30 de abril de 2009

Red vs White... New vs Old!






Enjoy!

Aqui vamos nós.


Nós as gaijas (grande parte) e outra prima do blog ao lado, estaremos por aqui perdidas nos próximos três dias.
Vou fazer a mala e levo os sais.... de frutos.
Alguém que leve o Touro Lindo se faz favor..
Até ao nosso regresso.
Tenham um óptimo fim de semana.

Pais, Mães, Filhos e Outras

Aos 29 decidi tirar o dia para mim. Entenda-se "dia para mim" por: Ir às compras, fazer uma limpeza de pele, tratar da estética e principalmente não ter de me multiplicar entre almoços com a mãe, jantares com o pai, organizar jantar e etc... Foi a minha vontade e decisão! Cansa-me o corre corre da multiplicação... Ir almoçar com um... depois ir jantar com outro, receber a família. Não, este ano não!

Não deu! Estava nas compras e o meu pai ligou-me pelo menos umas 7 vezes. A minha mãe pelo menos umas 15 vezes. Ora vestir, despir, roupa na mão, sacos, telemóveis em constante ring ring, ter de me explicar, que me justificar, mas porquê? Estás deprimida? Tens a certeza? Quero ver-te... quero dar-te uma prenda... Quero! Quero! Quero! Gostava muito! Faço questão!

OK! Desisto!

O pai ficou de passar lá em casa ao final do dia para me entregar a prenda. (Eu disse que não queria prendas!) A mãe ficou de passar lá depois de jantar com uma garrafa de champanhe e as fotografias do fim-de-semana (Sim, ainda tive de levar com uma sessão de fotos... tudo que eu queria e desejava!)

Ora acabadinha de chegar a casa depois de um dia a tratar de mim.

Trim trim

(Eu de casaco ainda vestido!)

Eu: Quem é?
Do outro lado: É a mãe!
Eu: BRRRRRRRR... pouso os sacos, resmungo, digo mal da minha vida, começo a achar que ela me anda a seguir e que esteve à janela à espera que eu chegasse...
Eu: Olá... bla bla bla... Comprei isto, comprei aquilo... Queres ver?
Mãe: Sim, claro! Bla bla bla bla bla bla!

Trim Trim

Olho para a janela. Está lá o carro cinzento!

Só tenho tempo de dizer: Vamos ter um encontro imediato de terceiro grau! É o pai!

(os meus pais não se falam e não se vem à cerca de 14 anos!)

(Eu continuo de casaco vestido)

Eu: Quem é?
Do outro lado: É o pai!

Tremo por todos os lados. Fiquei nervosa... fiquei sem saber o que fazer. A minha mãe ficou enfiada no quarto de vestir e não aparece. O que faço? Digo que ela está? Não digo que ela está?
Será que ele vem com a outra? Isto é tão ridiculo que nem sei como lidar com a situação!

Eu: Olá!
Pai: Parabéns!
A Outra: Parabéns! Viemos só dar um beijinho rápido!

Bla bla bla bla bla bla. Experimenta o vestido... bla bla bla!

(a mãe ficou enfiada no quarto e não veio à sala)

Trim Trim

Eu: Quem é agora?
Pai: (bem alto!) Só faltava ser a tua mãe!
A outra: AhAh!

Eu só tenho tempo de meter as mãos à cabeça e devo ter feito uma cara tal de pânico que perceberam que algo se passava!

O pai e a outra foram-se embora. Entrou um amigo! Fui ter com a mãe ao quarto! Estava com uns sapatos na mão como se nada fosse!

Eu: Então? Porque é que não vieste à sala?
Mãe: Pensei que te pudesses sentir mal! Não fui, por ti!

Devo ter ficado com cara de parva...

Eu: Hã?? Porque é que me havia de sentir mal?
Mãe: Não sei... Qual é o carro do teu pai?

Olha pela janela.

Mãe: Ahhh! Olha só... Está muito gordo! E feio! Seria incapaz de o reconhecer na rua.

Acabei a pedir desculpas ao meu pai e à minha mãe! Como se fosse eu a culpada...

Decisão para o próximo ano: (Vai ficar registado para não me esquecer) Vou convidar toda a gente para jantar! Quem quer ir vai, quem não quer não vai! Espero não acabar o dia a pedir desculpas por sei lá o quê...

P.S. O jantar foi bom! Muito bom! Foi sem pai e sem mãe! Obrigado! Foi como eu queria! Mas não me saiu da cabeça a situação...

Extreme Ice

Quando eu hoje vi aqui a noticia de que "Uma área com cerca de 700 quilómetros quadrados, aproximadamente do tamanho de Nova Iorque, ruiu na Plataforma Wilkins, na Antárctida." lembrei-me do programa que o JD estava sempre a falar e que é fabuloso.


Vamos esperar que passe também na nossa National Geographic

Calem-se... deixem-me dormir..

Todas as santas manhãs a mesma coisa, ainda nem sete horas são e um vizinho já discute com a mulher e a criança berra a plenos pulmões..
Que a criança berre e chore, pronto não lhe posso pôr uma rolha na boca. Agora, senhores discutir logo pela manhã não é saudável, faz rugas e a modos que chateia os demais habitantes.
Socorro.. Quero dormir.. vou acordar de mau humor..

29 de abril de 2009

A Maria pede-me para cantar esta música todos os dias...



Estou a chorar... Que grande parvoíce!

Olá.....


Tirado daqui

Vida de pessoal deslocado

8h da manhã: tudo na obra a trabalhar!
entre as 12 e 13 h: almoço, todos juntos a falar de trabalho
18h: reunião à porta do estaleiro para comentar as situações que aconteceram ao longo do dia.
19h: o tema da conversa mudou.. Agora fala-se de situações de outras obras onde trabalharam.
19h20: O tema de conversa acabou, por isso volta-se a falar de situações de obra
19h22: escrevo este post porque o meu carro está bloqueado por um dos meus colegas e não me apetece incomodar.

É assim a vida das 6 pessoas que se encontram deslocadas em Lisboa. e perguntam voces... Esta gente não tem familia?? E eu respondo... Tem.... Mas estão longe.. Por isso, em vez de irem para casa pastar, ficam na conversa com os colegas... Eu acho justo.. Eu própria gosto da companhia :)

Hora de jantar... Juntamos os dois ou tres mais fixes (do meu ponto de vista) e vamos jantar todos juntos.

Pera.. Tou a ver uma mobilização... Vamos embora!!!!

Até amanha!

Gestão difícil



A questão de dar a entender ou não dar a entender, é difícil de gerir. Não podemos ser totalmente verdadeiros e dizer exactamente o que pensamos, ou o que sentimos. Por vezes o problema é não querermos magoar alguém que gostamos, outras vezes é porque não nos queremos magoar a nós próprios. Se dizemos demais, a outra pessoa pode-se desinteressar. Se dizemos de menos, a outra pessoa não sabe que estamos interessados. Vá-se lá compreender estas coisas do amor. A verdade é que a letra está certa, em muitos casos, "You have to hide your love away". Bem, espero conseguir continuar a acreditar que "love will find a way"...

A vida resumida em 4 garrafas...


Palavras para quê???



Hoje (amanhã vou dondocar o dia todo!) Juro!

E tive na Wii até agora!! Não é uma Shii!!

Muitos Parabéns, Patrícia!




Miss Pat,

Muitos Parabéns!!!
Amiga, sentido com prazer e muito orgulho! A ranhosa que no 12º entrou na minha turma e me fez torcer o nariz, transformou-se na minha melhor amiga. Sem saber como nem porquê nem sequer quando, conquistou-me. Quando dei por mim tinha tardes passadas em casa dela, noites perdidas com direito a dormida. E até mesmo pequenos-almoços entregues ao acordar. Foram muitos anos de partilhas e aventuras. E nem os 5 meses a dividir o mesmo quarto foram capazes de provocar qualquer discussão. Tantas vezes o disse mas não me canso de repetir. Não sei mesmo o que seria de mim sem ti. Não teria ultrapassado tantas mágoas e não teria na minha vida tantas alegrias. Tem um feitio difícil e quem o não tem? Mas tem garra e força e convicção. Defende tudo aquilo em que acredita, luta pelo que tem direito e nunca se cala, seja para palavras de conforto seja para duras verdades. Dela própria gosta de falar pouco, das suas inquietações, problemas. Gosta sim de um bom pezinho de dança, de olhos fechados como quem está sozinha numa sala, gosta de ouvir musica, boa música, gosta de praia, muita praia. E gosta sobretudo do seu espaço. Pronta para ajudar, para ouvir, para rir e chorar, com todos, partilhou os seus segredos e apresentou-nos a Bordeira. E deu-nos a imensa felicidade das férias que se passam por lá. Gosto de ti! E o que mais gosto, é de te ver sorrir. E porque nunca as palavras sao suficientes para se dizer tudo, adoro-te!

Muitos beijos e tem um excelente dia!

Marta Piu

P de Power e Preguicite aguda
A de Amiga
T de Tou com sono não me incomodem
R de Risota
I de Inteligente
C de Competente
I de Ideais
A de Adoro praia

Inteligente, chata comó raio (só as vezes), formiguinha atómica que não fosse a preguicite, a soneira e o amor pela almofada não parava quieta. Amiga de tudo, dos que merecem, do sol, do mar, do silêncio, da calma, dos copos, das noites agitadas ao som da música, do touro lindo e dos shots d'amigo. Do arraial, do povo, da cervejinha fresquinha num fim de tarde com vista para o mar. Fetiozinho do caraças (quem não tem). Apoiante do porque sim e do porque não, talvez não é opção. Esta és tu vista daqui.
Por estas e por outras aprendi a gostar de ti e agora olha cum caraças não te largo. Estás desgraçada.
Beijinho grande muitos parabéns.

Aanninha

Como sempre sem inspiração… Mas com muita vontade de te dizer que gosto mesmo muito de ti!!!! É um prazer esta convivência (quase semanal) que temos. É bom saber que ganhei uma amiga com quem posso rir, chorar, beber, cantar (sem exageros, claro), jogar cartas. E de repente essa amiga és tu… Tão especial, tão pequenina, tão rassabiada (enganaste-me bem no inicio), tão tão tão tão (n me lembro de mais. Mas existe!! E acabou-se o pouquinho de inspiração, embora ainda tenha vontade de te voltar a dizer que gosto muiitooo de ti e quero desejar-te um excelente dia de aniversário e um ano melhor ainda, cheio de coisas boas que tu mereces.

Bibinha

Querida menina, realmente as pessoas não se medem aos palmos... És pequenina em tamanho e, no entanto,uma boa amiga e acima de tudo,uma grande mulher!
Muitos parabéns e faça o favor de ser feliz!

MMM's

Patrícia, Pi, Pat...

Antes de mais MUITOS PARABÉNS!!!!!
Falar sobre ti é, para mim, uma tarefa fácil e difícil ao mesmo tempo! Tu és uma gaija fixe! Pareces calada, estás na tua, mas sempre atenta! Já me surpreendeste com comentários bem acertados e bem observados! Mesmo até ácerca da minha pessoa! Apesar de não nos conhecermos muito bem, gosto de ti e da tua atitude e espero continuar a aprofundar mais esta amizade que pelo lado que me toca é sincera! Continua assim!

Bjokinhas e um excelente dia para ti

Inês

Baixinha e pequenina, mas só no tamanho...
Pois és uma gaja com G grande, muito senhora de si!!!

És a nossa "pretinha", sempre amiga e bem disposta, e pronta para a festa!
Qual é o penti qui ti penteia, leoa tigresa? :)

Uma grande Beijoca de Parabéns,

A Gata

Isto depois de tantos aniversários uma pessoa até perde a inspiração mas não podia deixar de dizer as minhas palavrinhas....

Ainda estou a ver o dia em que me sentei com esta piquena no norte shopping e la me contou a estoria da vida dela.... Desde então foram as borgas, as noites de estudo (que de estudo tinham muito pouco), a viagem a Londres (a primeira de muitas) e muito muito mais...

Eu podia estar aqui a enumerar todos os momentos...desde a passagem no aeroporto de Londres, pela maluqueira de pintar o quarto, pela viagem a Barcelona, o interrail, os milhares de "cigarritos" que fumamos na pausa do estudo ou em qualquer outra pausa :)

A verdade é que não consigo pensar em nenhum momento da minha vida desde que te conheci sem tu estares presente.... mesmo quando às vezes fisicamente estas mais distante.

Beijinhos e Parabéns!,

Cat

28 de abril de 2009

Fugimos???


Bateu saudade né...pô cara..

Andava eu nos meus passeios bloguisticos e encontrei ISTO



San Diego City vista de Coronado Island.. Tão a ver aquelas duas torres iguais mais para esquerda.. pois é, morava mesmo ao lado.. que Saudades.. Aqui eu fui Feliz.. Pena não terem ido lá ver as vistas.. mas volto um dia e pode ser que venham comigo..

S. João com as nossas caras?










"Este ano a S.P.O.T anda a preparar o São João no Porto. E precisamos da vossa ajuda!

Vamos colocar bandeirinhas nas Ruas Cândido dos Reis e Rua Galeria de Paris no mês de Junho.
Nestas bandeirinhas imprimiremos fotos das pessoas que habitualmente vivem a rua tanto de dia como
de noite.

Se tu és uma dessas pessoas não hesites e envia-nos já a tua foto, porque a rua é de quem a habita!!

Enviem-nos fotos vossas e se puderem passem palavra. Vamos fazer o São João mais personalizado de sempre! "

S.P.O.T
Sociedade Portuense, Outras Tendências Lda
www.myspace.com/spotarte
+351 93 443 48 79


Recebi este mail e acho a ideia espectacular. Já não habito estas ruas como dantes mas acho que a Tendinha é capaz de contar. Alguém se quer juntar?

Inspiração

Porque a inspiração vem de muito lado. Até mesmo de conversas do messenger ou dos comentários do blog. Gosto de escrever. Gosto de me perder nas palavras. Tenho várias dissertações comigo mesma em viagem, a conduzir. E nunca um computador ao lado para debitar o que se passa no outro lado da minha mente. O da inspiração. Ultimamente tenho não tenho tido muito tempo de escrita, nem de descanso ou relaxe ou seja o que for, mas isso agora não interessa nada. Gostava de poder gravar os meus pensamentos que fluem durante uma viagem pela IP4 com um nevoeiro cego que não me deixa ver mais que um palmo à frente e com o rádio sem música porque já consigo ouvir mais o CD que tenho (esqueço-me sempre de trazer mais de casa) e foi preciso ir a Sendim para me roubarem a antena do carro e o do dito não sair nem uma nota musical. O post dos 29 já está. Falta o da minha avó. E uns tantos mais que entretanto perdi porque a minha memória já não é o que era. ultimamente contento-me em conseguir ter tempo para escrever mais que duas linhas seguidas. E por estas e por outras, a hora de almoço transformou-se em meia hora que ainda aqui estou porque a inspiração não tem dia, nem hora, nem lugar marcado e hoje tinha o computador mesmo a frente. Não deu para escapar.

PS - Post dedicado à Aaaninha.. porque a inspiração hoje veio dela :)

Será que ainda há esperança para este País ?

Abro o hotmail para verificar a correspondência electrónica e deparo-me com a seguinte notícia:

"Ronaldo e Luciana os mais sexy de Portugal"
Nem mais, o que se diz melhor jogador do mundo. Eu diria melhor jogador, se tanto, de uma ilha qualquer. Aquele que se fosse brasileiro e gaja era feia de cara e boa de bunda. Que máscara a dele.
E a menina Floribela aka Luciana, ela que não me venha com plásticas e fotos em poses anda cá que eu não te vou morder, em revistas ditas para homens, porque para mim será sempre a floribela, pobrezinha e coitadinha. Nem aquela espécie de roupa (falta-lhe tecido para ser considerado próprio para consumo) que usa no programa dos putos "inteligentemente" lançado por um dos canais nacionais, a safa.
E é isto, depois da Mónica Sofia na capa da Playboy temos o casal maravilha no pódio dos mais sexy.
Ai a crise..
Ps: será que ainda há esperança para mim, que me dou ao trabalho de escrever estas coisas?? OH Não....

Hora de almoço

Raras e honrosas vezes estou no Porto à hora de almoço.
Como hoje. Mas tenho muito que fazer.
Prendas para comprar e enviar no correio. Compras do foro pessoal, vulgo tem de ser hoje que já não tenho líquido para as lentes. Talvez unhas para arranjar que estão cada vez pior a cada dia que passa... A última coisa que vou ter tempo é mesmo de almoçar. É que a sagrada hora de almoço é muitas vezes utilizada para fazer tudo o que preciso e nunca tenho tempo. Ou tenho preguiça ao fim do dia. Como ir à farmácia. E ir comprar meia dúzia de coisas no super. Ou ir ao banco. Tudo, menos almoçar. Entre as 13h e as 14h, estou num shopping perto de si :)

Loucas!!!

As gaijas têm conversas da treta (quase em directo) através da janela dos comentários...

em modo repeat

Gajas que são gajas querem é dar à língua e mostrar todas as coisas giras que encontram e vai daí temos a Carla a repetir a Bibinha que não se fica atrás e repete a Pat com apenas 1 dia de diferença... Agora contem lá.. vocês não andam a ler o Blog.... ehehehe

Adenda... a Bibinha foi ler e tirou o dela...

Daquela torre eu vejo...




There must be some kind of way out of here
Said the joker to the thief
There's too much confusion
I cant get no relief
Businessman they drink my wine
Plow men dig my earth
None will level on the line
Nobody of it is worth

No reason to get excited
The thief he kindly spoke
There are many here among us
Who feel that life is but a joke
But you and I we've been through that
And this is not our fate
So let us not talk falsely now
The hours getting late

All along the watchtower
Princes kept the view
While all the women came and went
Bare-foot servants to
Outside in the cold distance
A wild cat did growl
Two riders were approachin
And the wind began to howl

All along the watchtower
Hear you sing around the watch
Gotta beware gotta beware I will...

Não há duas sem três.




Gostei da versão..

Coisas de gaija (mas e se...)

Conhecem o jogo da batata quente? Toda a gente já foi apanhada (mais ou menos desprevenida) nesse jogo.

Hoje apanhei-me nesse jogo por duas vezes. Uma das vezes passei imediatamente a batata quente para o lado, a outra não consegui passar a batata quente e portanto fiquei com ela na mão.

Ora, enquanto tenho as duas mãos livres vou alternando esta batata entre uma e a outra mão.

O problema é que a outra batata quente vai voltar em breve, e eu nunca fui muito boa em malabarismos!

Principalmente quando os malabarismos envolvem batatas quentes.

27 de abril de 2009

Vamos??



Tirado daqui

A Surpreendente Estrela do Momento - Susan Boyle

Vamos lá ver se é desta que eu consigo por este post...

Reparem na cara do Simon Cowell...

Quem não conseguir ver no blog, aqui fica o link:
http://www.youtube.com/watch?v=9lp0IWv8QZY

Googliçes

Na sequência da conversa de sábado, e conforme prometido aqui vai...

Houve quem chegasse a este blog através da seguinte pesquisa:

as gaijas todas juntas
Confirma é aqui!

piadas estupidas
Também há algumas...

yemmandala
Mmm's deu-nos a conhecer

sumo laranja
É bom e gostamos muito! Principalmente "ao natural"!

seven pounds soundtrack
Aanninha toma lá!

as piores musicas portuguesas
pfffff....

frases risota
Nada a comentar! Aqui há risota mas é mais arroz... não são frases!

piadas para gaijas
Julgas que é com piadas que vais lá?

martapiu
Wow... Andam à tua procura no google Marta?

gaijas sexi
Sexi num há!

inescan
Can can...

o que lembra chinelo havaianas
Mas porque é que queres saber?

acredito no poder da amizade
Nós também!

camadasgaijas
Não são camadas são "carradas"!

todas tolas
Um bocadito!

toyo soyo amigos do gaspar
Pimba!

garrafa compal
Sim! De chá verde e romã!

gaijas amor
Se isto não é amor então não sei o que será!

gaija a perder a virgindade video
Aqui (que eu saiba) não há!

tinta cin verde argila
e rosa paixão

to love is to suffer. to avoid suffering one must not love. but then one suffers from not loving. therefore, to love is to suffer; not to love is to suffer; to suffer is to suffer. to be happy is to love. to be happy, then, is to suffer, but suffering makes one unhappy. therefore, to be unhappy, one ... to love is to suffer. to avoid suffering one must not love. but then one suffers from not loving. therefore, to love is to suffer; not to love is to suffer; to suffer is to suffer. to be happy is to love. to
Xiiii

mentiras do fio dental
O fio dental mente?

bailarinas pasion 18/04/09 you tube
Parece que há por aqui alguma paixão... bailarinas também!

mesnsagem sobre dar conselhos
Aqui não se dão conselhos e muito menos mesnsagens!

eles versus elas
Não vás por aí...

obras de arte anita monforte
Artista??? Tu? Será?

vestidos de gaijas
Ainda não há mas pode passar a haver!

ps celorico da beira
What????

dor de cotovelo
É... mas é saudável! Não é maldosa!

gaijas xl
Procura noutro lado! Aqui não há!

cafe erotico big sister
Haha! Apanhado(a)!

entorse no pé
? É verdade ou mentira?

parabens afilhada por chegares onde chegaste a universidade.
Parabéns! Quem quer que sejas!

gaijas espinho
Carla também andam à tua procura!

monforte euromilhões
Ohhhh! E não avisas a malta???? Atão?? A viagem que prometeste?

maria as gaijas blogspot
Maria também andas na boca do mundo!

gaijos bons
Que los hay hay....

gaijas de celorico
Hum... Aqui não!

"revista sábado"
Sim. Em casa da bibinha!

Os Ses inspiraram-me nesta!

Coisas de gaija???

Isto de falar (então para mim) é fácil pra caraças.
Quando pensamos nos outros e pelos outros é tudo cor de rosa (visto deste lado) e tomadas de decisão fictícias parecem simples e óbvias.
Agora quando somos nós. Ai ai.. Revolução.
As ideias centrifugam a alta velocidade até se fazer silêncio. A tampa abre-se e por engano voltamos a abanar o tubo e misturam-se as fases. Voltamos ao mesmo tentando não desesperar enquanto a ciência acontece.
Na realidade "perdemos" tempo precioso a pensar no que não devemos, no que muito provavelmente nunca vai acontecer, sofremos por antecipação. Dizem que é coisa de Gaija.
Mas e se??? olha lá estou a pensar outra vez....

Shiiiii...ça!

Ah ah... queriam!

Vamos jogar um jogo que eu inventei... by Caty

Eu sempre odiei o conceito de cartas ou e-mails de corrente mas o que se assistiu com o jogo VERDADES E MENTIRAS by...foi algo de realmente inspirador! Saber pormenores da vida umas das outras com maior ou menor importância, conhecer quem está mais ou menos perto mas que acima de tudo mobilizou todas (ou quase todas!) em volta de um JOGO!

O que venho propor é uma espécie de continuação do jogo já terminado... mas numa versão literária! Todas temos uma ou duas veias poéticas... e a escrita em conjunto tem vindo a ser uma prática comum essencialmente desde a institucionalização da internet! O desafio é escrever um conto a muitas mãos... até dar a volta por todas as bloguistas (eu comprometo-me a começá-lo e a acabá-lo)! Não é necessário escrever muito... às vezes basta uma frase para dar continuidade a uma história ou alterar o seu rumo por completo!

ONDE A COR COMEÇA

Virei a cabeça apenas por um segundo... Foi o suficiente para uma explosão de cores primárias pintarem o céu negro e sem estrelas daquela noite de Verão. Apenas um segundo para a música começar a tocar e todos os tolos começarem a pular em volta de uma fogueira improvisada no chão do terraço quente. Apenas um segundo para te perder de vista.
Ainda tentei ir atrás do teu perfume mas a pólvora queimada toldou-me o olfacto e a visão. "Merda... Porra!" Procurei-te por toda a parte: fui até ao bar improvisado numa mesa de campismo, entrei no WC enfeitado com a fitinha cor de rosa, fui expulso do WC enfeitado com uma fitinha cor de rosa... encontrei as tuas amigas. Metade estava demasiado ocupada a falar mais alto do que as outras e o resto tinha o olhar colado no rabo do meu melhor amigo.
"Merda... Porra para as gaijas" e ali fiquei por um minuto ou dois a pensar no que me querias dizer... depois fui beber e tentar arranjar uma mortalha.

(to be continued by A Gata)

Água da torneira engarrafada


Não sei se já tinham ouvido falar. Mas um rapaz de 29 anos lembrou-se de engarrafar a água da cidade de Nova Iorque, famosa pela sua qualidade. Juntou um design bastante apelativo a uma mensagem ecologista "Não vem da nascente de uma montanha longínqua" ou "Nenhum glaciar sofreu ao fazer-se esta água". Acho que está a ganhar cada vez mais adeptos.

Gaijas, ninguém tem ideias arrojadas?

De http://www.tapdny.com/ e http://truthinhydration.com/

Melhor assim

Eu gosto de dançar e isso nunca vai mudar!
Will you join me?

Wait MusicClub



Sou uma sobrinha desnaturada, mas mais vale tarde que nunca!!
Meninos e meninas, toca a dar um saltinho ao Wait. O clã Águedo agradece.


É um dos mais recentes bares da reanimada noite da Baixa do Porto. O Wait, ao lado do Teatro Carlos Alberto, combina um acolhedor espaço destinado à conversa com uma pista de dança onde o rock de final dos anos 70 e princípio dos anos 80 é quem mais ordena.
Esteve para se chamar Transmission, e os fãs dos Joy Division sabem do que estamos a falar. Para os menos conhecedores, é a música que começa com o verso "Radio, live transmission", uma das mais marcantes (e dançáveis) da banda britânica, que terminou o seu curto e seminal percurso em 1980, com o suicídio de Ian Curtis. O nome não era inteiramente inspirado na canção, mas também não era por acaso: o Wait quer definir-se como o bar do pós-punk da Baixa do Porto e o quarteto de Manchester (que haveria de evoluir, sem Curtis, para os New Order) é "a grande referência", confessa Rui Águedo, o proprietário.
O panfleto de promoção do espaço, que abriu portas na última semana de Dezembro de 2008, não deixa grande margem para dúvidas sobre a orientação musical: para além dos Joy Division, podem ler-se os nomes dos Dream Syndicate, dos mais recentes Editors e Bravery (duas das bandas do revivalismo pós-punk da presente década), e ainda dos nova-iorquinos Strokes (cujo som deve, na verdade, mais aos anos 60 do que outra coisa). Porém, o cardápio a apresentar pelos DJ (há três "pré-seleccionados" numa espécie de disputa pela residência aos fins-de-semana) não pretende ser dogmático, e pode ir dos Rolling Stones até música mais electrónica (Chemical Brothers, por exemplo).
A orientação musical do bar, que inclui uma pista de dança, situada na cave, deve muito ao passado de Rui Águedo, que chegou a integrar, como guitarrista, a formação dos Bramassaji, banda portuense que venceu o primeiro Festival Nacional de Nova Música Rock, em 1984, no Pavilhão Infante de Sagres, no Porto. Águedo diz que as sonoridades pós-punk eram então recebidas na cidade com estranheza e apreciadas por um pequeno grupo de "20 ou 30 pessoas". "Era o som da frente, a vanguarda", descreve. Em 2009, o ex-músico acha que há muita gente que gosta de dançar rock, o que oferece uma boa "margem de negócio". Após cerca de dois meses de obras, o proprietário estima ter gasto cerca de 60 mil euros na remodelação dos 205 metros quadrados de área.
Sala de estar requintada
Situado na Rua das Oliveiras (que começa a tornar-se num dos pontos obrigatórios da nova noite da Baixa), mesmo ao lado do Teatro Carlos Alberto, o Wait conta com "oponentes" de peso: o Pipa Velha, um dos bares mais antigos do Porto - data de 1981 - e o Pherrugem, que está aberto há pouco mais de dois anos. O que diferencia o Wait da concorrência é a pista de dança, que o coloca no mesmo campeonato de casas como a Tendinha dos Clérigos e o RendezVous.
Porém, Rui Águedo esclarece que o espaço vem colmatar uma "lacuna" em termos da oferta musical e elevar o padrão de exigência na decoração. Esse esmero é visível no piso térreo, que constitui o bar propriamente dito, e que se caracteriza pelo ambiente acolhedor, a convidar à conversa nos dias de semana. No tecto, destaca-se um candeeiro idealizado pelo artista Miguel Barbosa, munido de vários reóstatos que permitem variar a intensidade das várias lâmpadas. O papel de parede, que parece à primeira vista desbotado, não é mais do que uma escala de quatro diferentes padrões. A dimensão reduzida desta área, os tons de castanho-escuro, o chão em madeira de carvalho e a presença de um espelho reforçam a sensação de estarmos numa requintada sala de estar.
No futuro, Rui Águedo gostaria de transformar o Wait num local de vanguarda em termos de equipamentos multimédia. O custo de alguns destes "brinquedos" congelou o interesse do proprietário (actualmente a frequentar o último ano de uma licenciatura em Gestão de Sistemas de Informação e Multimédia), mas a breve prazo deve ser montada na cave uma banca de demonstração de algumas destas inovações. Por essa altura, já o Wait deve estar em velocidade de cruzeiro.
Um euro à entrada No Wait não há consumo obrigatório, mas ao fim-de-semana os clientes terão de pagar um euro pela entrada. "É um valor simbólico. Dá jeito à facturação, e para o cliente não é desagradável", observa Rui Águedo.
Sonhos multimédia Um balcão em que feixes de luz ligam os vários copos que aí são pousados: esta era a ideia mais arrojada na área do multimédia que foi considerada para a decoração do espaço. O preço, estimado em 10.000 euros, adiou a aposta para mais tarde.
In Público
Para mais informções: http://www.myspace.com/waitmusiclub

Se o PP Pepsodent continuasse como Ministro da Defesa, era assim...

A matter of loaf and death..

Ontem no onda curta depois de Britcom.. o joão pestana não chegava continuei colada no sofá e na RTP2:)


Uma da manhã e eu colada nas britcom do canal 2... soninho vem please..

Imagem...

Nem os dias longos me separam da tua imagem.
Abro-a no espelho de um céu monótono,
ou deixo que a tarde a prolongue no tédio dos horizontes.
O perfil cinzento da montanha,para norte, e a linha azul do mar, a sul,
dão-lhe a moldura cujo centro se esvazia quando,
ao dizer o teu nome, a realidade do som apaga a ilusão de um rosto.
Então, desejo o silêncio para que dele possas renascer,sombra, e
dessa presença possa abstrair a tua memória.
Nuno Júdice

26 de abril de 2009

Milionário procura mulher ideal

Um milionário americano, que até agora permanece no anonimato, abriu um concurso para encontrar mulher. Como a tarefa não é facil, o homem misterioso contratou uma profissional para o ajudar. Janis Spindel, conhecida por ter junto 867 casais em Nova Iorque, é agora o braço direito na procura do par ideal.

Numa recente entrevista, Spindel revelou o tipo de mulher que o milionário procura. "Tem de ser bonita, saudável, equilibrada e inteligente", ou seja, uma perfeita.

Por 18 euros quem quiser pode ir ao site www.janisspindelmatchmaker.com e candidatar-se a uma entrevista telefónica, mais 37 euros dão direito a uma entrevista pessoal com Janis Spindel.

in Expresso


Onde chegámos, senhores!



Isto assim não pode ser.

Qual autêntico vegetal a virar as folhinhas pra janela para sentir o sol quentinho que entra pela frincha da porta entreaberta.
Estive assim hoje.
Colada ao sofá, entre séries, filmes, conversas cibernáuticas, passeios por blogs e músicas que me fazem sorrir. Senti o sol quentinho que me aqueceu os pés que pendiam do sofá enquanto pensava tenho sede e fome mas não tenho força suficiente para me levantar.
A roupa amontoa-se ao pés da cama, a pilha de pratos sujos cresce a olhos vistos e parece que é preciso pôr a máquina da roupa a lavar.
A muito custo tomo a decisão de activar. Abro o frigorífico, olho para a mesa mas rodo sobre os calcanhares e volto para o sofá. O estômago já se calou. Agora ia mesmo bem um cigarrinho. Ups, ontem fumei tanto que tenho 2 maços vazios dentro da carteira. E agora?? Pronto vou a banhos e vou comprar tabaco. Que raio de motivação esta que me faz sair à rua e por breves momentos sentir a brisa fresquinha. Ah é verdade, o carro está na baixa. Que preguiça. Lá vou eu. Saboreio a vista enquanto atravesso a ponte. Volto para o sofá, desta vez já a fumar um cigarrinho.
Com mil coriscos o estômago já ronca outra vez. Fazes-me uma tosta mista assim cheia de queijo derretido?? Iupi resposta afirmativa.
Continuo no sofá.
Vejo o sol a ir dormir. Fica escuro. Não acendo as luzes, sabe bem esta calma da noite.
Continuo no sofá.
Tenho dores nas pernas porque a música ontem puxou por mim e não me bastou estar no sofá só a bater o ritmo com o pezinho.
Porque ontem deixei o meu corpo perder-se em movimento ao som da música acompanhado de um copo que teimava em estar sempre cheio hoje passei o dia no SOFÁ.

O meu I-pod


Vá lá... Não sejas assim!!

Eu até te adoro e amo e tudo!

Só não gosto é desse feitiozinho... por vezes... "repetitivo"!

Should I Stay or Should I Go?





Is there any possible way of not having troubles?

28

Porque eu já sou uma senhora!!! Não sei.. Sinto-me mais velha....
Logo no próprio dia constatei algumas alterações em mim... Por exemplo... Deixei de lavar a cara "à gato" e passei a usar sabonete próprio.... Decidi que ia trabalhar apenas o suficiente (nos dias seguintes substitui as 12h árduas de trabalho por dia, por umas escassas 4 ou 5). Pesei-me (coisa que não fazia desde os 27) e constatei que tinha emagrecido 3 Kg!!! Não é mentira!!! Os 28 anos são mesmo diferentes!!! O primeiro fim de semana passado com 28 anos foi tranquilo.. Sem alcool nem muita confusão (exceptoquando me obrigaram a isso)...

Sim.... são devaneios.. Constatações sem lógica nenhuma, mas achei que se a Marta escreveu sobre os 29 eu deveria escrever sobre os 28 (ainda que o texto não se assemelhe em nada). Mas porque é Domingo e, excepcionalmente não estou no meio da familia (por razões profissionais :)), decidi escrever praqui alguma coisa, ainda que sem sentido algum..

Por falar em lavar a cara "à gato".. A minha pele está muito mais macia

The opposite of love isn’t hate, it’s indifference.

"Watch out the world's behind you"



Porque tem de estar!

Tirado daqui

Messenger talks (but doesn't answer)

S: tas?
S: isso de deixarem o msn ligado sem estarem em casa é muito feio!!!!
S: desculpa... repito: isso de deixarem o msn ligado sem estarem em casa é mesmo muito feio!!!!!!! (faltava-me um ponto de exclamação)

25 de abril de 2009

29

Dizem que a vida começa aos trinta.
Assim sendo, os 29 são um ano de reflexão.
Somos crianças e depois adolescentes. Passamos a louca fase dos 20. Durante estes anos somos livres de fazer as nossas loucuras e experiências. Os loucos anos 20 ajudam-nos a descobrir quem somos. Muitas vezes por seguirmos o caminho errado que embora magoe mais, é o caminho onde mais aprendemos. Descobrimos as nossas qualidades e virtudes. Aprendemos acima de tudo a identificar os nossos defeitos e aprendemos a lidar com eles. Numa procura contínua de nos tornarmos pessoas melhores. Estabelecemos os nossos princípios e não abdicamos do nosso bem estar. Aos trinta estamos preparadas para enfrentar o mundo de cabeça erguida e confiante. Confiantes do nosso valor. Confiantes das nossas capacidades e com a certeza de termos a força para enfrentar os lados menos bons da vida. As tristezas sempre presentes ajudam-nos a ser mais fortes e a apreciar ainda mais as alegrias e o lado B da vida.
Aos trinta estamos cientes do nosso lugar no mundo. E das dificuldades que fazem parte do dia a dia mas que se tornam mais fáceis de ultrapassar porque acreditamos em nós e que somos capazes. Ao longo dos 20 aprendemos também a olhar para os nossos pais. Deixamos de os ver como perfeitos e vemos também as suas dúvidas e incertezas. Deixam de ser os heróis da nossa infância e passam a ser humanos. Tal e qual como nós, tão capazes de errar. Passamos gradualmente a ocupar o lugar deles. A partir dos trinta, passamos a ter idade de ser pais e eles de avós. E o motor que antes eram eles, somos nós. Cabe-nos a nós sair de casa, deixar o conforto que nos deram durante tanto anos e passar a ter a nossa responsabilidade das contas do dia a dia, financeiras, físicas e emocionais. Às vezes não há dinheiro para tudo, outras vezes não há tempo. E compete-nos a nós decidir o equilíbrio emocional que nos permite estar bem.
A vida começa aos trinta. E neste ano dos 29 sinto-me preparada para relaxar, juntar os últimos pontos nos is e preparar-me para iniciar mais uma nova fase. A dos 30. A fase em que estamos prontas para assentar. Não no sentido literal de casar e ter filhos. Mas emocional. Sei quem sou, sei o meu valor, sei o que quero. E sinto-me bem comigo mesma.
Venham os trinta! I can't wait!


Tirado daqui

25 de Abril - dizem que somos livres!

Francisco Fanhais nasceu em 1941, na Praia do Ribatejo. Com 10 anos entrou para o seminário de Santarém. Depois irá para os seminários de Almada e Olivais, onde termina o curso de Teologia. Em 1964 foi ordenado padre e em 1969, como professor de Moral começou a interessar-se sobre a realidade à sua volta. As aulas eram no Barreiro, terra onde ele conhece José Afonso que o incentivará a cantar contra o regime.

José Afonso escreve uma "Dedicatória"na contracapa do LP, que reza assim: "Tu que cantas, Defronte, De faces atentas, e Seguras, Faz do teu Canto, Uma funda, Nesse lugar, Entre outras mãos mais fortes, E mais duras, Te estenderei, A Minha mão fraterna. Canta Amigo". Este disco seria reeditado em CD, no ano de 1998 e o seu título seria alterado para "Dedicatória", com o manuscrito da dedicatória de José Afonso a servir de capa.

Em 1971 Fanhais parte para França, porque estava proibido de cantar, de exercer o sacerdócio e de leccionar nas escolas oficiais. Torna-se militante da LUAR e só regressa a Portugal após o 25 de Abril de 74.

Em 1975 colabora nas campanhas de dinamização cultural do MFA, juntamente com José Afonso e outros cantores e participa na gravação do disco "República", gravado ao vivo por José Afonso, na Itália, disco esse que é uma das maiores raridades no panorama discográfico português.

Em 1984 vai viver para Alvito, no Baixo Alentejo e dedica-se ao ensino de Educação Musical em escolas oficiais. Participa, como convidado, no disco "Ao Vivo no Coliseu" de José Afonso, onde faz coros na bonita canção "Natal dos Simples". Em 1993 regressa ao palco para, conjuntamente com Manuel e Pedro Barroso, apresentar o espectáculo "Encontro", efectuados em Portugal e em França.

No dia 10 de Junho de 1995 é agraciado com a Ordem da Liberdade pelo Presidente da República, Mário Soares. Continua a cantar, sempre que lhe pedem, em escolas e, sobretudo, em Festas do 25 de Abril ou em homenagens a José Afonso.

Quando lhe perguntam pela vida responde que tem "dois filhos - o Samuel e a Laura-, dois discos, muitas árvores e muitos amigos". E posso ainda acrescentar: e um neto - Afonso!




Porque cresci a ouvi-lo...E porque hoje é um dia em que particularmente esta voz é ouvida, quis partilhar... E assinalar!

Se quiserem ouvir mais vão aqui.

24 de abril de 2009

Francisco Louçã:

- Senhor Primeiro Ministro, isto está de tal maneira que até as raparigas licenciadas têm que se prostituir para sobreviver.

O Primeiro Ministro com o seu sorriso responde:

- Lá está o Senhor Deputado a inverter tudo..., o que se passa é que o nosso sistema de ensino está tão bom, que até as prostitutas hoje são licenciadas...

Tendinha!

O fim de semana passado convenceram-me, e sem saber muito bem porque motivo, deixei-me convencer, e acabei por convercer outros, a ir a um sítio que se chama "Tendinha".

Tinham-me dito o seguinte: " Ahhhh, blablabla, é muito giro, blablabla, tens de lá ir, blablabla, a musica é espectacular, blablabla, e ainda, blablabla, não há gente bonita, blablabla, e é um bocado "buraco"!

Decidi conhecer o sítio onde simultaneamente convivem os termos "musica muito boa" e "muito giro" com "buraco" e "gente feia".

É um corredor, não tão estreito como me tinham descrito, o que de início funcionou como algo positivo.
Tinha uma televisão a dar AXN, o que achei perfeitamente incompreensível! (Se alguém me conseguir explicar porquê eu agradecia!).
Ao fundo tinha "A PISTA", onde se localizava simultaneamente o local de fumadores.
Tentei entrar e não consegui sequer andar mais de 5 metros para além da porta. Subitamente um bafo quente acompanhado de encontrões por todos os lados, fez-me parar imediatamente a tentativa de dançar a música que me disseram ser "espectacular"!
Decidi beber! Tinha de ser! Era a única forma de aguentar!
Ora se estou a beber, tenho de fumar. Se tenho de fumar, tenho de ir para a pista, logo encontrões, bafo quente insuportável e gente estranha.
Consegui arranjar um espacinho logo à entrada, onde o segurança "ou não me via" ou "não me chateava".
Comecei a olhar à minha volta: Estava tudo ou "muito bêbado" ou "muito drogado".
Havia um sujeito de cabelo comprido, barba mal amanhada e confirma-se, com mau aspecto, que ficou cerca de 1 hora parado, com olhar fixo, à entrada da porta da pista (2 metros atrás), sem reacção;
Eu percebi-o: estava simplesmente a arranjar coragem para a odisseia que era a "entrada na pista"! A coragem nele só surgiu uma hora depois!

OK. Estava a beber e a fumar e até ali tudo bem!

Beber implica ir à casa de banho. Onde fica a casa de banho? No fundo da pista!
Teve de ser! Aventurei-me pelo "maranhal" de gente, pelos encontrões, pelo calor, pelo suor... Foi dificil, mas consegui!
À entrada da casa de banho acumulava-se estranhamente, não uma fila de mulheres, mas uma fila de homens! Tinham todos o seu charuto na mão e entrar na casa de banho era um verdadeiro desafio! Entre "com licença" uma boca aqui, duas bocas ali, consegui chegar à porta que nem sequer era longe - era logo ali!

Casa de banho feminina - vazia! Reparei que uma das raparigas que estava a sair, perdeu a coragem de passar a porta e ficou lá dentro. E lá continuou...

Voltei à "Pista" e foi aí constatei uma coisa que me marcou: grande parte das pessoas que lá estavam, tinham telemóvel na mão. Umas escreviam mensagens, outras falavam em monólogos gritantes com alguém do outro lado, outros olhavam simplesmente à espera da sms, chamada não atendida... o que me fez concluir, nao sei se pelo efeito do alcool ou de qualquer outro estupfaciente, que uma parte das pessoas que ali estava, estava à espera de alguém, desejava estar com alguém ou a falar com alguém que efectivamente não estava ali!

Mas então, porque raio não se iam embora, e me davam espaço para ver se, porventura (e se não fosse muito incómodo), poderia vir a conseguir dançar, sem ser esmagada, acotovelada e incomodada?

E foi aí que percebi que tinha de escrever um post a pedir a todos aqueles que vão para a noite à espera ou procura de alguém que não está lá, para que, por favor...

DEIXEM DE O FAZER PORQUE EU NÃO GOSTO DOS ESPAÇOS MUITO CHEIOS!

O sítio fez-me lembrar o "Ribeirinha" de há uns anos atrás.

Não adorei a música, achei que tinha gente a mais... mas sinto que tenho de dar uma outra oportunidade!

Caixa Geral de Despojos na Ler Devagar no Lx Factory




Aproveito o post da Pat para divulgar este evento. A Caixa Geral de Despojos (com quem eu já trabalhei) vai estar presente neste evento. Gostava muito de ir, mas neste fim de semana os 300 km parecem mais 3000! Mas para quem puder, vale a pena ver este grupo.

Ler Devagar no Lx Factory

Bem sei que que os 300 kilómetros de distância dificultam um pouco a presença, mas garanto-vos que é um espaço que vale a pena!

Aos leitores deste blog que por lá andam, aproveitem para dar lá um salto este fim-de-semana. Aos que estão longe, logo que tenham oportunidade vão conhecer o espaço!

"Livraria Ler Devagar vai abrir em Alcântara na Lx Factory

A livraria Ler Devagar vai instalar-se no pólo de indústrias culturais de Alcântara Lx Factory, onde abre as portas (..) dia 23. Para assinalar esta data em que se comemora o Dia Mundial do Livro, a livraria promove quatro dias de festa, com uma feira de cem mil livros, concertos, debates e outras actividades.A chegada da Ler Devagar à Lx Factory não é, de resto, a mera chegada de uma livraria a Alcântara: o responsável pela Ler Devagar, José Pinho, propõe-se dinamizar o recinto, com concertos promovidos pela livraria, exposições e teatro. Isto porque, além do seu próprio espaço - um armazém onde funcionava uma rotativa que imprimia jornais, e que fará parte do mobiliário da nova livraria -, a Ler Devagar ainda vai ter programação própria na grande sala de espectáculos da Lx Factory. E irá também usar um dos últimos andares das antigas instalações industriais desactivadas, que tem uma impressionante vista para a cidade e para o rio. "Vamos ter um programa cultural permanente das quartas aos sábados", explica José Pinho. A livraria funcionará entre o meio-dia e a meia-noite, fechando duas horas mais tarde às quintas, sextas e sábados. Depois da Fábrica de Braço de Prata, onde criou um pólo cultural, e das livrarias da Galeria Zé dos Bois, da Cinemateca e do Instituto Franco-Português, este é o quinto espaço aberto pela Ler Devagar, que conta já com 150 accionistas.
(...) Neste momento já há sete dezenas de empresas instaladas na Lx Factory, de produtoras de filmes a ateliers de arquitectura. Embora não sejam uma prioridade, a Ler Devagar de Alcântara vai ter alguns best-sellers, como Saramago ou Lobo Antunes. "Mas o que queremos mesmo ter é os catálogos inteiros das pequenas/médias editoras", refere José Pinho.

E Paulo Coelho? "Vai ser difícil", responde o responsável pela Ler Devagar, entre risos.


(...)

"Esta não é uma livraria de best-sellers. Os Paulos Coelho não estão cá." Quem assim fala abriu a mais recente livraria de Lisboa.

(...)"



Quem ficou curioso pode sempre consultar o "programa das festas" aqui.

A cara por detrás da voz

23 de abril de 2009

Para relembrar bons velhos tempos

I'm from Barcelona

We're from Barcelona



Logo pela manhã, para animar!

E com a sugestão de irmos passar um fim-de-semana a Barcelona.

Quem alinha?

Dia Mundial do Livro

Hoje é o Dia Mundial do Livro!
Comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril, dia de São Jorge, esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e recebem em troca um livro.
Para além disso, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, Shakespeare e Cervantes, falecidos em 1616, exactamente a 23 de Abril.
Esta data é simbólica, sem dúvida, pois os livros, tal como as emoções, devem fazer parte da vida de qualquer humano todos os dias, em qualquer momento. As palavras, as páginas, os livros, são termos secos mas contêm em si, cada um, mensagens e sentimentos tão fortes e vivos como a mais pura das crianças.
Cada livro é um profeta que nos dita visões, que nos narra histórias e nos ensina. Um livro vive, com a sua alma passiva, e acompanha o leitor como um amigo, seguindo-o e completando-o.
Por isso mesmo o Homem ama-o, desde que o conheça profundamente, e reconhece o seu valor.
Por todo o mundo, hoje, se demonstra um pouco desse reconhecimento, quase que em forma de agradecimento, de adoração. Portugal não é excepção, e são muitas as instituições que assinalam este dia, seja com a realização duma Feira do Livro, exposições, espectáculos culturais, palestras, declamações ou com o simples, mas sincero, assinalar deste dia.
O livro é o meu passaporte para um mundo só meu, longe deste real e apático universo. Agradeço-lhe por existir e espero que possam ser muitos os que pela minha vida venham a passar. Porque ler é viver, e porque a minha vida só tem sentido com a leitura.
Seja de que forma for, não se esqueçam de assinalar este dia. O livro agradece...
(publicado por O Crítico)

Faço minhas as palavras de O Crítico.
E neste dia, recordo o primeiro livro que li... Os Desastres de Sofia da Condessa de Ségur! Recordo as noites em que, muito antes de aprender a ler, me liam em voz alta capítulo atrás de capítulo e da determinação e vontade de, mal aprendi a ler, ser eu própria a seguir letra a letra, palavra a palavra das travessuras de uma menina da minha idade...
Foi nessa altura, mesmo sem saber, que descobri o prazer da leitura, que até hoje me acompanha e me enriquece.
Um bem haja aos Livros!

Inês


Curiosidades duma formação sem qualquer ligação ao tema

O italiano Paretto criou a regra dos 20 - 80

As mulheres com 20% de informação resolvem 80% dos problemas, já os homens com 80% da informação apenas resolvem 20% dos problemas.

As pessoas obesas têm 20% mais de impacte no ambiente que as mais magras.

22 de abril de 2009

Smart!!

Do not disturb, please

I'm...

Dois em um

Camileon heels.. Problem solved..
Acabaram-se as dores no pés.
Esta gente lembra-se de cada coisa:)

Depois de fazer as contas

A nova proposta do Projecto de Lei do Bloco de Esquerda propõem que " Os prémios recebidos anualmente por administradores de empresas são tributados à taxa especial de 75%.”

Já o Conselho de Ministros aprovou uma proposta que prevê a cobrança de uma taxa de 60% a quem enriqueceu de modo ilícito.

Caso o projecto de lei do Bloco de Esquerda seja aprovado, eu proponho que os prémios aos administradores passem a ser na forma de drogas, armas, arte roubada ou qualquer outra coisa fácil de vender na rua uma vez que se paga menos 15% de imposto.

Que coisa mais fofinha...

Relógio Italiano

Virgindade de Susan Boyle vale 1 Milhão

Então aqui vai mais uma fantástica que só podia nascido de uma mente americana extremamente perturbada.

Susan Boyle foi convidada pela "Kick Ass Films" para perder a virgindade num filme porno!

Vejam a noticia aqui

Estes americanos passam-se! Já estou a imaginar...



Vale muito mais que um milhão!

Contas Altas da Água!!!

Um casal vivia recebendo contas de água enormes.
Eles tinham certeza de que as contas não estavam certas, mas não adiantava economizar, as contas continuavam altas.
Eles verificaram todos os possíveis locais de fugas: primeiro o contador da água, então os canos externos, os canos internos, subterrâneos, torneiras, casas de banho, máquina de lavar roupa, louça, etc.
Não encontravam nenhum defeito.
Um dia o marido estava doente e ficou em casa de cama.
A certa altura começou ouvir estranhos barulhos de água.
Ele levantou-se da cama e intrigado foi investigar.
Descobriu o que estava acontecendo o dia todo quando não tinha ninguém em casa.
Como ninguém iria acreditar no que ele viu, resolveu filmar o 'problema' e guardar para a posteridade.

Dia da Terra


Dreamstime


Hoje é dia de repensar nos maus hábitos que temos e tentar mudar .... nem que seja só um!

Onde está a resposta?





How many roads must a man walk down
Before you call him a man?
Yes, 'n' how many seas must a white dove sail
Before she sleeps in the sand?
Yes, 'n' how many times must the cannon balls fly
Before they're forever banned?
The answer, my friend, is blowin' in the wind,
The answer is blowin' in the wind.

How many years can a mountain exist
Before it's washed to the sea?
Yes, 'n' how many years can some people exist
Before they're allowed to be free?
Yes, 'n' how many times can a man turn his head,
Pretending he just doesn't see?
The answer, my friend, is blowin' in the wind,
The answer is blowin' in the wind.

How many times must a man look up
Before he can see the sky?
Yes, 'n' how many ears must one man have
Before he can hear people cry?
Yes, 'n' how many deaths will it take till he knows
That too many people have died?
The answer, my friend, is blowin' in the wind,
The answer is blowin' in the wind.

21 de abril de 2009

Notícia de Ultima Hora

A notícia relata uma verdadeira história TVI, abertura do jornal da noite, em horário nobre.

Uma cabeleireira viu o seu salão de beleza ser invadido por um homem e faz jus aos seus dotes marciais, dominando o assaltante, não só com golpes tai-chi, mas também recorrendo ao seu "temível" secador.

Ora, ou o assaltante era irresistível, ou tinha um cabelo dificil de domar, porque a cabeleireira não hesitou e decidiu prendê-lo e violá-lo durante dois dias.

Resta concluir que a policia está com dificuldade em perceber qual deles é o lesado...

Vejam aqui se não acreditam!

Sentes-te sozinho, precisas de colinho. Compra a nova almofada made in Japan.

Nova almofada para homens solitários...


Muitos Parabéns Sílvia!


Muitos Parabéns Bibinha!


A Miss mimada faz mais um aninho. Defensora dos animais, a Yuki é uma sortuda! Ultimamente têm sido constantes as conversas de trabalho mas também muitas outras mais. Tenho vindo a conhecer-te e tem sido um prazer. És uma castiça e uma boa amiga. Não trabalhes muito que te faz mal e espero que o dia de anos por terras mouras seja um dia diferente mas muito bom. Vais para sítios mais quentinhos mas bem mesmo bem, só estás mesmo à frente da lareira ou no calor do Brasil. Que Eu gosto é do Verão fica-te que nem uma luva... És a mais novinha do grupo mas não deixas de ser uma das gaijas, qualquer dia até já dizes os erre's. Que canasta já jogas! :)

Um beijo grande,

Marta

P.S. A versão Brasileira das mantas... vulgo guardanapo de mesa, porque o Ar condicionado estava "demasiado frio"!

Silvie:

Agoga que estas mais velhinha vamos lá ver se deixas de pedigue sopa de queijo e cebola e depois te lembras que afinal não gostas de cebola e queijo, e depois sais do Bgasil com o queijo mozzaguela debaixo do bgaço e dugante 1 mês em tua casa só se come queijo mozzaguela com oguegãos!

Vê lá se apguendes a gostague de saladinha que faz muito bem aos olhinhos e assim nunca hás-de segue gogueda e vais-nos fazegue inveja paga sempgue!

Vê se deixas de abafague a tua cadela em mantas que ela de tanto tganspirar até está magguinha tadinha!

Pgonto! Agoga que já gozei contigo que chegue… vamos puxar dos galões históguicos e contague a históguia como ela é:

E tudo começou com uma nariz empinado que se intitulava de “tá too(do)? Gnomo!” e que não gostava da gaijas que jogavam cartas na faculdade!

Achava-as não sei bem o quê…

Começou tímida em jantares de gajas… Ela foi chegando, chegando, tal qual yuki quando quer comidinha… e quando deu por ela já estava de cartas em punho a jogar canasta como se não houvesse amanhã e agitava/gritava furiosamente “ganhei ganhei” Lalalalala

Portanto a tímida veio-se a revelar uma gaija com “i” a sério que tomou o teu posto e agora já ninguém to tira!

És a maior!

E quanto mais te conheço mais gosto de ti!

Um txin txin de espetadinha de queijo e caipirinha (eu) (tu) caipivodka!

E PARABÉNS!

Pat

Silvia... "namorada"...
Só mesmo tu para me estrear nesta coisa dos textos lamechas(nos outros nunca fui a tempo) para te deixar com uma lagrimita no olho... porque eu ja passei por isso...
Sim, gosto muito de ti... bla, bla, bla... hoje é o teu dia... bla, bla, bla... sei que o vais aproveitar ao maximo... bla, bla, bla... vais sentir muito a minha falta(nao tou ca, tou em Viseu)... bla, bla,bla... e cLro, PARABENS, PARABENS...
Percebes-te a mensagem, nao?
ADORO-TE....

Muitos Beijinhos Carla*****

Pois é menina Sílvia, quem diria que uns quantos anos depois estaria aqui a tentar passar para o papel sentimentos outrora impossíveis de imaginar.
Isto não foi um caso de amor à primeira vista, muito pelo contrário, mas aprendi a gostar de ti e não me canso de dizer que és FIXE e boa amiga.
Nos últimos tempos tenho passado bons momentos contigo que espero, se possam repetir por muitos mais anos.
Um beijinho Grande
Muitos Parabéns

Aanninha

MUITOS PARABÉNS Sílvia!
Chegaste de mansinho mas com toda a certeza para ficar!
E neste dia tão especial digo-te com toda a sinceridade que te acho uma gaija muito porreira e com um lado humano muito grande!
Apesar de não nos conhecermos bem, gosto de ti, porra!!!

Bjokinhas e tudo de bom

Inês

Bibinha,

Apesar de só te conhecer bem à relativamente pouco tempo, descobri que és uma gaja muito fixe...

Sempre de manta atrás, com a tua Yuki a acompanhar, só nos fazes rir com as tuas esquisitices!!! :)

Uma grande bjk de Parabéns,

A Gata

Minha linda pseudo-afilhada...

Este é um ano de agarrar o "touro pelos cornos"... e este é o teu dia!!! És uma mulher plena cheia de confiança, cheia de vontade e sonhos de um Mundo melhor! Continua sempre assim e contagia-nos a todos com a tua luz...

Muitos parabéns!!!

Caty

20 de abril de 2009

Vício.. um dos

Fresquinho com sabor a banana recheado com pedaços enormes de chocolate e nozes...
Isto a ver séries enterrada no sofá é do melhor..
E assim nascem as oscilações no terreno, aka buraquinhos indesejados...

Verdades e Mentiras by Andrea

1 - Detesto Ketchup
2 - Detesto dançar
3 - Das viagens que fiz Marrocos foi a que mais gostei
4 - Já estou velha, os anos passam por mim e já não consigo fazer directas
5 - O ano passado perdi 2 vezes as chaves do carro por alguns dias
6 - Ja gostei mais de sapatos do que gosto
7 - Nao tenho intenções de ter filhos
8 - Sou viciada em massa folhada
9 - Quando era pequenina queimei a cara 2 vezes

E por fim, desafio todas as descobrir as minhas mentiras... à excepção da Marta

Game Over!

Quando eu achava que já tinha visto tudo....

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

Universidade de Aveiro procura voluntários para estudar sexualidade

Estudo precisa de 100 pessoas, entre os 18 e os 50 anos, metade de cada sexo.

O único laboratório português de investigação experimental em Sexualidade Humana, o "SexLab" instalado na Universidade de Aveiro, procura voluntários para desenvolver um estudo sobre a saúde sexual.

O primeiro estudo de investigação experimental, "A saúde sexual da mulher e do homem: contributos para um modelo de compreensão biopsicossocial", deverá ter uma amostra de uma centena de pessoas, entre os 18 e os 50 anos, metade de cada sexo, procurando ser o mais representativa possível da população portuguesa.

Alguem interessado?

in JN (20/04/2009)

Fado



Está a dar-me o ataque do patriotismo e/ou saudosismo...

Os Homens: parte 3024

1. Os homens são como férias.
Não duram o bastante.

2. Os homens são como bananas.
Quanto mais envelhecem, menos duras ficam.

3. Os homens são como o tempo.
Não podes fazer nada para mudá-lo.

4. Os homens são como café.
Os melhores são quentes, fortes e te mantém acordada por toda a noite.

5. Os homens são como computadores.
Difíceis de entender e constantemente sem memoria.

6. Os homens são como publicidade.
Jamais acreditar em uma palavra daquilo que lhe dizem.

7. Os homens são como conta no banco.
Sem dinheiro não geram interesse.

8. Os homens são como pipocas.
Satisfazem-te, mas só um pouco.

9. Os homens são como fotocopiadoras.
Servem para a reprodução.

10. Os homens são como estacionamento.
Todos os lugares bons estão ocupados, os outros são deficientes.

Tulipas com Vinho do Porto...em estreia brevemente!!!


Ora ele faz já algum tempo que eu cá não vejo dar conta das aventuras e desventuras das tulipas.


Ele são mil e um episódios de acidentes em duas rodinhas, casa remodelada á unha, floquinhos de chocolate pela manhã, sandocas de queijo para almoço, peixe cru com cebola, letras de Guus Meuws na ponta da língua ( o Marco Paulo daqui da zona...mas mais romantico ainda), fins-de-semanas de campismo na "selva"holandesa, o belo norte do país, o louco sul, as românticas ilhas, uma nova língua que após quase dois anos finalmente não me arranha a garganta, a frontalidade destes holandeses, a honestidade do sorriso, a porra da chuva e o mar imenso de nuvens cinzentas, amigas inimagináveis de dois cantos da europa, uma família, uma gata que não te deixa estar aborrecida, o Sinterklaas, o mercado africano ao lado de casa, a vista sobre o Maas que me abafa o coração, o vizinho de baixo que nos intoxica a todos, e mais um milhão de momentos...mas acima de tudo um novo país que me toca a alma.


E estes momentos, este peculiar país...as Tulipas vão emalar, e este ano...a Portugal regressar!


Eu queria fazer um texto bonito, longo, mas a emoção, a alegria, a saudade...não são amigas da prosa e tudo o que me sai é:


MENINAS NO FINAL DO ANO....AS TULIPAS VÃO-SE EMBEBEDAR DE VINHO DO PORTO COM VISTA PARA O DOURO...E VÃO FICAR!!!

Parabéns, Maria!!!



Já são 3 aninhos!!!

Estás a ficar uma mulherzinha...

A tua mãe tem de começar a ensinar-te a vir aqui por uns posts para começares de tenra idade a mandar umas postas de pescada, como nós... :)

Uma grande BJK de,

As Tias Mais Fixes do Mundo!!!

Consumos

Um estudo recente conduzido pela Universidade de Lisboa mostrou que cada português caminha em média 440 km por ano.

Outro estudo feito pela Associação Médica de Coimbra revelou que, em média, o português bebe 26 litros de vinho por ano.

Isso significa que o português, em média, gasta 5,9 litros aos 100 km, ou seja... é económico!

19 de abril de 2009

Vamos aprender mais qualquer coisa sobre nós!

SE FOSSES UM JOGADOR DE FUTEBOL DOS ANOS 80, COM BIGODE, QUAL SERIAS?

Faz o teste aqui

P.S. aposto que desconheciam esta vossa faceta!

My blueberry nights

There's nothing wrong with the blueberry pie. Just... people make other choices. You can't blame the blueberry pie, just... no one wants it.




Já viram?? vejam... acho que vale a pena...