insultei-a mentalmente com todas as ofensas que me passaram pela cabeça... Ainda a vi a tirar as cuecas do rabo enquanto fazia que não me via... E foi com um olhar de desprezo que ignorei aquele espécime desprezível!

Não me apeteceu chatear-me. A Vaca passou-me à frente. Fui atendida logo a seguir.

DETESTO Mitras!

É sem dúvida o termo certo! Mitra!

Preservar o Emprego acima de tudo!!

Afinal os euromilionários não são assim tão excêntricos. Uma mulher espanhola, cuja identidade não foi divulgada, venceu, na passada semana, 126 milhões de euros no prémio máximo do Euromilhões.
A apostadora, que jogou através da Internet, só soube na segunda-feira, depois de não ter visto os e-mails durante o fim-de-semana porque se encontrava doente.
No entanto, mesmo depois de saber uma das melhores notícias que podia receber, a mulher decidiu ir trabalhar na mesma, porque, segundo a casa de apostas de Madrid, tem «medo da crise e do desemprego».

Imigrante Portuguesa sofre ataque de gata malhada

Pelas 3h00 da manha do dia 14 de Maio as autoridades holandesas responderam a um pedido de socorro de uma imigrante portuguesa.

A mulher de 29 anos estava em estado de choque após ter vivido 3 dias, 24 horas sobre 24 horas, ouvindo os berros e miaus de uma gata malhada, sem raça , com síndrome de cío agudo .
A mulher foi encaminhada de urgência para o hospital mais próximo. Um dos médicos que examinou a paciente declarou-se surpreso por ela ter sobrevivido a ataque tão grave apenas com leves lesões cerebrais e estado catatónico permanente. Ninguém sabe porque o animal, que acabou sendo esterilizado pelos vigilantes civis locais, se descontrolou e acabou oferecendo sexo gratuito aos animais da vizinhança.

Os moradores do bairro recordam a cidadã portuguesa como uma moça jeitosa e simpática apesar de um bocado branquela e pouco apreciadora de latas vazias na porta da entrada.

13 de maio de 2009

Diz-me como dormes, dir-te-ei quem és!

Ora encontrei isto no não compreendo as mulheres e não resisti!

Ora vamos lá saber, como é que vocês dormem?



Posição fetal - pessoas duras por fora mas sensíveis por dentro. Podem ser tímidas quando são apresentados a alguém mas depressa ganham confiança. Esta é a posição mais comum, adoptada por 41% das pessoas que participaram na pesquisa. As mulheres tendem a adoptar mais esta posição do que os homens.

Posição tronco - pessoas de fácil relacionamento, sociáveis e gostam de fazer parte de uma equipa, além de confiar em estranhos. No entanto, podem também ser ingénuos.

Posição insatisfeito(a) - pessoas abertas mas que podem ser desconfiadas e cínicas. São lentas para tomar decisões mas quando o fazem não mudam facilmente de opinião.

Posição soldado - pessoas geralmente caladas e reservadas e detestam confusão.

Posição queda livre - pessoas ousadas, mas podem ser nervosas e susceptíveis, além de não gostarem de críticas ou de situações extremas.

Posição estrela do mar - pessoas amistosas e sempre prontas a ouvir os outros ou oferecer ajuda. Geralmente não querem ser o centro das atenções.

A Solução para Portugal - 6º Acto

O PM, José Sócrates dá por terminada a reformulação do governo, com a nomeação que faltava, para o Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente.


A selecção da pessoa indicada para esta pasta, envolta em grande mistério, faz prever uma mudança radical na forma de governar e na definição, execução e coordenação das políticas de ambiente, da conservação da natureza, da biodiversidade, do ordenamento, equilíbrio e coesão do território, da habitação, das cidades e do planeamento e desenvolvimento regional, assente agora sim, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável, do bem-estar e da qualidade de vida das populações e da promoção do desenvolvimento equilibrado das diversas regiões do País.



Em primeira mão, através deste blog, o PM, com o apoio incondicional do PR, dá-nos a conhecer a nova cara do Ministério do Ambiente:





Patrícia Noites Alucinantes

Para Patrícia a grande prioridade são, sem sombra, nem dúvida, as energias renováveis. Promete lutar contra a ocupação desenfreada das áreas protegidas, contra os interesses do lucro fácil e da construção destruturada e desorganizada. Estará intimamente ligada ao Turismo sustentável, insurgindo-se e inviabilizando quaisquer projectos megalómanos, que ponham em causa as reservas de valor ecológico no país. Principal preocupação com o Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, onde as pressões urbanísticas tem sido acentuadas.


O seu lema é: um painel em cada telhado e que cada um crie a sua autonomia, quer do ponto de vista energético, como da gestão dos seus próprios resíduos.


Promete incentivos para a captação e implementação de sistemas e captação de águas de chuvas e reutilização de efluentes domésticos.


Kioto é uma pequena migalha, comparado com aqueles que são os seus desígnios para o país!

Com a conclusão da reformulação deu-se simultaneamente a assinatura da tomada de posse dos novos Ministérios, com o juramento à Constituição. Na cerimónia estiveram presentes os mais altos responsáveis da nação, tendo-se verificado uma grande mobilização nacional do povo Português, de apoio, à porta do Palácio de Belém.


O Cónego Manuel Martins, vê esta nomeação, assim como a escolha do dia de hoje para a assinatura da tomada de posse como uma provocação à igreja. "O 13 de Maio é um dia carregado de grande simbolismo e importância para a religião cristã. Fátima teve este ano, muito menos visitantes que nos anos anteriores, sendo incompreensível o timming escolhido pelo PM. Não podemos ser coniventes com este tipo de situações, nem silenciar estas atitudes, consideradas aos olhos de Deus como infames!"







A cerimónia foi, apesar de toda a polémica em que estava envolta, muitíssimo animada. Tiveram de ser tiradas várias fotografias, dada a falta de concentração e animosidade exacerbada, que tanto o PM como o PR, demonstraram neste momento. O entusiasmo era imenso e o PM não se conseguia manter sério com a constante tentativa de Carla Fontsex em lhe colocar a mão no rabo. Andrea dá-te Cu'Joelho manteve durante todo este período a arma apontada ao PR, enquanto Catarina Airoso Traseiro o distraía com os seus seios voluptuosos. Sílvia Dá-t'aVoltaàCabeça e Andrea GrandePartner dançaram o tempo todo, em movimentos sensuais, à semelhança de Marta DammObsceno e Inês GaijadoCaralho, que acabaram por desenvolver um novo estilo de dança do vira. Susana OllyBest abanou -se, devido ao aumento de temperatura que se verificava na sala, com uma quantidade brutal de notas, durante quase todo o tempo provocando uma corrente de ar, tal qual efeito "Marilyn" nos cabelos de Patrícia Noites Alucinantes e na saia, já de si curta, de Ana QueroMais. Ana água na Boca com o seu sorriso contagiante, ameaçou o PM com o seu martelo de juíza, tendo mesmo ameaçado que "ou te portas bem ou levas tau-tau no tu-tu!" Catarina RiccaPeça e Marta Marca-te Para Sempre desentenderam-se e Marta ameaçou Catarina com o caçetete, tendo Catarina ameaçado atirar a Marta com o calhamaço à cabeça. Ana Mão Forte e Maria Inês nunca Verga nem Cede estiveram em constante rodopio, andando Maria Inês às cavalitas de Ana, utilizando a cana de pesca, para a incentivar a cavalgar mais rápido, e gritava "Upalala Upa!".

Este Novo Governo promete!

Pequenos nadas que fazem sonhar


Hoje fui almoçar à Baixa do Porto. Enquanto estava parada num semáforo, tinha um daqueles quiosques verdes, onde estava um senhor muito velhinho, com os poucos cabelos que tinha, muito brancos, a vender jornais, rebuçados, tabaco o todas as outras mil e uma coisas que se vendem em quiosques. Reparei que existem imensos destes quiosques em toda a baixa do Porto.
E reparei num pequeno detalhe que nunca me tinha apercebido. Na parte
superior há uns painéis de azulejos. Painéis estes que me eram familiares.
Olhei com atenção e de repente lembrei-me onde já os tinha visto. A minha mãe tinha azulejos destes em casa. Inicialmente estavam camuflados no meio de tanta "tralha"nas vitrinas. Uns anos depois passaram a decorar uns grandes vasos de madeira, quadrados, onde supostamente iriam haver plantas. Nunca chegaram a ter plantas. Os caixotes armazenavam jornais e revistas
de toda a espécie. É onde hoje a minha mãe põe a árvore de Natal! E são os mesmos azulejos dos quiosques.
Entrei num sonho... de olhar fixo nos azulejos, comecei a imaginar os anos 70, as calças à boca de sino, a minha mãe com o cabelo comprido, exactamente como a vi em fotografias, o meu pai, barbudo, calças coçadas, cabelo meio comprido e a deambular com estas imagens na cabeça, sobre como teriam conseguido tirar dali os azulejos. Depois olhei para o velhinho e ainda pensei que se calhar até podia ter sido o mesmo senhor, aquele velhinho, que lhos ofereceu... ou talvez não! Atendendo à quantidade de placas de ruas e coisas estranhas que lá por casa havia...
Buzinaram-me! Acordei. Já devia estar verde à algum tempo...

Na azáfama do dia a dia os pormenores passam despercebidos. Hoje não me passaram! Os pormenores fazem-me sonhar...

Des-Ilusão

Que grande M%#&% consegue ser este mundo onde vivemos...

Merde... (em francês não pode ser considerado asneira. É chique!)


E eu acreditava que podia mudar o mundo...

Já não sei nada...

Tirado daqui

12 de maio de 2009

A propósito de orgasmos

Atenção, ouçam isto em alto e bom som no vosso local de trabalho de preferência;)

Mulheres com quociente emocional mais elevado têm mais orgasmos

Quanto mais alto for o “quociente emocional” de uma mulher – algo equivalente ao célebre QI, mas para medir a capacidade de nos relacionarmos emocionalmente e não a inteligência –, mais orgasmos terá essa mulher.
Nem mais.
É isto que afirma um estudo publicado na revista científica “The Journal of Sexual Medicine”, e relatado pela edição “on-line” da revista “New Scientist.”
A equipa responsável, do King’s College de Londres, recrutou 2035 mulheres, voluntárias do grande estudo epidemiológico britânico TwinsUK, com idades entre os 18 e os 83 anos. Deram-lhes um questionário para preencher, que avaliariam o seu quociente emocional (QE) e também os seus hábitos e atitudes em relação ao sexo.
O que concluíram deste questionário (não houve experiências) foi que as mulheres que demonstravam ter um mais elevado QE eram as que mais orgasmos tinham, fosse durante relações sexuais ou masturbação.
As mulheres com um QE mais baixo tinham mais ou menos duas vezes mais possibilidades de terem orgasmos com pouca frequência, diz a equipa de Andrea Burri.
“A inteligência emocional parece ter um impacte directo na função sexual das mulheres, influenciado a sua capacidade de comunicar as suas expectativas e desejos ao parceiro”, diz Burri, citado pela “New Scientist”.
Por outras palavras: falar abertamente leva a uma vida sexual mais satisfatória.

in Público

Celebrity Swine Flu Fatality



And we all know who gave it to him...

Como diria o nosso PM, porreiro pá...


Tirada na queima das fitas de Coimbra...

O nosso cérebro é DOIDO!!! :)

De aorcdo com uma peqsiusa
de uma uinrvesriddae ignlsea,
não ipomtra em qaul odrem as
Lteras de uma plravaa etãso,
a úncia csioa iprotmatne é que
a piremria e útmlia Lteras etejasm
no lgaur crteo.
O rseto pdoe ser
uma bçguana ttaol, que vcoê
anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa
cmoo um tdoo.

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4
M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R
CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O!
NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45
N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O
CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3,
S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO?
POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O!
SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3!

Abençoados sejam.

Charada para Génios :)

O que é maior do que Deus?
O que é pior que o Diabo?
Os pobres tem.
Os afortunados precisam.
Quando você come, morre.

Estas perguntas foram feitas num Jardim da Infância e numa Universidade.
85% das crianças souberam a resposta de imediato e somente 17% dos universitários.

"Certuficado" de Virgindade

11 de maio de 2009

Três homens e três jardins ...

Dez menos um quarto aparecem os srs jardineiros de uma qualquer junta de freguesia da cidade de Gaia. Chove, não há condições para jardinar. Falam do Porto Campeão fumam uns cigarrinhos enquanto miram de soslaio as nuvens que vão desaparecendo...
Leio-lhes os pensamentos:" porra vai parar de chover vamos ter que activar".
Confirma, parou a chuva.
A muito custo lá se arrastam para o primeiro jardim por volta das onze.
Meio dia, já não se vê uma alma nas redondezas. Tá na hora do tacho.
São duas e pouco e estão de volta. Lá se lançam, às ervas daninhas, debaixo do olhar atento do supervisor, que de mãos atrás das costas supervisiona. (não sei bem o quê, mas estava com muita atenção o senhor).
Quatro e pouco e olha já se foram.
Dizem que voltam amanhã que isto era muito trabalho para um dia só.
Cum caneco, dá gosto vê-los trabalhar.....

Histórias verídicas de médicos...

Carlos Barreira da Costa, médico Otorrinolaringologista da mui nobre e Invicta cidade do Porto, decidiu compilar no seu livro A Medicina na Voz do Povo, aqui vão alguns exemplosdo que lá se pode encontrar...

O DIÁLOGO COM UM PACIENTE COM PATOLOGIA DA BOCA, OLHOS, OUVIDOS, NARIZ E GARGANTA

- A minha expectoração é limpa, assim branquinha, parece, com sua licença, espermatozóides.
- Quando me assoo dou um traque pelo ouvido, e enquanto não puxar pelo corpo, suar, ou o caralho, o nariz não se destapa.
- Não sei se isto que tenho no ouvido é cera ou caruncho.
- Isto deu-me de ter metido a cabeça no frigorífico. Um mês depois fui ao Hospital e disseram-me que tinha bolhas de ar no ouvido.
- Ouço mal, vejo mal, tenho a mente descaída.
- Fui ao Ftalmologista, meteu-me uns parafusinhos nos olhos a ver se as lágrimas saíam.
- Tenho a língua cheia de Áfricas.
- Gostava que as papilas gustativas se manifestassem a meu favor.
- O dente arrecolhia pus, e na altura em que arrecolhia às imidulas, infeccionava-as
- A garganta traqueia-me, dá-me aqueles estalinhos e depois fica melhor

OS APARELHOS GENITAL E URINÁRIO

- Venho aqui mostrar a parreca.
- A minha pardalona está a mudar de cor.
- Às vezes prega-se-me umas comichões nas barbatanas.
- Tenho esta comichão na perseguida porque o meu marido tem uma infecção na ponta da natureza.
- Fazem aqui o Papa Micau (Papanicolau)?
- Apareceu-me uma ferida, não sei se de infecção se de uma f... mal dada.
- Tenho de ser operado ao stick. Já fui operado aos estículos.
- Quando estou de pau feito... a puta verga.
- O Médico mandou-me lavar a montadeira logo de manhã.

S MEDICAMENTOS E OS SEUS EFEITOS PRESTAM-SE ÀS MAIORES CONFUSÕES

- Ando a tomar o Esperma Canulado - Espasmo Canulase
- Tenho cataratas na vista e ando a tomar o Simião - Sermion
- Andei a tomar umas injecções de Esferovite - Parenterovit
- Era um antibiótico perlim pim pim mas não me fez nada - Piprilim
- Agora estou melhor, tomo o Bate Certo - Betaserc
- Tomo o Sigerom e o Chico Bem - Stugeron e Gincoben
- Ando a tomar o Castro Leão - Castilium
- Tomei Sexovir - Isovir
- Tomo uma cábulas à noite.
- Tomei uns comprimidos jaunes, assim amarelados.
- Tomo uns comprimidos a modos de umas aboborinhas.
- Receitou-me uns comprimidos que me põem um pouco tonha.
- Estava a ficar com os abéticos no sangue.
- Diz lá no papel que o medicamento podia dar muitas complicações e alienações.

Agenda Cultural II

Há bandas sonoras que fazem parte de uma vida. Lamb é sem dúvida a banda sonora da minha. Qualquer uma das suas músicas representa momentos importantes da minha vida. A primeira vez que ouvi falar deles, pelo nome não me convenceram. Optei por falhar o concerto e ir ter com a Aanninha. Eram os anos dela. Regressei ao sudoeste já com a companhia dela para ouvir em repeat e repeat Moloko. Depois disso, Lamb apareceu-me pela mão da Catarina que numa viagem de regresso ao Porto de noite no Boguinhas, num nevoeiro cerrado ouviamos o album e na minha mente ecoava a Zero. Fui ao Sá da Bandeira e ao Coliseu. Fui a Vilar de Mouros. Acompanhada pela Pat e pela Cat. E fui também à Queima. Foi a primeira vez que fui à Queima por um concerto. Literalmente pelo concerto. Pouco mais fiquei depois do mesmo. Eu e a Cat. A música Gorecki acompanhou-me nos momentos de dúvidas e incertezas. Essa e Till The Clouds Clear. Ambas com a mesma característica. Alternam momentos entre o intenso e o calmo. E eu gosto. E era assim assim que me sentia. A música Sun tenho no telemóvel. É o toque da Pat. Porque ela é o Sol.



Lamb é sem dúvida dos meus grupos preferidos. E dia 16 eu estou lá!

Festival Marés Vivas! Aqui

Sometimes, life is unfair...



Neste filme chorei, foi o primeiro em que chorei. Choramos os três no cinema, eu a minha mãe e o meu irmão. Não é justo que uma criança morra tão cedo.. E que qualquer um perca o melhor amigo, assim, de repente...

O Amor é lindo!



A última cena do filme "Cinema Paraíso". Dos momentos cinematográficos que mais me marcaram. Adoro e choro. O amor é lindo!

O verdadeiro valor de um emprego

A minha vida nos últimos 4 meses...

Acordo... Faço 10 snoozes... Acordo a Maria... Dou o leite à Maria... Dou mimo à Maria... Ligo a televisão... Tomo banho... Levo a Maria à escolinha... Vou até casa da minha mãe... Ligo a TV em todos os canais de cabo para ver todas e nenhuma série ao mesmo tempo... Como um pastel de chaves de almoço (às vezes perco a cabeça e como uma maçã ou uma banana)... Tomo um café a seguir ao almoço... Vou ao Continente (ou ao Jumbo) comprar uma ou duas coisas que se calhar nem preciso... Volto para a minha mãe... Vou buscar a Maria... Brinco com a Maria... Dou banho à Maria... Vou para casa... Faço o jantar... Na minha televisão só dá Ruca ou as bruxas pornográficas... Lavo a loiça... A Maria sucumbe ao sono (e eu estou quase) mas espero pelo Ricardo que só chega às 23:30 h... Vou à internet postar no blog... Vou dormir depois de &$$&//=%$%#... Acordo... Se calhar mudo para os 11 snoozes... (e tudo isto nas semanas com a Maria: de 15 em 15 dias basta ler este texto sem as frases onde a bebé é mencionada!!!)

A minha vida a partir de terça:

Vou com certeza acordar... E vou com certeza dormir... Irei na mesma à minha mãe levar e buscar a Maria... Continuarão a existir os muitos mimos de mãe e filha com as Winx a bombar... As refeições vão continuar a ser feitas e a loiça não vai ganhar crosta no lava-loiça... Os almoços vão ser escassos e de qualidade nutritiva duvidosa e as esperas pelo Ricardo vão manter-se... E nunca deixarei de postar no blog...

Com isto já sei dizer o valor do emprego: É o valor absoluto igual à diminuiução na facturação do Tio Belmiro porque na verdade a única coisa que vai mudar... é o número de vezes que irei ao Continente!

10 de maio de 2009

CAMPEÕES.... CAMPEÕES..... NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!


Receita de Frango com Whisky

Receita fácil de confeccionar.

Óptima e rápida para fazer nos nossos fins de semana de convívio...

Ingredientes:
- 1 garrafa de whisky (do bom, claro, tipo James Martin 30 anos
- 1 frango de aproximadamente 2 kg
- sal, pimenta e ervas de cheiro a gosto
- 150 ml de azeite Virgem
- nozes moídas qb

Como preparar:
- beba um copo de whisky
- pegue no frango
- envolva o frango com sal, pimenta e as ervas
- barre com azeite
- beba outro copo de whisky
- pré-aqueça o forno aproximadamente 10 minutos.
- sirva-se de uma boa dose (caprichada) de whisky enquanto aguarda
- use as nozes moídas como aperitivo
- coloque o frango numa assadeira grande
- sirva-se de mais duas doses de whisky e vá bebendo
- Axustar o terbostato na marca 3, e debois de uns vinch binutos, botar para assassinar - digu: assar
- Derrubar uma dose de whisky debois de beia hora e gontrolar a assadura do bicho
- Tentar zentar na gadeira, servir-se de uoooooooootra dose de whisky
- Cozer(?), costurar(?), cozinhar, sei lá, voda-se o vrango
- Deixáááá o filho da buta do pato no vorno por umas 4 horas
- Tentar retirar o vrango do vorno. Num vai gueimar as mão, dasss!
- Mandar mais uma boa dose de whisky pra dentro. De si, é claro.
- Tentar novamente tirar o sacana do gansu do vorno, porque na primeira teenndadiiiva dããão deeeeuuuuuu
- Begar o vrango que gaiu no jão e enjugar o filho da buta com o bano do jão e cologá-lo numa pandeja ou outra borra qualquer...
- Tá Bronto

A bola

"... how wonderfull life is while you're in the world..."

Depois do post da Aanninha, não podia deixar de pôr esta cena tão romântica!!!
(bora lá buscar o lencinho)

Braveheart

gadgets & gizmos

No último fim de semana em comunidade dei por mim estupefacta a observar a enorme panóplia de material informático, sonoro e afins que levamos atrelado a nós, só para nos podermos recriar durante três míseros dias.
Isto já não é nada como antigamente.
O que é feito do rádio portátil e do leitor de cd's com aquelas coluninhas manhosas que saiam nos iogurtes??? e a máquina fotográfica de rolo?? e aqueles joguinhos do tetris com sons profundamente irritantes???
Ainda me lembro de ir pra Lousada City, no twingo velhinho da Susana com o meu super rádio sony a bombar James (ah pois que o twingo ainda é da época da cassete).
Agora a história é bem diferente. Não digo nem melhor nem pior, diferente:) Até porque sou suspeita visto que gosto de um bom serão musical, quer seja para abanar o esqueleto freneticamente, ou para , do alto da minha desafinação, cantar a plenos pulmões músicas que me fazem sonhar ou não...
Mas voltando à vaca fria.
Qual não é o meu espanto quando, neste último ajuntamento, dou por mim a contar quatro colunas (sim quatro que não queremos que ninguém perca pitada do musicol),um amplificador, um ecrã, duas PS, um projector, o PES, o guitar hero, uma xbox, uma Wii, não sei quantos computadores portáteis e todos os periféricos possíveis e imagináveis.( já li a frase três vezes e continuo a achar que me estou a esquecer de alguma coisa)
É caso pra dizer tragam a bola de espelhos, distribuam uns flyers e ponham um três por quatro à porta e temos disco dance...
Mudam-se os tempos mudam-se as possibilidades... Sim porque as vontades essas são as mesmas, o catálogo é que traz mais hipóteses de escolha..
Pergunta: Será que a quantidade de "aparelhozinhos" é proporcional à quantidade de bebidas ligeiramente alcoólicas consumidas em ocasiões como a aqui mencionada??
Se a resposta for sim, por favor não levem mais nada porque a coisa começa a tomar proporções que enfim....

Esta vida de estudante...

O fds tem sido marcado por polinómios, potências, equações e inequações de 2º grau, geometria e trignometria.

Estou a tentar lembrar-me em que altura da minha vida é que achei que tirar Eng. Civil ia ser uma boa ideia.

Não é que me eu não goste de matemática, até gosto.. mas isto de estudar, tem muito que se lhe diga.. Não posso antes ir aproveitar o fds?


Acabei de descobrir que gosto...

Tks JonhnyBoy

9 de maio de 2009

Originalidade acima de tudo

4h30 da manhã
Percorrer kilómetros e dar voltas e voltas à cidade por caminhos ditos "alternativos" para tentar fugir a uma eventual Operação STOP e para evitar um final de noite digamos "chato"
Rua estreita em paralelo, carros parados lado a lado, janelas abertas
Bla bla bla, risos, não precisamos de ir a Gondomar para chegar a casa, risos, risos
De um momento para o outro atiram para o lado de cá um envelope
Dizia Pedro G. no envelope
Humm???
Enganei-me!
Atirou outro
Ahhh!!

Risos...

Só hoje de manhã é que me lembrei dele. E ri-me...

Grandes malucos!

P.S. Não... Não estou a falar de sacos azuis ou envelopes com compensações astronómicas por qualquer acto ilicito praticado. O envelope tinha um convite de casamento!

DECLARAÇÃO

ODEIO TO-DO-LISTS!!!

Se fosse possível...

Tirado daqui

Murphy has a lot of laws!!!

1. Law of Mechanical Repair - After your hands become coated with grease, your nose will begin to itch and you’ll have to pee.
2. Law of Gravity - Any tool, nut, bolt, screw, when dropped, will roll to the least accessible corner.
3. Law of Probability -The probability of being watched is directly proportional to the stupidity of your act.
4. Law of Random Numbers - If you dial a wrong number, you never get a busy signal and someone always answers.
5. Law of the Alibi - If you tell the boss you were late for work because you had a flat tire, the very next morning you will have a flat tire.
6. Variation Law - If you change lines (or traffic lanes), the one you were in will always move faster than the one you are in now (works every time).
7. Law of the Bath - When the body is fully immersed in water, the telephone rings.
8. Law of Close Encounters -The probability of meeting someone you know increases dramatically when you are with someone you don’t want to be seen with.
9. Law of the Result - When you try to prove to someone that a machine won’t work, it will.
10. Law of the Theater - At any event, the people whose seats are furthest from the aisle arrive last.
11. The Starbucks Law - As soon as you sit down to a cup of hot coffee, your boss will ask you to do something which will last until the coffee is cold.
12. Murphy’s Law of Lockers - If there are only two people in a locker room, they will have adjacent lockers.
13. Brown’s Law of Physical Appearance - If the clothes fit, they’re ugly.
14. Wilson’s Law of Commercial Marketing Strategy - As soon as you find a product that you really like, they will stop making it.
15. Doctors’ Law - If you don’t feel well, make an appointment to go to the doctor, by the time you get there you’ll feel better. Don’t make an appointment and you’ll stay sick

Onde a cor começa

Virei a cabeça apenas por um segundo... Foi o suficiente para uma explosão de cores primárias pintarem o céu negro e sem estrelas daquela noite de Verão. Apenas um segundo para a música começar a tocar e todos os tolos começarem a pular em volta de uma fogueira improvisada no chão do terraço quente. Apenas um segundo para te perder de vista.Ainda tentei ir atrás do teu perfume mas a pólvora queimada toldou-me o olfacto e a visão. "Merda... Porra!" Procurei-te por toda a parte: fui até ao bar improvisado numa mesa de campismo, entrei no WC enfeitado com a fitinha cor de rosa, fui expulso do WC enfeitado com uma fitinha cor de rosa... encontrei as tuas amigas. Metade estava demasiado ocupada a falar mais alto do que as outras e o resto tinha o olhar colado no rabo do meu melhor amigo."Merda... Porra para as gaijas" e ali fiquei por um minuto ou dois a pensar no que me querias dizer... depois fui beber e tentar arranjar uma mortalha.“Onde raio te meteste-te?”, pensei mais uma vez enquanto aguardava que me servissem uma Vodka Red Bull… Vejo o suposto empregado de bar com a cabeça enfiada no meio das garrafas. “Será que mais uma vez acabou a vodka? Cambada de bêbedos”, penso eu. Ah, afinal parece que não…Olho em volta, de copo na mão… Quem será que me pode arranjar uma mortalha? De repente, vislumbro o teu casaco rosa paixão no meio da multidão! “Merda… Porra!” Não estás sozinha… Um gajo qualquer de t-shirt amarelo vivo está a falar contigo… Quem será o “canário”? Não me aproximo… Vou ficar a aguardar que o gajo baze, sem tirar os olhos de ti… Reparo então que ele está de charuto na mão. Se calhar consigo resolver duas situações de uma vez só… Aproximo-me, mas nem consigo abrir a boca, pois de repente aparecem as tuas amigas, saídas do nada, feitas tolas, a gritar “Shot! Shot! Shot!” e puxam-te para o meio da multidão.O gajo tenta meter conversa: “Conheces?”, pergunta ele. Continuo a ouvir os gritos das tuas amigas, mas já não te vejo… “Merda… Porra! E agora fico aqui a aturar este cromo?” Resolvo pedir-lhe uma mortalha rapidamente, para disfarçar e digo “Não, não…”Invento uma desculpa e saio dali o mais rápido possível. Tenho de ir ao bar! Ela tem de estar lá! E no meio da multidão, em direcção ao bar, só penso: “Como é que vou conseguir falar com ela, no meio de 10 gaijas?”Sento-me.A dúvida pisca dentro da minha cabeça qual néon verde alface.Perdido em pensamentos velozes fico sem forças para continuar a procurar-te. Sinto-me sozinho no meio da multidão. Porra .. merda.. O que faço??.Sem grande convicção olho para o bar, mas a única coisa que consigo ver são bailados de vestidos e cores que me confundem, me deturpam a visão e me fazem perder-te.Bebo mais um golo para animar mas só penso em desistir. Tu não estás aqui, não te consigo encontrar, não consigo sequer encontrar a merda de uma mortalha.Continuo sentado a observar os tolos que se deixam levar pela batida da música mas nem sinal de ti.Começo a achar que sou mesmo estúpido. Não me ligas bolha, passeias-te com as tuas amigas, passas por mim e tratas-me como mais um dos teus milhões de amigos que encontras encostado ao bar a tentar sacar uma qualquer que lhe aqueça os pés por mais uma noite. Tanta gaja boa e eu só te quero a ti.Acendo um cigarro, ouço os primeiros acordes de uma música que me faz viajar, começo a bater o pé, deixo-me levar pelas recordações até que uma mão fria pousa suavemente no meu ombro. Espreito. Do outro lado vejo um sorriso que me diz:Olá, por aqui?E eu só vi esse casaco rosa que é paixão, a minha mente fez filmes, galopou por cenário hipotéticos e então eu vi... Esse rosa,é rosa, mas um rosa que não é mais paixão. Puta que pariu...a minha ex, aqui??? é que só me faltava essa, e pior é que enquanto sonhava deixei queimar a porra do charuto e com ele os dedos! E eu só penso neste dia e como hei-de sair daqui enquanto ela fala e fala e fala e fala....vou-me repetir:"Merda... Porra para as gaijas". Ela fala e o canário vem aí outra vez...
Bom, tento distrair a minha audiçao e concentrar-me na porcaria da música, mas a minha mente já parece uma supernova: o amarelo da t-shirt cada vez mais canário e o rosa cada vez mais florescente (porra pá, que coisa mais pirosa, ela não se enxerga!).
Mas, eis que, no meio de "...então, já vi que ainda não deixaste essa pocaria..." ou"... a tua mãe, como está?", a gaija sai com: “estás a ver aquele ali…a dançar? Aquele com o pólo pelas costas, ao lado daquele com a t-shirt amarela… É o meu namorado!”
Que cromo! Definitivamente ela não se enxerga… O que é isto? Até me dá pena vê-la andar de cavalo para burro: camisinha da sacoor, por favor – só faltava ser cor de rosinha para combinar!!! – Qu’esta merda, pá? Já pareço uma gaija a falar… Não isto não pode ficar assim, quer dizer, todo o meu legado e orgulho esbarra num pólo e numa camisa! Já nem estou em mim, puxo-a pela anca até ao bar, ela dissimuladamente resiste, mas sem muito esforço (pelo menos já se calou), peço um whisky duplo para cada (já nem me lembro se ela gosta ou não) e, como que possuído, puxo o brinde: “ Que tal matar saudades dos bons velhos tempos?” …

(to be continued by Inês Carvalho)
>